Morre Roberto Macedo dublador brasileiro de Severo Snape

Morre Roberto Macedo dublador brasileiro de Severo Snape

 

Morre dublador de Severo Snape

Morreu neste Domingo (25), Roberto Macedo, dublador de Severo Snape em 'Harry Potter', aos 84 anos. 

Roberto Macedo (Rio de Janeiro, 12 de novembro de 1939) foi um ator, dublador, cantor, artista plástico, escritor e premiado em contos e poemas brasileiros. Começou sua carreira de dublador em novembro de 1976 na Herbert Richers, parando em 2012. Faleceu aos 83 anos no dia 25 de junho de 2023.

Roberto Macedo morreu aos 84 anos, nesse domingo (25). A notícia foi confirmada pelo perfil do Retiro dos Artistas no Instagram ontem (26). "É com pesar que informamos o falecimento do dublador Roberto Macedo", anunciou o comunicado. 

Além de dublar Snape em "Harry Potter", dublou Geoffrey em "Um Maluco no Pedaço", Bruce Wayne em "Batman do Futuro" e Dr. Octopus em "Homem-Aranha 2".

Se formou na escola de teatro, Escola Dramática Martins Pena, no Rio de Janeiro.

Na dublagem, ingressou em Novembro de 1976 na Herbert Richers, e desde então seguiu carreira. Permaneceu na Herbert por 32 anos, quando se retirou da mesma em Outubro de 2008, quando a empresa estava caminhando para a falência. Roberto passou por todas as principais empresas de dublagem do país, como Wan Macher, Peri Filmes, VTI, Delart, Telecine, Áudio News, Cinevídeo, entre outras.

Roberto se afastou no final dos anos 2000 por problemas de saúde, mas retornou à dublagem um tempo depois. Por volta de 2012, se afastou definitivamente da dublagem. Faleceu aos 83 anos no dia 25 de junho de 2023.

Fonte: Hogwarts Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Os sites Ygor Freitas Hogwarts Brasil agora tem Canais no WhatsApp 

Acesse nossos canais de Notícias e Ofertas para ficar por dentro de todas as Novidades do Mundo Mágico de Harry Potter, Filmes e Séries. Receba também as melhores Promoções e Desconto da Amazon e Shopee

-> Canal de Notícias no WhatsApp 

-> Canal de Ofertas no WhatsApp