Segredos do Egito: Séries, Filmes e Documentários

Segredos do Egito: Séries, Filmes e Documentários


Se você como eu gosta de explorar a cultura Egípcia prossiga com a leitura, neste artigo irei indicar as melhores séries, filmes e documentários egípcios. 

Mistério de Anúbis 

Mistério de Anúbis (House of Anubis no original) é uma série de mistério da Nickelodeon produzida entre Bélgica, Estados Unidos e Reino Unido. A série estreou nos Estados Unidos dia 1 de janeiro de 2011 e é baseada na série belga/nerlandesa Het Huis Anubis, criada por Hans Bourlon e Gert Verhulst. 

A série mostra um grupo de 8 adolescentes, que vivem juntos na Casa de Anubis, um edifício construído no início dos anos 90, servindo como casa de hóspedes para um internato na Inglaterra. Nina Martin (Nathalia Ramos) é uma jovem estadunidense, que vivia com a avó desde a morte de seus pais, deixando os Estados Unidos para frequentar a escola. Entretanto, sua chegada coincide com o desaparecimento de Joy Mercer (Klariza Clayton), o que faz com que Patricia Williamson (Jade Ramsey) pense que Nina teve algo a ver com o desaparecimento de sua amiga. Aos poucos, Nina descobre que há uma grande conspiração por trás do desaparecimento de Joy e que só ela pode detê-los.

Patricia Williamson (Jade Ramsey), a melhor amiga de Joy (Klariza Clayton), está decepcionada ao descobrir que ela saiu sem deixar vestígios e acusa Nina Martin (Nathalia Ramos) de estar envolvida com o desaparecimento de Joy. Nina, a nova companheira de quarto de Patrícia, toma o lugar de Joy no mesmo quarto que ela ficava. Nina depois encontra uma idosa chamada Sarah Frobisher-Smythe (Rita Davies), que tinha vivido na casa há vários anos. Os pais de Sarah foram arqueólogos no Egito, que morreram misteriosamente. Devido à frustração, Patricia força a nova aluna a subir uma noite no sótão da casa e trazer alguma coisa de lá como uma espécie de iniciação. Ela está com medo no início, mas percebe que ela de alguma forma tem uma ligação com a casa. Um colar, em forma de Olho de Hórus, foi dado a Nina por Sarah. O medalhão parece ter uma conexão tão boa com a casa que ele abre portas secretas, como que por magia. Junto deste colar, de sua intuição e seu senso de recém-descoberta, Nina faz diversas viagens ao sótão. 

Mais tarde Nina descobre cilindros de fonógrafo escondidos no sótão, revelando que a casa tem uma história secreta e mantém um mistério que ninguém conhece, exceto ela, que decide investigá-lo junto de Fabian Rutter (Brad Kavanagh) e Amber Millington (Ana Mulvoy Ten), fora eles ninguém mais sabe do mistério até então. Eles formam um grupo secreto chamado "Sibuna" (Anúbis grafado de trás para frente). O grupo aumenta quando eles incluem Patricia Williamson, que fez as pazes com Nina quando eles descobriram que o mistério do desaparecimento de Joy e o mistério da casa estão de alguma forma ligados, e Alfie Lewis (Alex Sawyer), que no início da série era um brincalhão. A equipe formada por cinco adolescentes juntos, agora começa procurar o tesouro que está escondido dentro da Casa de Anúbis e a descobrir o mistério por trás da escola, bem como o desaparecimento de Joy. Logo, para despeito e frustração de inúmeras pessoas, Jerome (Eugene Simon), amigo próximo de Alfie e que também era um brincalhão, sai da Sibuna e junta-se ao inimigo, Rufus Zeno, que quer usar o tesouro da casa para fins malignos. Jerome junta-se de novo a Sibuna e ajuda a atrair Rufus para uma armadilha. Mara Jaffray (Tasie Dhanraj) e Mick Campbell (Bobby Lockwood), que começaram um relacionamento, lidam com os problemas cotidiano de um adolescente, enquanto eles não têm conhecimento sobre o mistério ou sobre o grupo Sibuna por toda a primeira temporada. Já na segunda temporada temos mais ação com a chegada de Eddie (Burkely Duffield)! E temos muito mais na terceira.

