Séries Demoníacas e Sobrenaturais disponíveis na Netflix

Séries Demoníacas e Sobrenaturais disponíveis na Netflix


Para os fãs das melhores séries sobrenaturais da Netflix, há muito por onde escolher. Não apenas existe um programa com o nome do fenômeno, mas também várias opções com originais da Netflix e programas licenciados de outras redes, muitos exibindo toda a sua execução no gigante do streaming. Eles também abrangem toda a gama de fantasia, de caçadores de demônios cheios de ação a dramas e shows de terror mais peculiares, o que significa que o gigante do streaming tem algo para todos os gostos.

Lockwood & Co. (2023) 

Lockwood & Co. é baseado na série de livros de Jonathan Stroud. A série segue uma agência de caça fantasmas, um pequeno grupo de caçadores que se desentendem com outras agências e precisam lutar mais do que apenas ameaças sobrenaturais. A série tem cinco livros, mas a primeira temporada da Netflix adaptou apenas as duas primeiras histórias. Um dos melhores programas sobrenaturais da Netflix, Lockwood & Co. se passa na Grã-Bretanha, onde fantasmas saem de seus túmulos há 50 anos e são mortais ao toque. A série foi outra do serviço de streaming a ter ótimas críticas, mas acabou cancelada após apenas uma temporada.

O Gabinete de Curiosidades de Guillermo Del Toro (2022-)

Guillermo Del Toro provou ser um cineasta mestre quando se trata de histórias fantásticas com Devil's Backbone e Pasn's Labyrinth como seus principais exemplos de horror de fantasia sobrenatural. Em 2022, ele trouxe seus talentos para a Netflix tanto por sua animação Pinóquio vencedora do Oscar quanto por um dos melhores programas sobrenaturais da Netflix, O Gabinete de Curiosidades de Guillermo Del Toro. Muito parecido com Master of Horror, Del Toro trouxe alguns dos melhores diretores de terror de hoje e os fez criar novos contos de terror para os fãs. Isso incluiu os diretores de Cube, Twilight e The Babadook.

Com participação especial de Rupert Grint de Harry Potter. 

Resident Evil (2022) 

Resident Evil teve um ressurgimento no início da década de 2020. Uma nova reinicialização do filme live-action chegou aos cinemas em 2021 e uma série live-action separada foi lançada na Netflix em 2022. A série Netflix foi vagamente baseada na série de videogames, ambientada em um universo diferente, mas mantendo o espírito dos videogames como inspiração. O show se passa em 2022 com foco nos gêmeos de 14 anos de um homem que trabalhava para a Umbrella Corporation . Também ocorre em 2036, onde refugiados humanos vivem em cidades muradas tentando sobreviver às criaturas comedoras de homens que vagam pela Terra. A série recebeu críticas mistas e a Netflix a cancelou após uma temporada. 

O Clube da Meia-Noite (2022) 

Mike Flanagan criou vários projetos para a Netflix, muitos dos quais acabaram se tornando os melhores programas sobrenaturais da Netflix. Um deles foi uma série de terror arrepiante chamada The Midnight Club. Ao contrário de seus outros shows, que se voltaram para o horror adulto gótico, este centrou-se em oito jovens adultos com doenças terminais que se encontram à meia-noite todas as noites para compartilhar histórias assustadoras. No entanto, eles percebem que pode haver um verdadeiro mal lá fora e determinam que o primeiro deles a morrer entraria em contato com os outros do além-túmulo. Os episódios têm suas histórias fictícias, mas o arco narrativo geral encerra seus contos de terror. 

Wandinha (2022-) 

Tim Burton trouxe quarta-feira Addams de volta em 2022, e se tornou um dos melhores programas sobrenaturais da Netflix. A série fez uma ótima escolha de elenco em Jenna Ortega como quarta-feira e ainda teve a quarta-feira dos anos 90, Christina Ricci, de volta para um papel especial na série. A primeira temporada viu quarta-feira tentar resolver uma onda de assassinatos enquanto frequentava uma escola para o sobrenatural e a Netflix está trazendo quarta-feira de volta para uma segunda temporada . Foi um sucesso extremamente popular para o serviço de streaming e Ortega recebeu uma indicação ao Globo de Ouro.

Warrior Nun (2020-2022) 

A Netflix lançou uma série original em 2020 intitulada Warrior Nun. O programa sobrenatural da Netflix tem uma reviravolta interessante no demoníaco, especialmente quando se trata de ordens secretas e da inclusão da Igreja Católica. Uma menina órfã acorda dos mortos com poderes sobrenaturais. Ela descobre que recebeu uma arma poderosa de uma organização secreta da Igreja Católica. A Ordem da Espada Cruciforme é uma antiga sociedade de freiras guerreiras dedicadas a erradicar demônios da Terra. O programa acabou durando duas temporadas antes de a Netflix cancelá-lo, e os fãs iniciaram petições para salvar o programa sem sucesso.

