As melhores praias do Brasil e do Mundo

As melhores praias do Brasil e do Mundo


É difícil falar de praias e não lembrar do Rio de Janeiro, onde se concentram as melhores praias do Brasil. Hoje iremos listar as melhores praias do Brasil.


Copacabana

Copacabana é uma das praias mais bonitas do Rio de Janeiro e onde a maioria dos visitantes vai para curtir o verão, praticar esportes e se divertir nas festas. Copacabana se estende por cerca de 4 km e é subdividida em vários trechos.

Esta praia é um bom lugar para conhecer de perto a vida local, pois é onde os cariocas se reúnem para jogar vôlei e futebol. Ela conta também com vários bares e quiosques na areia e na orla que vendem porções, petiscos e bebidas para você passar o dia e aproveitar as várias festas e shows que acontecem aqui.


Praias em Armação dos Búzios

Armação dos Búzios (ou Búzios), é uma estância brasileira situada numa península oceânica a este do Rio de Janeiro. É conhecida como um sofisticado destino de férias com inúmeras praias. Estas incluem Ferradura, numa calma baía em forma de ferradura com desportos aquáticos, e Geribá, um local de surf popular. Entre as ruas da vila, a Rua das Pedras, calcetada, é um centro de restauração e de vida noturna.

• Praia Brava 

A Praia Brava é provavelmente uma das praias mais bonitas de Búzios. Apesar do belo mar, a água é sempre agitada e as ondas muito altas. Por outro lado, seu nome já diz tudo: "Praia Brava" é de fato o destino favorito para os surfistas mais intrépidos. Para todos os outros, sejam iniciantes e aqueles que ainda precisam aprender noções básicas de como parar em pé na prancha, há a possibilidade de reservar aulas particulares. Seu acesso é um pouco distante da pista principal e metade da sua extensão de areia possui a coloração cor-de-rosa, detalhe curioso que atrai muitos turistas.

Curiosidade: No canto direito da praia, depois de atravessar uma rocha, você vai encontrar uma bancada de areia cor-de-rosa.

• Praia da Ferradurinha

O mar tanto na Ferradurinha é bem tranquilo, mas as águas aqui são bem mais limpas. A praia é ótima para prática de esportes aquáticos, como andar de caiaque ou SUP.
O visual dessa pequena praia é imperdível!

• Praia da Tartaruga

areia dourada, as ondas quebrando e as águas cristalinas criam um ambiente celestial. De manhã você pode admirar os barcos de pescadores desaparecendo no horizonte, à tarde você pode relaxar sem se preocupar. O pôr do sol nessa praia é um espetáculo à parte e os quiosques se mantêm rústicos por ordem da Prefeitura, respeitando o verde do local.

Dica: prepare o bolso, os preços costumam ser bem salgado. 

A Praia da Tartaruga é o lugar onde tartarugas marinhas vêm há séculos para fazer seus ninhos e se alimentar. Durante o dia, os ninhos, que são protegidos pelas leis locais também são mantidos seguros por alguns voluntários e pessoas que visitam a praia.

ATENÇÃO: Leve sempre seu lixo com você, pois a praia não possui lixeiras e tampouco chuveiros de água doce, como todas em Búzios.

• Praia da Armação

Barcos de pesca ainda povoam as águas da praia, e na orla é possível ver muitas casas de pescadores antigas restauradas.

Curiosidade: Grande parte da praia não tem areia, sendo ocupada pela Orla Bardot, assim chamada em homenagem à atriz Brigitte Bardot, que visitou Búzios nos anos 60.

A Orla foi reformada em 1999, com a instalação de um calçadão de pedras de Pirenópolis, arborização e monumentos decorativos homenageando a atriz francesa, os pescadores e o presidente Juscelino Kubitschek.

Dica: Em frente à praia, próximo à orla, situa-se a Ilha do Caboclo. Na praia localiza-se ainda o pier de onde saem barcos que realizam passeios turísticos.

• Praia da Foca 

A pequena Praia da Foca, pouco conhecida pelos turistas, é um dos mais lindos cantinhos de Búzios e merece várias visitas. 

