SBT altera classificação de Rebelde para ''Não recomendado para menores de 14 anos''

SBT altera classificação de Rebelde para ''Não recomendado para menores de 14 anos''


Considerada Livre, reprise da Novela Rebelde no SBT recebeu punição do atual governo e agora "Não é recomendada para menores de 14 anos". 

O capítulo exibido nesta segunda-feira 03/07, já exibiu a restrição de idade no início do capítulo. 

Quem decidiu a alteração foi o coordenador de Política de Classificação Indicativa do Ministério da Justiça, Eduardo de Araújo Nepomuceno, e foi publicada no Diário Oficial. 

A nova classificação é devida ao consumo de drogas ilícitas, assédio sexual, violência, nudez, bullying, agressão verbal e linguagem depreciativa, que seguindo as determinações de Eduardo de Araújo Nepomuceno foram identificados nos capítulos que alteraram a classificação da obra. 

"A decisão é válida para a obra completa e para as derivadas que porventura estejam em exibição. É facultado ao interessado exibir o conteúdo derivado, nos casos de supressão de conteúdos de obras já classificadas, desde que mantida a classificação do processo original” dizia o comunicado oficial. 

Conteúdo relacionado: 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Os sites Ygor Freitas Hogwarts Brasil agora tem Canais no WhatsApp 

Acesse nossos canais de Notícias e Ofertas para ficar por dentro de todas as Novidades do Mundo Mágico de Harry Potter, Filmes e Séries. Receba também as melhores Promoções e Desconto da Amazon e Shopee

-> Canal de Notícias no WhatsApp 

-> Canal de Ofertas no WhatsApp