10 duras realidades de rever filmes originais do Disney Channel

10 duras realidades de rever filmes originais do Disney Channel


Os filmes originais do Disney Channel têm sido uma parte importante da infância das pessoas, com novos títulos adicionados ao seu catálogo a cada ano. Franquias cheias de nostalgia surgiram no Disney Channel, incluindo as séries High School Musical e Descendentes.

Para alguns, o conteúdo do Disney Channel moldou toda a sua juventude. No entanto, olhando para esses filmes anos após seu lançamento, certas realidades incrivelmente duras vêm à tona, forçando os espectadores a duvidar da qualidade de cada filme do cânone do Disney Channel.

Eles não são tão bons 

Embora os originais do Disney Channel possam ser uma parte importante da infância de muitas pessoas, muito poucos de seus filmes originais, mesmo os mais amados, foram particularmente bem recebidos. Infelizmente, a triste realidade desses filmes é que eles estão longe da qualidade das outras ofertas da Disney, principalmente aqueles que foram lançados nos cinemas.

A grande maioria dos filmes lançados pelo Disney Channel na última década obteve pontuação abaixo de 6,0 no IMDb, com mais espectadores indicando que não gostaram de cada filme do que aqueles que gostaram. Mesmo o melhor dos filmes originais do Disney Channel é decepcionante, com filmes icônicos como Descendentes e High School Musical ganhando 6,2 e 5,5 pontos, respectivamente.

Todo mundo é muito velho 

O conteúdo do Disney Channel é voltado para o público mais jovem e, portanto, normalmente apresenta personagens na adolescência. No entanto, muitas vezes foi apontado que os atores contratados para interpretá-los costumam ser muito mais velhos.

Embora alguns filmes tenham experimentado esse problema pior do que outros, pode se tornar um tanto ridículo quando atores de vinte e tantos anos e trinta e poucos anos continuam a retratar alunos do ensino médio. Esse problema piorou especialmente nas franquias em andamento da Disney, como High School Musical , em que adultos adultos continuam a interpretar adolescentes.

Os memes são mais engraçados que os filmes 

À medida que a cultura da Internet cresce, muitos filmes mais antigos experimentaram um ressurgimento da popularidade graças a certos memes populares. Os filmes do Disney Channel não são exceção, com inúmeros membros percebendo o quão idiotas certos originais do Disney Channel são. 

Infelizmente para o Disney Channel, muitos dos memes feitos sobre seus filmes originais são na verdade mais engraçados do que os próprios filmes, que nem sempre resistiram ao teste do tempo. Em testemunho da má qualidade dos filmes ou da alta qualidade dos próprios memes, títulos como Radio Rebel e Camp Rock , por exemplo, são muito menos agradáveis do que os memes que zombam deles.

Os shows são melhores 

O Disney Channel pode ser famoso por seus muitos filmes icônicos, mas também produziu seu quinhão de séries de televisão memoráveis. Os Feiticeiros de Waverly Place lançou Selena Gomez ao estrelato, e é realmente um bom show. Juntamente com Zack e Cody e Boa Sorte Charlie provam que, talvez contra a crença popular, os programas da Disney eram muito superiores aos seus filmes. 

O Disney Channel parecia um tanto ciente da melhor qualidade de seus programas, muitas vezes usando-os para comercializar seus filmes. Quase todos os filmes originais continham pelo menos uma estrela dos programas mais populares do canal, tentando ganhar espectadores incluindo atores familiares em cada elenco. Além disso, muitos dos filmes originais mais populares foram derivados de séries, com Os Feiticeiros de Waverly Place: O Filme, Zack & Cody o filme e Boa Sorte Charlie é Natal servindo apenas como alguns exemplos. 

Os escritores não tinham ideia de como se relacionar com as crianças 

Embora os personagens dos filmes do Disney Channel fossem destinados a ter a mesma idade de seus telespectadores, os escritores por trás desses personagens pareciam um pouco fora de contato com a juventude da época. Como resultado, muitas falas e temas destinados a se relacionar com a geração mais jovem não apenas falharam, mas se mostraram bastante assustadores após uma nova exibição.

Embora os filmes do Disney Channel tentem soar modernos, eles geralmente conseguem exatamente o oposto. Radio Rebel é talvez o maior ofensor desse tropo, com versos horrendos como "vibre, realmente aproveite, e então ... lembre-se desse sentimento", sendo entregue com a maior sinceridade - e ridículo. 