A Praia da Foca está localizada na estreita passagem entre dois paredões de rochas. Essa formação faz com que ela tenha características únicas na cidade, por misturar a violência do mar aberto com a calmaria da água que entra na enseada. Quando a maré está alta, as pedras à beira da areia começam a formar deliciosas piscinas. No final da tarde, quando a água recua, é o melhor momento para aproveitar.  

Curiosidade: A praia seria absolutamente deserta se não fosse a constante presença do Sr. Lancaster. O morador da cidade oferece um pequeno bar montado entre as pedras, onde serve churrasquinho e bebidas para os pouquíssimos frequentadores que chegam até lá. 

• Praia de Geribá

A Praia de Geribá é maior praia de Búzios e também uma das mais movimentadas. A longa faixa de areia abraça todo o tipo de público, mas os que se destacam são os surfistas, no mar cheio de ondas. Junto com Tucuns, possuem a temperatura mais fria da península devido ás correntezas oriundas da Argentina. Ideal para corridas e esportes de areia, possui maior extensão e barraquinhas em toda sua orla. Bares e restaurantes para o público que curte música eletrônica são os mais frequentados de Búzios pelo público jovem. A longa e extensa faixa de areia permitem aquela partida de futevôlei, frescobol ou uma caminhada pela manhã. 

• Praia de Tucuns

De beleza e grandiosidade impressionantes, a Praia de Tucuns é certamente uma excelente pedida entre as praias de Búzios. Um pouco esquecida pelos turistas, que muitas vezes não se afastam do centro, a Praia de Tucuns acaba se tornando um reduto para poucos felizardos. A enorme faixa de areia ajuda a manter o local sempre tranquilo e é um convite a muitas horas de sol sem preocupação. A Praia de Tucuns está à direita da Praia de Geribá e tem faixa de areia bastante semelhante à badalada vizinha. O grande diferencial entre as duas é que Tucuns é extremamente bem preservada e muito mais vazia. São 3 km de praia praticamente particular. 

Dica: O lugar é muito procurado por praticantes de esportes, como surf, kitesurf, windsurf e parapente. A verdade é que a longa faixa de areia permite a prática de vários esportes, até mesmo hipismo. 

O mar é agitado e afunda de uma vez, com correnteza bastante forte. Banhistas devem tomar cuidado e não se afastar da faixa de areia para evitar afogamento. 

Praias em Angra dos Reis

Angra dos Reis é um município brasileiro no estado de Rio de Janeiro, a sudoeste. É composto por 365 ilhas e um pequeno porto rodeado por uma linha costeira íngreme e arborizada. A região é conhecida pelas suas inúmeras praias e pela biodiversidade da Ilha Grande, a maior ilha. Vila do Abraão é a principal vila da ilha e conta com restaurantes, bares e a Igreja de São Sebastião, no centro. Um trilho conduz às ruínas do presídio Cândido Mendes.

• Praia da Figueira 

Atenção: Com acesso difícil e localizado em uma área de proteção ambiental, está um tesouro chamado Praia da Figueira. 

O mar é muito tranquilo, há fonte de água doce e o local é pura sombra e água fresca. Ou seja, é a praia perfeita para relaxar, tanto com amigos, como com a família. Vale ressaltar que, em áreas de proteção ambiental, não há a presença de ambulantes. Por isso, os visitantes devem levar água, comida e, claro, saquinhos de lixo para recolher tudo ao fim do passeio. Afinal, a natureza merece respeito.

Importante: Para acessar a Praia da Figueira, é preciso caminhar por aproximadamente 10 minutos. Mas a paisagem e o banho nas águas cristalinas compensam qualquer esforço. 

• Praia Secreta 

Para banhos de mar, a indicação é frequentá-la na maré baixa, já que, quando o mar está alto, as ondas ficam mais agitadas. Neste pedaço de paraíso, é possível encontrar barraquinhas que oferecem petiscos e refeições aos visitantes. 

Uma opção maravilhosa para quem quer conhecer o melhor da natureza, em um cenário de tirar o fôlego. Se você gosta de tranquilidade, vá bem cedinho, pois a Praia Secreta já não é mais tão secreta assim: ela costuma receber muitos turistas.