Locke & Key (2020-2022)

Seguindo os passos de seu pai, Joe Hill subiu na hierarquia de escritores de terror como Stephen King antes dele. Ele também se interessou por histórias em quadrinhos e com o artista Gabriel Rodriguez, criou a série de terror e fantasia Locke & Key. A Netflix adaptou a série em 2020 para uma temporada de três temporadas que trouxe a história dos filhos de Locke em Key Mansion para o serviço de streaming. Na história, os três filhos de Locke encontraram chaves misteriosas na casa ancestral da família, cada uma com poderes mágicos. Embora tenha se afastado um pouco dos quadrinhos, ainda era uma adaptação impressionante que funcionava mais como uma história de amadurecimento com elementos fantásticos.

Profecia do Inferno (2021-) 

Hellbound chegou em 2021 na Netflix e acabou como uma das novidades das melhores séries sobrenaturais da Netflix. Ele conquistou os críticos e quebrou recordes de streaming com uma história que pegou a ideia de uma invasão demoníaca e a misturou com tons religiosos. A série de TV sul-coreana tinha uma figura de outro mundo chamada anjo que profetiza que certas pessoas morreriam e seriam enviadas para o inferno. Organizações religiosas apoiaram o anjo e condenaram as pessoas que morreram. No entanto, quando um bebê recebe o nome da morte, tudo é questionado. Hellbound foi comparado ao Squid Game com bastante frequência.

Cidade Invisível (2021-)

Na produção brasileira Cidade Invisível, um detetive, atormentado pelas investigações de um assassinato, se envolve em uma batalha entre o mundo visível e um reino subterrâneo habitado por criaturas folclóricas.


Lúcifer (2016-2021) 

A Netflix escolheu a série sobrenatural Lúcifer, que apresentava Lúcifer Morningstar (Tom Ellis) desistindo de seu papel como o Rei do Inferno para administrar um piano bar na Califórnia. No entanto, quando um amigo próximo morre, ele ajuda um detetive do LAPD no caso. Ao longo das temporadas, os dois desenvolvem um relacionamento próximo até que ela descubra quem ele realmente é, e é aí que as coisas ficam realmente complicadas. A Fox cancelou Lúcifer após três temporadas, mas a Netflix produziu mais três e permitiu que o programa terminasse da maneira que os criadores esperavam, dando aos fãs uma conclusão satisfatória.

O Grito: Origens (2020) 

Em 2003, Takashi Shumizu criou a série de romances de filmes de terror Ju-On, que acabou sendo uma franquia de terror japonesa e foi refeita na América sob o nome de The Grudge. Com nove filmes japoneses e quatro versões americanas, a Netflix pegou a série japonesa chamada Ju-On: Origins e a lançou em 2020. A série tentou se destacar dos filmes anteriores, todos interligados, alegando que os eventos da série séries foram o que realmente aconteceu e os eventos reais que influenciaram os filmes. A série foi um retorno à forma da franquia japonesa e continua sendo um dos programas sobrenaturais mais assustadores da Netflix. 

October Faction (2020) 

A Netflix investiu em várias adaptações de quadrinhos, incluindo Locke & Key e The Umbrella Academy. Enquanto ambos os programas tiveram várias temporadas, um outro que chegou na mesma época foi cancelado após apenas uma temporada. October Faction foi baseado nos quadrinhos de Damian Kindler e seguiu um casal caçador de monstros e seus filhos adolescentes que voltam para casa após a morte do avô da família. Ao chegarem em casa, perceberam que um grande mal infectava sua cidade natal e a família uniu forças para combater esse mal. Pode não ser bem conhecido, mas continua sendo uma série impressionante e pouco conhecida. 

Drácula (2020)

Uma nova versão do Drácula chegou em 2020 na Netflix e fez algumas mudanças sérias nos mitos da lenda dos vampiros. Na série, Jonathan Harker sobrevive a um ataque de Drácula e é colocado em um convento. No entanto, uma das freiras designadas para ajudá-lo é ninguém menos que Agatha Van Helsing (Dolly Wells), dando ao caçador de vampiros uma mudança de gênero. O que acontece é uma recontagem da história do Drácula, com uma nova versão da viagem de Deméter à Inglaterra e o destino de Lucy e Zoe. A série Netflix recebeu indicações no Saturn e no TV Choice Awards, mas é uma série sangrenta e violenta, mesmo para os padrões de Drácula.

