O canal Cartoon Network vai acabar ?

O canal Cartoon Network vai acabar ?


O Canal infantil Cartoon Network existente a mais de 30 anos vai acabar ?

Warner anuncia fusão entre Cartoon Network Studios e Warner Bros. Animation
Estúdios manterão rótulos separados, mas equipes serão unificadas. 

A mudança ocorre enquanto as mudanças na Warner Bros. continuam.

O canal Cartoon Network irá se fundir com a equipe da Warner Bros Animation. O Cartoon Network se uniu com a equipe da Warner Bros Animation em busca de um “realinhamento estratégico” da empresa. De acordo com o site Collider as equipes serão unificadas e o estúdio passa a ser um só. 

Com as últimas notícias da gigante da mídia os departamentos de animação e muitos projetos animados da Warner Bros. passaram por grandes e sísmicas mudanças, sendo que o Cartoon Network Studios se fundirá com seu estúdio irmão Warner Bros. Animation.

O anúncio foi feito na terça-feira, que foi anunciado por meio de um memorando de toda a empresa do presidente Channing Dungey e revelou à equipe que a Warner Bros. Animation (WBA) e a Cartoon Network Studios (CNS) serão fundidas para consolidar sua divisão de animação.

Mas, afinal, esse será o final do canal? Essa é a principal dúvida dos fãs das animações do Cartoon, canal que inclui algumas produções amadas, como Hora da Aventura, O Laboratório de Dexter, Coragem - O Cão Covarde, Arlequina e outros.

A boa notícia é que não se trata, de fato, do fim do canal. Porém, vamos entender melhor como tudo isso vai acontecer!

A notícia da consolidação veio logo após grandes demissões na empresa, já que o Warner Bros. Television Group (WBTVG) demitiu 82 funcionários com roteiro, sem roteiro e animação na terça-feira, que representavam 26% da força de trabalho das empresas nessas unidades. Além dessas demissões, o WBTVG não planeja preencher 43 outras vagas. Esses anúncios são apenas os mais recentes de uma série de escolhas controversas na Warner Bros. que impactaram negativamente muitos que trabalharam em projetos animados em plataformas como HBO Max, que viu a remoção de mais de 30 títulos animados, incluindo Infinity Train, OKKO, e Ilha do acampamento de verãoda HBO Max, pois o serviço de streaming avança para se fundir com o Discovery + no final de agosto.

O anúncio oficial foi feito na última terça-feira, 11, os dois estúdios de animação serão unificados para que as produções sejam lançadas como uma só. As marcas vão se manter separadas. Isso significa que, embora a produção seja feita de forma unificada, o Cartoon mantém a sua marca.

Alguns títulos já sofreram cancelamento como Scoob!: Holiday Haunt, o filme sequência do Scoob! de 2020! bem como o cancelamento de alto perfil do filme live-action Batgirl estrelado por Leslie Grace. Com ambos os estúdios agora usando os mesmos recursos e o plano declarado da Warner Bros. Discovery, pode ser muito possível que o CNS tenha agora uma maior produção de projetos baseados em IP.

Sam Register continuará sendo o chefe da divisão. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Os sites Ygor Freitas Hogwarts Brasil agora tem Canais no WhatsApp 

Acesse nossos canais de Notícias e Ofertas para ficar por dentro de todas as Novidades do Mundo Mágico de Harry Potter, Filmes e Séries. Receba também as melhores Promoções e Desconto da Amazon e Shopee

-> Canal de Notícias no WhatsApp 

-> Canal de Ofertas no WhatsApp