Qual a melhor época para assistir os filmes de Harry Potter, Halloween ou Natal ?

Qual a melhor época para assistir os filmes de Harry Potter, Halloween ou Natal ?

Harry Potter são filmes de Natal?
Harry Potter Natal ou Halloween 

Já estamos em setembro, faltando menos de 30 dia para o mês de outubro. O Halloween ou Dia das Bruxas como é chamado no Brasil está chegando, mas a época das festividades de final de ano também está logo aí.  

Dia 31 de outubro é Dia Das Bruxas e na história de Harry Potter, obviamente, essa data é muito importante, não somente por sua simbologia, mas também pelos acontecimentos importantes que ocorrem nela, que influenciaram toda a história da saga.

Mas qual época é mais adequada para assistir aos filmes de Harry Potter, Halloween ou Natal ? 

O Halloween em Hogwarts


A festa de Dia das Bruxas na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts ocorre dia 31 de outubro de cada ano.

O Salão Principal é enfeitado com abóboras cheias de doces, maçãs, bolos de cenoura, morcegos, taças de doces coloridos, possivelmente suco de abóbora e todos os tipos de decorações relacionadas com o Dia das Bruxas. Há sempre algum entretenimento no final. É uma festa muito esperada pela maioria dos estudantes de Hogwarts.

O Natal em Hogwarts 


A festa de Natal em Hogwarts é realizada no dia de Natal, 25 de dezembro, e é comemorada pelos professores e alunos que optaram por permanecer na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts durante as férias de Natal.

A festa é preparada pelos elfos domésticos nas Cozinhas de Hogwarts e contém cem perus gordos assados, montanhas de batatas assadas e cozidas, travessas de salsichas, terrinas de ervilhas passadas na manteiga, molheiras com uva-do-monte em molho espesso e bem temperado e, a pequenos intervalos sobre a mesa e pilhas de bombinhas de bruxo. Devido ao pequeno número de alunos que ficaram para o Natal durante o terceiro ano de Harry, as mesas das casas foram postas de lado e uma mesa para doze foi colocada no lugar.

Então agora vamos determinar a melhor época do ano para fazer uma maratona de Harry Potter: Natal ou Halloween.

Há muitos fatores a serem considerados ao agendar uma maratona de filmes de uma série. Não há necessariamente um momento errado para assistir a uma série favorita, mas sem dúvida existe um melhor momento para tal ocasião. A série Harry Potter é melhor aproveitada no Natal ou no Halloween. Cada temporada tem razões convincentes a seu favor; no entanto, apenas uma é realmente a melhor época do ano para retornar ao Mundo Mágico. Vamos quebrar os argumentos e descobrir se o Halloween ou o Natal é a melhor época do ano para assistir Harry Potter.

Os fantasmas de Harry Potter durante todo o ano combinam com a temporada de Halloween 


O Halloween é o momento perfeito para uma maratona de Harry Potter por alguns motivos. A razão mais óbvia é que bruxas, magos e magia são clássicos absolutos da temporada de Halloween. Então, mesmo ao longo da série, que nem sempre acontece no Halloween ou envolve algo assustador, ainda há aquele elemento dos temas do Halloween através do aparecimento de criaturas mágicas e até mágicas. Além disso, os doces desempenham um papel significativo tanto no Halloween quanto na série Harry Potter. 


Trick Or Treat – Gostosuras ou Travessuras

Harry faz seu primeiro amigo, Rony Weasley, graças em parte a uma enorme montanha de doces. Além disso, o chocolate recebe poderes medicinais contra dementadores, elevando ainda mais o papel dos doces na série.

Há também pontos significativos da trama que ocorrem no feriado. Em Harry Potter e a Pedra Filosofal, o professor Quirrell leva um troll ao castelo. A Sra. Norris fica petrificada no Halloween em Harry Potter e a Câmara Secreta, e Sirius Black invade a torre da Grifinória no Halloween em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Esses são momentos significativos que desempenham um papel crucial na franquia geral de Harry Potter, o que cria um argumento convincente de que os filmes são excelentes para uma maratona da temporada de Halloween. 


O Natal tem um lugar especial na franquia Harry Potter 

O Natal também é um feriado bastante central em toda a série. Harry e Hermione visitam Godric's Hollow na véspera de Natal em Harry Potter e as Relíquias da Morte, onde colocam flores no túmulo de Tiago e Lilian e conhecem Bathilda Bagshot. Este é um ponto crucial não apenas na trama, mas no arco do personagem de Harry. 


Harry recebe sua capa da invisibilidade no Natal durante seu primeiro ano em Hogwarts, e o Baile de Inverno acontece no Natal durante Harry Potter e o Cálice de Fogo. 

Harry Potter é muitas vezes considerada um conforto, um retorno a um velho favorito. Essa é uma característica comum entre outras tradições de Natal. Portanto, faz sentido que uma maratona ocorra durante a temporada de férias. Os personagens e histórias familiares são perfeitos para se deliciar enquanto fica dentro de casa e evita qualquer mau tempo potencialmente sazonal. Uma maratona de filmes é melhor executada no clima e sentimento certos que alinham a série Harry Potter com os feriados. 

Mas afinal qual a melhor época para assistir Harry Potter é no Natal ou Halloween? 

Os pontos de história reais associados ao Halloween estão mais profundamente conectados ao feriado do que os pontos de enredo da história de Natal. O drama que acontece no Halloween, como o troll e a invasão de Sirius Black, se encaixa nos tropos da temporada de Halloween. Especificamente monstros e invasões de casas. Enquanto Harry ganha sua capa da invisibilidade como presente de Natal, o Baile de Inverno não é especificamente sobre o Natal, mas sim sobre o Torneio Tribruxo. Além disso, Harry não visitou Godric's Hollow intencionalmente no Natal, foi pura coincidência. 

Harry Potter nunca perdia os natais em Hogwarts. Quando o menino descobriu a verdadeira identidade, aos 11 anos, e ingressou na escola de Magia e Bruxaria, se tornou um dos poucos alunos que se inscreviam anualmente para permanecer no castelo durante o Natal. Era a chance perfeita para evitar os tios Dursley por mais tempo e estar cercado de magia.

Embora o Natal não seja a época errada para ter uma maratona de Harry Potter, o Halloween é na verdade a melhor época do ano para retornar à série icônica. Os elementos de Natal da série estão mais presos a uma parte específica da história, enquanto os elementos de Halloween, como as imagens de bruxas, magos, magia e doces, estão presentes em toda a série. Os argumentos de Halloween apenas cobrem mais da totalidade da série, em vez de apenas partes da história.

Tudo começou no Halloween 

No Halloween de 1981, Voldemort assassinava Lilian e Tiago Potter, deixando seu filho, Harry Potter, órfão. Lilian se sacrificou por Harry, que, devido ao amor de sua mãe, sobreviveu ao Avada Kedavra de você-sabe-quem, provocando a queda do bruxo, ficando conhecido como o Menino que sobreviveu.

Então, em última análise, o Halloween é a melhor época do ano para uma maratona de Harry Potter. 

Fontes: CBR e Hogwarts Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Os sites Ygor Freitas Hogwarts Brasil agora tem Canais no WhatsApp 

Acesse nossos canais de Notícias e Ofertas para ficar por dentro de todas as Novidades do Mundo Mágico de Harry Potter, Filmes e Séries. Receba também as melhores Promoções e Desconto da Amazon e Shopee

-> Canal de Notícias no WhatsApp 

-> Canal de Ofertas no WhatsApp