The Order (2019-2020) 

The Order é uma série adolescente sobrenatural da Netflix que tem elementos demoníacos. Um novo estudante universitário tem uma agenda oculta para frequentar a Universidade de Belgrave e busca vingança contra a secreta Ordem Hermética que ele acredita ter causado a morte de sua mãe. A Ordem se envolve em rituais e sacrifícios para usar magia. O show lida com complicadas histórias de amor, traição, vingança e a ameaça do mundo sobrenatural e demônios atacando pessoas no mundo real. Adicione uma sociedade secreta, e esse show foi uma adição intrigante ao gênero, embora tenha durado apenas duas temporadas. 

A Maldição da Mansão Bly (2020) 

Após o sucesso de The Haunting of Hill House , Mike Flanagan teve a chance de uma segunda temporada. Em vez de uma continuação, ele a considerou uma nova série com The Haunting permanecendo no título. Enquanto a primeira série foi baseada no romance da casa mal-assombrada de Shirley Jackson, The Haunting of Bly Manor foi baseada nas obras coletadas de Henry James. Embora a história principal fosse baseada em The Turn of the Screw , Flanagan retirou pedaços de todas as histórias de terror gótico de James. Não alcançou o mesmo sucesso da primeira temporada, mas ainda continua sendo um dos melhores programas sobrenaturais da Netflix, recebendo uma indicação ao Globo de Ouro.

O Mundo Sombrio de Sabrina (2018-2020) 

Chilling Adventures of Sabrina foi uma reinicialização do clássico programa de TV de 1996, que foi baseado na série Archie Comics de mesmo nome, mas é muito mais sombrio e sombrio do que o programa original, baseado mais no mundo dos quadrinhos. Ele lida com a magia de forma sinistra e até leva Sabrina Spellman (Kiernan Shipka) para o Inferno em um ponto. A série começa com Sabrina chegando à maioridade e tomando a decisão de assinar seu nome no Livro da Besta e deixar sua vida humana para trás. O show durou duas temporadas, divididas em quatro partes, e teve 36 episódios. 

The Witcher (2019-) 

The Witcher chegou em 2019 e se tornou uma das séries sobrenaturais de maior sucesso da Netflix. Baseado nos livros e videogames sobre um caçador de demônios chamado Geralt de Rivia, a série se tornou um dos originais da Netflix mais assistidos de todos os tempos. No entanto, as rodas podem estar caindo um pouco para a série. Após a terceira temporada, o astro Henry Cavill deixará o papel principal, sendo substituído por Liam Hemsworth. Ainda não se sabe se o programa mantém sua popularidade sem seu protagonista. Houve também dois spinoffs de Witcher, um animado, à medida que a franquia avança.


A Maldição da Residência Hill (2018) 

The Haunting of Hill House estreou em 2018, vagamente baseado no romance de Shirley Jackson de 1959 com o mesmo nome. O show alterna entre o enredo do passado e o dos dias atuais. Em 1992, uma família mudou-se para Hill House para reformar e revender. Mas as complicações os obrigam a ficar mais tempo, e eles começam a experimentar fenômenos paranormais. Avance para 26 anos depois, e as crianças e seu pai são forçados a voltar para enfrentar seu trauma passado. Um dos melhores programas sobrenaturais da Netflix, o programa abriu caminho para uma segunda temporada chamada The Haunting of Bly Manor, baseada na obra de Henry James. 

Stranger Things (2016-) 

Stranger Things frequentemente vê comparações com Stephen King e Steven Spielberg. De Spielberg, traz as crianças que precisam lutar contra um mal antigo e terrível. De King, o show traz as criaturas horríveis e terríveis que procuram atacar as crianças. Este não é apenas um dos melhores programas sobrenaturais da Netflix, mas é uma das séries mais assistidas na história da gigante do streaming, com mais de um bilhão de horas transmitidas nas primeiras quatro temporadas. Adicione alguns prêmios importantes e este não é apenas o melhor programa sobrenatural, mas um dos melhores programas da história da Netflix, independentemente do gênero. 

Fonte: ScreenRant

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Os sites Ygor Freitas Hogwarts Brasil agora tem Canais no WhatsApp 

Acesse nossos canais de Notícias e Ofertas para ficar por dentro de todas as Novidades do Mundo Mágico de Harry Potter, Filmes e Séries. Receba também as melhores Promoções e Desconto da Amazon e Shopee

-> Canal de Notícias no WhatsApp 

-> Canal de Ofertas no WhatsApp