Brasil deixará de lançar filmes em DVD e Blu-ray após fechamento da Cinecolor

Brasil deixará de lançar filmes em DVD e Blu-ray após fechamento da Cinecolor


A Cinecolor encerra setor de mídia física no Brasil, encerrando a produção de DVDs e Blu-ray no país. 

A Cinecolor, empresa que era responsável pela distribuição e marketing dos títulos da Warner, Paramount e Universal encerrará as atividades de mídia física no Brasil em março deste ano.

O contrato de parceria da Cinecolor com a Warner tinha apenas um ano de validade e será encerrado em 31 de março, o que também significa que se Animais Fantásticos 4 acontecer, não será lançado em DVD nem Blu-ray. 

O contrato da companhia com a Universal Pictures foi encerrado em 2022, enquanto o contrato com a Disney acabou já em 2020.

Oficialmente no Brasil resta apenas a Sony como grande estúdio com contrato em vigor. Porém, na prática, não há lançamentos deste selo no nosso mercado já faz algum tempo (os últimos foram em junho de 2022). 

A Cinecolor do Brasil faz parte do Grupo Chilefilms, que atualmente é líder em serviços audiovisuais na América Latina, e a única empresa presente no México, Colômbia, Argentina, Chile, Peru, Venezuela e Brasil.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Os sites Ygor Freitas Hogwarts Brasil agora tem Canais no WhatsApp 

Acesse nossos canais de Notícias e Ofertas para ficar por dentro de todas as Novidades do Mundo Mágico de Harry Potter, Filmes e Séries. Receba também as melhores Promoções e Desconto da Amazon e Shopee

-> Canal de Notícias no WhatsApp 

-> Canal de Ofertas no WhatsApp