• Praia Vermelha

Que tal praticar stand up paddle, navegar de caiaque ou fazer mergulhos rasos? A Praia Vermelha é um convite para atividades na água. Ela fica na Ilha Grande e é bastante procurada por visitantes do mundo todo. O lugar é muito procurado para a prática de mergulho, porque existem navios que afundaram na região e, ao redor deles, formou-se uma vida marinha incomparável.

Dica: Por ser um lugar direcionado para turistas, há uma completa e excelente infraestrutura. Além disso, tem comércio por perto: mercado, restaurante, bar, barraquinhas e o que mais for necessário para deixar o visitante tranquilo. É bastante frequentada por mergulhadores. 

• Praia dos Aventureiros

A Praia dos Aventureiros é considerada por muitos a mais linda de Angra dos Reis. São muitos os motivos que colocam a praia nessa posição: areias brancas, uma paisagem de tirar o fôlego, piscinas naturais e mar com água cristalina. Ou seja, uma beleza natural incrível. A praia é bastante rústica e, por isso, quase deserta. 

• Ilha de Cataguás 

Localizada a 500 metros do continente, na Baía de Jacuecanga, próxima à Ilha do Peregrino. Para alcançá-la, é preciso alugar uma lancha que demora cerca de 10 minutos, partindo do centro da cidade.

Por estar entre dois trechos da Serra do Mar, a vegetação é grandiosa. As águas são cristalinas, tranquilas e merecem um mergulho. Definitivamente, é uma ótima opção para quem quer explorar as belezas naturais do país. 

— Dica de Hospedagem: VILA GALÉ ECO RESORT DE ANGRA 

• Vila Galé Eco Resort De Angra 

Este hotel em Angra dos Reis, em regime all inclusive (tudo incluído), tem ainda uma academia de fitness, campos de ténis, campo de relva sintética, quadras de areia e muita animação para todas as idades, com destaque para as atividades náuticas terceirizadas e para o clube de crianças. 

Dica: Inclui quartos e suítes amplos, seis restaurantes, quatro bares e um Satsanga Spa com sauna, banho turco e inúmeras salas de massagem e tratamentos estéticos. 

Praias em Arraial do Cabo

Arraial do Cabo é um município brasileiro situado na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro. Trata-se de uma cidade costeira, possuindo uma altitude média de apenas oito metros. Fundada em 1503 pelo conquistador Américo Vespúcio, foi elevada à categoria de município apenas em 1985, após sua emancipação do município vizinho de Cabo Frio. Em 2014 tinha uma população de 28 866 habitantes segundo o IBGE. As rodovias que servem o município são a RJ-140/BR-120 e a RJ-102.

• Prainhas do Atalaia 

Os casais apaixonados podem dar um pulinho na Gruta do Amor, que tem fácil acesso pela orla durante a maré baixa. Quem gosta de tirar fotos também vai se surpreender com os cliques dessa formação rochosa. Com águas cristalinas, areia clarinha e uma vista privilegiada da Ilha do Farol, o que não falta nesse passeio é paisagem de encher os olhos.

• Praia do Forno 

Com uma das paisagens mais paradisíacas de Arraial do Cabo, a Praia do Forno está entre as favoritas de quem curte tirar fotos. Antes mesmo de chegar na praia, você pode apreciar a vista de diferentes mirantes ao longo da trilha de acesso, em uma caminhada que leva cerca de 15 minutos.

Você também pode optar por ir de barco a partir da Praia dos Anjos e aproveitar para fazer um mergulho. A água é clara e com poucas ondas, e você consegue ver vários peixinhos ou, às vezes, até tartarugas, mesmo nas partes mais rasas. É para colorir o feed com muitos tons de azul.

• Praia do Farol 

A Praia do Farol foi classificada pelo INPE como uma das mais perfeitas quanto a pureza de água, areia e paisagem do país. 

Curiosidade: O local é supervisionado pela Marinha do Brasil e só tem acesso por embarcações autorizadas. 

Dica: Existe um número máximo de pessoas que podem entrar, e as visitas funcionam por ordem de chegada.

Além das famosas águas clarinhas da região de Arraial, aqui, você encontra muitos peixes e tem a chance de ver golfinhos e até orcas. Como o tempo de estadia é controlado, o bom é aproveitar cada segundo desse paraíso. 