Os personagens são todos muito burros 

Os filmes originais do Disney Channel podem ser responsáveis pela criação de muitos personagens adoráveis, mas seria difícil argumentar que algum deles é particularmente inteligente. Na verdade, infelizmente, é um tropo comum entre os títulos do Disney Channel que seus personagens principais sejam insuportavelmente pouco inteligentes. 

Os personagens desses filmes são notórios por tomar algumas decisões verdadeiramente horríveis para levar adiante a trama. Enquanto alguns personagens são propositalmente retratados como estúpidos para efeito cômico, como Tanner de Teen Beach Movie , há poucos personagens da persuasão oposta, que podem realmente ser vistos como modelos de sua inteligência bruta.

Ninguém Pode Realmente Dançar

O Disney Channel é especializado na produção de estrelas de "ameaça tripla" que podem atuar, cantar e dançar. No entanto, muitas vezes falta um desses três talentos. Apesar de produzir filmes originais com atuação medianamente decente, grandes números musicais e canções excelentes, a dança é um departamento em que suas estrelas costumam errar. 

Certamente há exceções a essa crítica, como Cameron Boyce, da franquia Descendentes, e Roshon Fegan, de Camp Rock, mas muitas outras estrelas do Disney Channel eram muito mais talentosas quando se tratava de cantar do que dançar. A franquia Camp Rock provou estar entre os piores criminosos, enquanto outras franquias, como Zombies, parecem se esforçar um pouco mais neste departamento. 

Os romances são assustadores na melhor das hipóteses 

A maioria dos filmes originais do Disney Channel tem um romance em seu centro. Embora muitas dessas histórias tenham se tornado icônicas entre os fãs da Disney, quando vistas por lentes modernas e realistas, elas são realmente assustadoras. 

A Disney certamente não é a única empresa com esse problema, mas, devido ao seu domínio sobre o público mais jovem, sua representação do romance moderno pode ser um tanto problemática. Instâncias quase horripilantes de personagens praticamente perseguindo seus interesses amorosos, usos de "poções do amor" para forçar alguém a se apaixonar por eles e vários filmes inteiros (consulte How to Build a Better Boy , Pixel Perfect ) dedicados a se apaixonar por um robô são apenas algumas das gafes românticas mais flagrantes apresentadas na extensa filmografia do Disney Channel.

Seus orçamentos são extremamente baixos 

Como qualquer outro filme de televisão, o orçamento de um original do Disney Channel é muito menor do que o de um filme lançado nos cinemas. O público mais jovem pode não ter notado a sensação de baixo orçamento desses filmes, mas, em revisões posteriores, os buracos se tornam bastante evidentes. 

High School Musical 3 , por exemplo, indiscutivelmente o maior filme do Disney Channel de todos os tempos, teve apenas um orçamento de míseros US$ 11 milhões (via Box Office Mojo ). Os figurinos e efeitos do Disney Channel são particularmente de baixa qualidade, tornando difícil para os filmes tentar criar mundos e criaturas fantásticas. Além disso, o uso de telas verdes é dolorosamente óbvio em vários casos, desde filmes desde os anos 1980 até os mais recentes dos anos 2020, indicando que, mesmo com o passar do tempo, cenários de aparência realista não são uma prioridade.

Alguns envelheceram muito mal

O Disney Channel merece algum crédito por tentar incluir diversas histórias e elencos em seus projetos. No entanto, alguns de seus filmes originais provaram ser um tanto equivocados nessa área, com uma retrospectiva provando que muitos projetos envelheceram muito mal.

Filmes como Wendy Wu: a garota Kung Fu ganharam algumas críticas com base nos estereótipos raciais incluídos neles, com suas sensibilidades do início dos anos 2000 falhando em atender aos padrões da narrativa moderna. Embora o Disney Channel felizmente seja escasso em qualquer coisa abertamente ofensiva, talvez seja melhor deixar alguns de seus projetos anteriores no passado.

Fonte: ScreenRant

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Os sites Ygor Freitas Hogwarts Brasil agora tem Canais no WhatsApp 

Acesse nossos canais de Notícias e Ofertas para ficar por dentro de todas as Novidades do Mundo Mágico de Harry Potter, Filmes e Séries. Receba também as melhores Promoções e Desconto da Amazon e Shopee

-> Canal de Notícias no WhatsApp 

-> Canal de Ofertas no WhatsApp