Universal Orlando Halloween Horror Nights: 10 novas casas assombradas

Universal Orlando Halloween Horror Nights: 10 novas casas assombradas


O Universal Orlando Resort oferece aos hóspedes em busca de emoções uma experiência única de Halloween desde os anos 90, mas o parque temático já percorreu um longo caminho desde sua concepção inicial do Halloween Horror Nights. Um ano após a inauguração do parque, o Universal Orlando apresentou “Fright Nights”, que apresentava uma única casa mal-assombrada chamada The Dungeon of Terror e incentivou os atores assustadores a criarem suas próprias fantasias. Ao longo dos anos, o destino turístico expandiu enormemente sua atração com tema de terror, construindo uma tradição por trás de seus personagens originais e, ao mesmo tempo, obtendo licenças para algumas das franquias de terror mais populares de todos os tempos. E 2023 não é exceção. 

O Universal Orlando Resort atraiu atenção significativa este ano, especificamente ao oferecer casas mal-assombradas para The Last of Us, Stranger Things, Universal Monsters, The Exorcist: Believer e Chucky, bem como mais cinco casas de personagens originais exclusivas para o local da Flórida. Os fãs de terror vão se divertir caminhando por todas as dez novas casas mal-assombradas, mas, naturalmente, algumas delas ficaram melhores que outras. 

Dueling Dragons: Choose Thy Fate

Dueling Dragons: Choose Thy Fate é uma casa mal-assombrada que será incrivelmente nostálgica para aqueles que frequentam o local em Orlando há anos. Antes de The Wizarding World of Harry Potter ter uma grande presença no parque, a área The Lost Continent da Island of Adventure apresentava uma seção medieval chamada Merlinwood. 

Dueling Dragons: Choose Thy Fate tenta trazer os visitantes do parque de volta a uma época pré-Harry Potter e até recria parte da fila do passeio Dueling Dragons original. Os participantes do parque estão presos no meio de uma antiga batalha entre dois feiticeiros que criaram um exército de criaturas de gelo e fogo. O que há de único nesta casa é que existem finais diferentes com base no caminho que você escolher no final da atração. Apesar de ter monstros assustadores à espreita ao longo da jornada, uma casa mal-assombrada com tema medieval parecia um pouco deslocada em comparação com o resto da programação de 2023. 

Dr. Oddfellow’s Twisted Origins 

Oddfellow é um dos personagens originais do Universal Orlando que remonta a 2000, quando o empresário do circo fez sua estreia no Halloween Horror Nights X. Mais de 20 anos depois, Halloween Horror Nights 32 o traz de volta como protagonista. Oddfellow não é apenas o ícone deste ano, mas as zonas de terror e uma das casas mal-assombradas também estão ligadas ao seu enredo.

Como o nome sugere, Twisted Origins do Dr. Oddfellow conta a história de Rich Oddfellow, bem como de Jack, o Palhaço, que fez várias aparições ao longo dos anos. Dito isto, aqueles que não estão familiarizados com o Dr. Oddfellow podem achar difícil acompanhar o enredo da casa mal-assombrada. A casa com tema de carnaval oferece muitas palhaçadas de circo sangrentas e assustadoras; sem uma história mais clara, parece uma típica atração de carnaval mal-assombrada. 


The Exorcist: Believer 

Com a sequência direta de David Gordon Green de O Exorcista, de 1973, sendo lançada este ano, não é de surpreender que a Universal tenha dado a The Exorcist: Believer sua própria atração em Orlando e Hollywood. Esta casa mal-assombrada é anunciada como um trailer ao vivo do novo filme, apresentando algumas das cenas mais aterrorizantes de The Exorcist: Believer. 

Atores assustadores dos personagens de Lidya Jewett e Olivia O'Neill, Angela e Katherine, aparecem continuamente em cantos e paredes escondidas, mas o que é mais intrigante é que a casa apresenta vários demônios diferentes. Há muita coisa acontecendo nos poucos minutos que os participantes do parque levarão para percorrer a exposição, e isso levantará mais perguntas do que respostas para The Exorcist: Believer.  No entanto, com os trailers normalmente estragando aspectos importantes do filme, não é necessariamente uma coisa ruim ficar confuso ao sair da casa mal-assombrada. 

The Darkest Deal 

The Darkest Deal é outro conceito original da equipe criativa do Universal Orlando, que apresenta o personagem Pinestraw Spruce. Spruce é um músico de blues do Delta do Mississippi que faz um acordo com o The Collector para lançá-lo ao estrelato. Escusado será dizer que vender sua alma não valeu a fama, como os participantes do parque verão em primeira mão.

Pinestraw Spruce foi vagamente baseado no cantor de blues da vida real Robert Johnson, e o Universal Orlando conseguiu dar vida à lenda urbana. The Darkest Deal apresentou um enredo divertido e fácil de acompanhar, e o desenho dos ghouls espalhados pela casa poderia muito bem ser o mais assustador de todas as atrações. 

The Last Of Us 

Com a popularidade do programa de TV da HBO estrelado por Pedro Pascal e Bella Ramsey, The Last of Us foi uma das casas mal-assombradas mais esperadas do Universal Orlando. Mas em vez de ser baseada no programa de TV, a casa dá vida ao videogame da Naughty Dog em seu 10º aniversário. Neil Druckmann até fez uma aparição especial na noite de abertura do Universal Orlando Halloween Horror Night para dar seu selo de aprovação. 

