Anthony Mackie, da Marvel, detona Harry Potter e O Senhor dos Anéis por falta de diversidade

Anthony Mackie, da Marvel, detona Harry Potter e O Senhor dos Anéis por falta de diversidade


A estrela de Capitão América: Admirável Mundo Novo, Anthony Mackie, critica afranquia de filmes de Harry Potter e Star Wars por sua falta de diversidade de elenco, lamentando a ausência de atores negros ao longo da aclamada série de filmes de fantasia. 

Falando à Inverse, Mackie criticou as deficiências de Harry Potter em relação à representação, que foram repetidas por muitos críticos da série de filmes desde seu início em 2001. O ator do Universo Cinematográfico da Marvel acredita que os filmes teriam sido melhor servidos com mais jovens atores negros e pessoas de cor integradas. “Harry Potter não tinha amigos negros. Frodo atravessou o universo inteiro e nunca conheceu um cara negro", disse Mackie. 

Harry Potter tem atores negros

Os filmes de Harry Potter tem estrelas negras nos filmes de Harry Potter foram George Harris, que interpretou o bruxo de sangue puro Kingsley Shacklebolt, e o brasileiro Alfred Enoch, que interpretou Dino Thomas, um aluno da Grifinória na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. 

Mackie está atualmente filmando Admirável Mundo Novo, com seu personagem, Sam Wilson, assumindo o papel de Capitão América pela primeira vez na aclamada franquia cinematográfica, sucedendo Steve Rogers, de Chris Evans.

Fontes: CBR e Inverse

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Os sites Ygor Freitas Hogwarts Brasil agora tem Canais no WhatsApp 

Acesse nossos canais de Notícias e Ofertas para ficar por dentro de todas as Novidades do Mundo Mágico de Harry Potter, Filmes e Séries. Receba também as melhores Promoções e Desconto da Amazon e Shopee

-> Canal de Notícias no WhatsApp 

-> Canal de Ofertas no WhatsApp