Praias em Paraty 

Paraty é uma pequena cidade com montanhas como pano de fundo na Costa Verde do Brasil, entre o Rio de Janeiro e São Paulo. O seu centro colonial português possui ruas calcetadas e edifícios dos séculos XVII e XVIII da altura em que funcionava como um porto, durante o ciclo do ouro brasileiro. Entre os seus pontos de referência arquitetónicos encontra-se a Capela de Santa Rita à beira-mar, uma igreja caiada construída em 1722.

• Praia Vermelha

Essa é uma praia linda e com estrutura de quiosque. O mar é calmo, claro e a faixa de areia é larga. Ideal para quem quer descansar e aproveitar para comer alguma coisa, afinal, sol e mar dão fome! 

• Ilha do Coco 

Uma das ilhas mais bonitas, com águas profundas e cheias de peixes. 

Dica: Com sorte, você também verá alguma tartaruga. 

Obs: A ilha é pequena e as vezes fica bem cheia.

Vale muito a pena colocá-la em seu roteiro. E se você sabe nadar, explore a vida que existe entre as pedras dali. 

• Ilha da Cotia 

Essa é uma pequena ilha, mas linda e diferente das outras ilhas da região. Ela tem muitas pedras, uma cor belíssima e chega até a ficar com a água morna no verão. Sua vista é linda, pois ela fica de frente para Paraty Mirim. 

Dica: Para visitá-la você pode ir com as escunas ou chegar em Paraty Mirim e pegar um pequeno barco ou caiaque para atravessar. 

• Praia do Sono

Próxima a Trindade, essa é uma praia totalmente diferente das ilhas de água tranquila de Paraty. Como aqui o mar começa a ficar aberto, você encontrará uma praia cheia de ondas e águas mais profundas. Na Praia do Sono tem espaço para acampar, quiosques para comer e rola muito luau e festas.

Para chegar na Praia do Sono você deve primeiro pegar um carro até a entrada do condomínio Laranjeiras, caso queira ir de barco. A partir dali você pode pegar um barquinho. 

Curiosidade: A trilha para a Praia do Sono demora cerca de 1h a 1h30. Apesar de ter algumas subidas mais cansativas, é um percurso lindo, com muitas árvores oferecendo frescor e sombra, água doce passando no meio da montanha e vários pássaros para encantar seu caminho.

Dica: É possível ir e voltar no mesmo dia, mas você pode aproveitar para estender sua estadia e conhecer as praias Antigo, Antiguinhos e Ponta Negra ou as lindas cachoeiras, como a famosa Saco Bravo. 


• Trindade

Trindade é um vilarejo caiçara muito conhecido pela presença dos hippies e comunidade alternativa. Como é um dos locais mais famosos da região, também é uma das praias de Paraty que costuma ficar mais cheia. 

Ali você encontrará várias praias, as mais indicadas são: Praia do Meio, Praia do Cachadaço e principalmente a Piscina Natural do Cachadaço. Para chegar no Cachadaço e em sua piscina natural você pode ir de barco ou fazer uma trilha que vai passando na encosta. 

Praias em Fernando de Noronha

Fernando de Noronha é um arquipélago vulcânico situado a cerca de 350 quilómetros ao largo da costa nordeste do Brasil. Tem o nome da sua maior ilha, um parque marinho e santuário ecológico protegido com uma linha costeira recortada e vários ecossistemas. É reconhecida pelas suas praias pouco urbanizadas e por atividades como mergulho e snorkeling. As tartarugas marinhas, as raias, os golfinhos e os tubarões dos recifes nadam nas águas quentes e cristalinas.

• Baía do Sancho 

Praia lindíssima. Muita vida marinha, preservação natural com controle de acesso. Entrada e saída com horários determinados, dificuldade para descer o costao até a praia. Mirante para fotos. Uma das melhores praias do arquipélago sem dúvida. 

Praias em São Paulo

• Praia do Bonete, em Ilhabela (SP)

Uma das praias mais bonitas do litoral paulista é a do Bonete.

Localizada em Ilhabela, fica de frente para o mar aberto, paraíso de areias claras e águas agitadas.

Com grande riqueza natural, tem também cachoeiras e trilhas para quem gosta de aventura.