A casa mal-assombrada poderia ter se beneficiado de mais sequências de ação com os artistas Joel e Ellie. No entanto, foi mais do que compensado com os diferentes tipos de sustos que apresentam os infectados enquanto os convidados viajam pela zona de quarentena de The Last of Us em Pittsburgh. Ver bloaters, clickers e outros infectados no show live-action já era uma emoção para os jogadores, mas tê-los a poucos centímetros do seu rosto é uma experiência totalmente diferente. 

Blood Moon: Dark Offers 

Blood Moon: Dark Offers se passa em uma vila do século 17 e apresenta um grupo de adoradores da lua determinados a matar qualquer descrente depois que eles experimentarem uma lua de sangue durante um festival de outono. Uma história que gira em torno de um festival de outono assustador não é exatamente única, mas Blood Moon: Dark Offers é de longe uma das atrações mais sangrentas do Halloween Horror Nights deste ano.

O culto precisa coletar partes de corpos de não-seguidores, o que leva a uma infinidade de decapitações, membros decepados e corpos mutilados recheados com itens ritualísticos, como flores e chifres. Escusado será dizer que Blood Moon: Dark Offers não é uma atração para os fracos de coração. 

Chucky: Ultimate Kill Count 

Apesar dos filmes Child's Play terem sucesso variado desde o original em 1988, Chucky sempre permaneceu um ícone de terror reconhecível. Syfy e Chucky dos EUA reacenderam o interesse pela propriedade, resultando em uma casa mal-assombrada no Universal Orlando e Hollywood chamada Chucky: Ultimate Kill Count.

A casa apresenta algumas das mortes mais icônicas de Chucky nos filmes e programas de TV, mas a história da casa em si é ainda mais inventiva. O “verdadeiro” Chucky sequestra sua casa mal-assombrada depois de perceber que a Universal não está realmente matando os visitantes do parque e está determinada a mudar isso possuindo todos os bonecos da casa. Ter dezenas de bonecos Chucky aparecendo já é assustador, mas a história por trás da casa ajudou a superar algumas das outras ofertas do Universal Orlando. 

YETI: Campground Kills

Yeti aterrorizou pela primeira vez os visitantes do parque no Halloween Horror Nights 29 em 2019, e eles estão de volta em busca de sangue depois que um de seus filhos é morto. Situado na década de 1950, YETI: Campground Kills vê os monstros destruindo um acampamento no Shadow Creek State Park e eviscerando os campistas dentro dele.

É claro que os Yetis não são criaturas exclusivas da Universal, mas o estúdio conseguiu fazer com que sua casa Yeti se destacasse das outras, construindo enormes fantasias de Yeti e pensando em mortes inventivas para assustar os visitantes do parque. YETI: Campground Kills não é a típica casa mal-assombrada que alguém pode imaginar para Halloween Horror Nights, mas a Universal foi capaz de criar uma casa que é ao mesmo tempo assustadora e simplesmente divertida de passear.

Universal Monsters: Unmasked 

Os monstros clássicos da Universal têm uma longa história no Halloween Horror Nights da Universal. No ano passado, The Wolf Man, Dracula e The Mummy se uniram em Universal Monsters: Legends Collide. Mas, curiosamente, o estúdio optou por juntar o Dr. Jekyll e o Sr. Hyde, o Fantasma da Ópera, o Homem Invisível e o Corcunda de Notre Dame para 2023.

No início, parecia um pouco arriscado ter esses personagens como protagonistas de uma casa mal-assombrada, já que não são tão reconhecíveis quanto alguém como Frankenstein ou Drácula, mas acabou sendo uma das melhores casas mal-assombradas do ano. 

Universal Monsters: Unmasked tem um dos sustos mais exclusivos, como o Corcunda caindo de uma torre e chegando a centímetros da cabeça dos frequentadores do parque. Caminhar pelas Catacumbas de Paris já é uma sensação estranha, e ficar cara a cara com versões sangrentas dos personagens acima é algo que você não experimentará em nenhum outro lugar. 

Stranger Things 4 

Stranger Things já esteve no Universal Orlando antes e teve uma forte concorrência este ano das franquias mencionadas. Dito isso, a recriação da 4ª temporada resultou em uma experiência incrível para os fãs da série. Com Vecna sendo revelado como o principal vilão de Stranger Things, os participantes deverão passar por cenas icônicas da 4ª temporada enquanto tentam escapar dele. 

O Universal Orlando Resort claramente colocou muito foco na casa de Stranger Things 4, o que fica evidente pela tecnologia usada para recriar a batalha final de Dustin e Eddie com os demobats e a transformação de Henry Creel em Vecna. A escultura dos figurinos dos atores assustadores de Vecna também foi particularmente impressionante, o que faz sentido já que ele é usado como o principal susto da casa. De todas as casas do Universal Orlando, esta é a mais próxima que você pode sentir de estar realmente em uma temporada do seu programa favorito, pois faz você se sentir completamente imerso no mundo de Stranger Things. 


Fonte: ScreenRant

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Os sites Ygor Freitas Hogwarts Brasil agora tem Canais no WhatsApp 

Acesse nossos canais de Notícias e Ofertas para ficar por dentro de todas as Novidades do Mundo Mágico de Harry Potter, Filmes e Séries. Receba também as melhores Promoções e Desconto da Amazon e Shopee

-> Canal de Notícias no WhatsApp 

-> Canal de Ofertas no WhatsApp