Já na segunda temporada, o mistério continua, todos os alunos voltam a Casa de Anubis, mas dessa vez os alunos terão que ir atrás da Máscara de Anubis, senão não eles irão morrer por causa da "Maldição de Anubis", tudo por causa de Senkhara (que foi libertada sem querer por Nina, quando ela abriu um compartimento secreto no sótão para esconder A Taça de Ankh do Victor), que os obrigou a ir atrás da Máscara que o Robert Frobisher-Smythe deixou escondida embaixo da casa. Mick Campbell vai a Austrália e um novo residente chega, o Eddie Miller (cujo nome de nascimento é Edison Sweet) (Burkely Duffield) se revela que no final ele é o Osiriano junto a escolhida eles irão salvar o mundo e a Senkhara e o Rufus são mandados para o submundo.

Na terceira temporada, Nina não retorna à Casa de Anubis e duas novas garotas chegam: Kara Tatiana "KT" Rush e Willow Jenks. Eddie reconhece KT de uma visão que ele teve e descobre que seu avô a enviou para uma missão secreta que envolve uma chave. Uma nova professora, Sr.ª Denby chega à escola e Sibuna começa a investigar sobre ela. Denby, Sweet e Victor fazem uma cerimônia e despertam Robert Frobisher-Smythe. Robert faz um ritual para um antigo deus egípcio e descobre que terá de sacrificar 5 pecadores e planeja sacrificar Sibuna. Poderá Eddie e seus amigos impedirem o ritual e salvar o mundo de uma grande ameaça? No final da temporada, Robert faz um ritual para a deusa Ammut, e ele deverá sacrificar cinco pecadores (Victor, Patricia, Eric, Fabian e Alfie), enquanto isso Eddie, KT e Harriet enfrentam uma tempestade apocalíptico no colégio, então eles conseguem e encaixam as chaves de Sol e Lua no Bastão de Osíris do ritual de Ammut, e todos se livram do encanto. Caroline se vai com Ammut, Robert volta para o Egito com Harriet, Eddie volta com Patricia, Willow com Alfie e Jerome com Joy.

No Brasil a série não está disponível para Streaming.

Os Segredos de Saqqara

Os Segredos de Saqqara é um documentário que acompanha um grupo de arqueólogos investigando alguns segredos do Egito Antigo. Nessa jornada, a equipe descobre antigos artefatos e surpreendentes relíquias do passado em uma tumba, no sítio arqueológico Saqqara.

O filme está disponível na Netflix.

Os Segredos de Tutancâmon 

Descubra a história de um jovem rei e líder poderoso o suficiente para restabelecer um Egito falido no centro do mundo antigo.

Dados de DNA revelam a verdade acerca dos pais do jovem faraó e fornecem novas pistas sobre a sua morte prematura. 

A miniserie documental está disponível no Disney Plus

Tutancâmon: A Vida do Faraó 

Depois de um século, as imagens em preto e branco da descoberta da tumba do faraó fora mrevitalizadas e colorizadas. A egiptóloga da Universidade de Oxford Elizabeth Frood se torna uma guia para a descoberta da tumba do faraó Tutancâmon em 4 de novembro de 1922 pelo egiptólogo britânico Howard Carter e Lord Carnarvon.

Um século depois da mais sensacional descoberta arqueológica do mundo, o túmulo de Tutancâmon, agora você acompanha as cenas dramáticas de sua descoberta e se maravilha com seus tesouros extraordinários. Tudo em cores, exatamente como visto na época, graças às mais modernas técnicas de colorização, em um detalhada pesquisa histórica para trazer de volta à vida o Egito do descobridor Howard Carter.

O documentário está disponível no Disney+

Vale dos Reis: Tesouros do Egito 

Acompanhe a busca por tesouros perdidos do Egito no Vale dos Reis. 

Uma série imersiva, cheia de ação e guiada por descobertas que segue equipes internacionais de egiptólogos enquanto eles desenterram o mais rico ponto de arqueologia antiga do mundo - o Vale dos Reis do Egito.

A série Documental está disponível no Disney+

Fontes: Wikipedia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Os sites Ygor Freitas Hogwarts Brasil agora tem Canais no WhatsApp 

Acesse nossos canais de Notícias e Ofertas para ficar por dentro de todas as Novidades do Mundo Mágico de Harry Potter, Filmes e Séries. Receba também as melhores Promoções e Desconto da Amazon e Shopee

-> Canal de Notícias no WhatsApp 

-> Canal de Ofertas no WhatsApp