Rumores de O Estranho Mundo de Jack 2 abordados pelo ator Jack Skellington

Rumores de O Estranho Mundo de Jack 2 abordados pelo ator Jack Skellington


Os rumores da sequência de O Estranho Mundo de Jack "The Nightmare Before Christmas" foram abordados pelo ator que deu a voz ao personagem principal Jack Skellington. No filme de 1993, Jack, também conhecido como o Rei Abóbora da Cidade do Halloween, descobre as alegrias do Natal e decide levar as férias para casa com ele, orquestrando o sequestro do Papai Noel. Apesar de ser uma propriedade icônica que é frequentemente assistida tanto no Halloween quanto no Natal, o filme de animação stop-motion nunca teve uma sequência materializada. No entanto, isso não impediu que rumores circulassem periodicamente sobre um possível O Estranho Mundo de Jack 2 ao longo das décadas seguintes. 

Embora O Estranho Mundo de Jack não seja dirigido por Tim Burton, mas por Henry Selick, a história veio da mente de Burton e a estética se inclina muito para a natureza gótica da filmografia de Burton. Com Burton retornando aos seus antigos filmes clássicos de culto ao fazer Beetlejuice 2 mais de três décadas após o lançamento do original, a mesma coisa poderia acontecer com O Estranho Mundo de Jack. Infelizmente, a ideia de O Estranho Mundo de Jack 2 foi abordada pelo dublador que interpreta o rosto da franquia, e seus comentários não são otimistas. 

Será que uma sequência de O Estranho Mundo de Jack acontecerá? 

Em um episódio do podcast The Art of Kindness with Robert Peterpaul, Peterpaul sentou-se com o ator de Jack Skellington, Chris Sarandon. Durante a conversa, eles discutiram os rumores de que uma sequência estava em andamento, que Sarandon encerrou com tanta autoridade quanto pôde. No entanto, Sarandon também reconheceu que não estaria diretamente envolvido se o projeto estivesse sendo desenvolvido. Leia sua citação completa abaixo: 

"Essencialmente, não tenho nada a ver com isso. Não posso pegar o telefone, ligar para Tim Burton e dizer: "OK, vamos lá! Vamos fazer Nightmare Before Christmas 2! [O Estranho Mundo de Jack]" Eu sou o pistoleiro contratado nesta equação. E se seria eu na sequência ou não… não sei. Ao mesmo tempo, respeito os pensamentos de Tim. Quer dizer, isso aconteceu com A Princesa Prometida, onde houve uma grande demanda por uma sequência… Não sei como o Tim se sente. Já ouvi várias coisas, mas podem ser verdade ou não." 

Apesar das demandas dos fãs e do fato de que os produtos de O Estranho Mundo de Jack estampados com o rosto de Jack Skellington são vendidos em muitas lojas até hoje, ainda parece improvável que uma sequência esteja nos planos tão cedo. Os últimos rumores de que O Estranho Mundo de Jack 2 estava em desenvolvimento surgiram em 2019, mas não estava claro se a Disney estava trabalhando em uma sequência stop-motion ou em um remake de ação ao vivo. Além dessas alegações relatadas, nenhuma palavra veio da equipe da Disney desde então. 

Também houve muitas tentativas de fazer sequências para a história em várias mídias não cinematográficas, com graus variados de sucesso. Jack Skellington e os outros personagens de Nightmare fizeram aparições em vários videogames, incluindo o jogo crossover da Disney e Final Fantasy de 2002, Kingdom Hearts, e The Nightmare Before Christmas: Oogie's Revenge, de 2004. Há também outros filmes feitos do mesmo tecido de O Estranho Mundo de Jack, como Noiva Cadáver e Frankenweenie. Infelizmente, não houve nenhuma notícia oficial sobre um Nightmare Before Christmas 2 adequado. 

No entanto, se houvesse uma sequência de The Nightmare Before Christmas talvez não houvesse melhor momento para montar uma do que agora. Tanto o produtor Tim Burton quanto o diretor Henry Selick tiveram retornos de carreira na Netflix nos últimos meses. Selick dirigiu o filme stop-motion Wendell & Wild (seu primeiro longa desde Coraline , de 2009 ) e Burton com a popular série spin-off da Família Addams, Wandinha. Com os dois criadores de volta ao jogo, pode parecer natural juntá-los mais uma vez se eles estiverem dispostos a retornar à franquia. 

Há um "O Estranho Mundo de Jack" sequência de romance que pode se tornar um filme 

Em 2022, a Disney lançou uma nova sequência do original The Nightmare Before Christmas chamada Long Live the Pumpkin Queen. O romance é diferente do filme porque a história é contada da perspectiva do interesse amoroso de Jack, Sally. O romance se passa 50 semanas depois de The Nightmare Before Christmas, quando Jack e Sally retornam após a lua de mel. Sally luta com sua nova vida como rainha, fica presa no mundo esquecido de Dream Town e tudo o que ela conhece e ama fica ameaçado. O romance continua a estética espirituosa e gótica do filme, e Sally é um personagem principal tão interessante quanto Jack. 

Este romance poderia ser potencialmente adaptado para um filme, ou poderia ser uma forma de preencher a lacuna entre o filme original e o que quer que possa implicar na sequência. Não há planos oficiais para adaptar a história e não houve comentários da Disney sobre a possibilidade do livro levar a mais conteúdo de Nightmare Before Christmas, mas o potencial está claramente aí. Também é importante notar que Burton também não teve envolvimento no desenvolvimento de Long Live the Pumpkin Queen. No entanto, até o momento, nenhum plano para uma sequência de The Night Before Christmas foi confirmado. 


Fonte: ScreenRant 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Os sites Ygor Freitas Hogwarts Brasil agora tem Canais no WhatsApp 

Acesse nossos canais de Notícias e Ofertas para ficar por dentro de todas as Novidades do Mundo Mágico de Harry Potter, Filmes e Séries. Receba também as melhores Promoções e Desconto da Amazon e Shopee

-> Canal de Notícias no WhatsApp 

-> Canal de Ofertas no WhatsApp