• Praia de Pernambuco, no Guarujá (SP)

Outra praia com beleza única e encantadora é a Praia de Pernambuco , no Guarujá.

Muito bem preservada, tem águas cristalinas e é muito indicada para famílias e amantes de esportes náuticos.

Curiosidade: quando a maré está baixa, com o estreito da Ilha do Mar Casado, ela se transforma em duas praias. Para completar, oferece barracas com bebidas, cadeiras, guarda-sóis e petiscos variados.

— Outras praias ao redor do Brasil que merecem sua visita

Praias em Santa Catarina 

• Praia da Guarda do Embaú, em Palhoça (SC)

Com uma muito boa guarda entre um serra e litoral, é destino econômico com.

A 46 km de Florianópolis, tem uma bela praia, ondas perfeitas para os amantes do surfe, mirantes, piscinas naturais e rios.

Mas o passeio fica ainda mais completo com variedade de barzinhos, lojas e restaurantes disponíveis em sua vila de ruas de areias.



Ilha do Campeche, em Florianópolis (SC)

Em frente à praia do mesmo nome, a Ilha do Campeche é um paraíso escondido em Florianópolis.

Suas águas cristalinas, areia clara e verde da mata a ela um contraste único.

Praias no Rio de Janeiro 

• Praia de Itaúna, em Saquarema (RJ)

Na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, outro reduto de surfistas graças a suas ondas fortes é a Praia de Itaúna, em Saquarema.

Não por acaso, esse destino incrível é conhecido como a Capital Brasileira do Surfe.

• Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro (RJ)

Eternizada na música de Vinicius de Moraes, a Praia de Ipanema tem um extenso calçadão, mar tranquilo e ondas fracas.

Em seu entorno, os quiosques suportam e petiscos, mas também é possível entrar no estilo de vida carioca ao provar o famoso mate e o biscoito globo, que são vendidos por ambulantes.

Em um de seus extremos, está na Pedra do Arpoador, uma parada obrigatória para ver um pôr do sol espetacular.

Praias em Pernambuco 

• Praia de Porto de Galinhas - Ipojuca (PE)
 
Praia da Pipa, Baía dos Golfinhos, em Tibau do Sul (RN)
Como um refúgio no Rio Grande do Norte , a Praia da Pipa fica a 80 km da capital Natal.

Com formações rochosas à beira-mar, tem águas, barracas, uma incrível beleza natural e uma noite agitada.

Dunas de areia falésias coloridas, lagoas, matas tropicais e a chance de ver golfinhos na Baía dos Golfinhos completam a experiência que é uma das melhores praias do Brasil e da América do Sul.

Praias em Alagoas 

• Praia de Ponta Verde, em Maceió (AL)

Na área urbana de Maceió, a Praia de Ponta Verde é emoldurada por charmosos coqueiros em sua orla, águas calmas e esverdeadas que lembram o Caribe.

Tem ainda barracas de praia e placa com os dizeres “Eu amo Maceió” para quem quiser caprichar na selfie.

O fim de tarde por lá é maravilhoso. Então, se optar por esse destino, reserve um dia para admirar o pôr do sol no local.

Praias no Paraná

• Ilha do Mel, na Baía de Paranaguá (PR)

A Ilha do Mel é uma ilha brasileira situada na embocadura da baía de Paranaguá, no estado do Paraná. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, sua população no ano de 2010 era de 1 094 pessoas residentes. A ilha do Mel é um ponto turístico de muita importância no estado do Paraná. 

Praias na Bahia

• Quarta Praia, Morro de São Paulo (BA)

A 63 km de Salvador, Morro de São Paulo é uma cidade litorânea muito charmosa, repleta de praias de areias brancas, coqueiros e natureza exuberante, além de mangues cristalinos que fazem sucesso com os turistas.

Na lista de melhores praias da América do Sul, a Quarta Praia é uma ótima opção para quem viaja durante o verão para a Bahia. Você ainda pode ter a oportunidade de conhecer as outras praias da cidade.


As melhores praias do Mundo

Isola dei Conigli - Lampedusa, Itália

Praia lindissima, areia clara, água cristalina, ótimo pra snorkel! Imperdível!!
Tem uma caminhada para chegar até a praia!! Alugar um guarda-sol ou levar um é importante! Tem um bar, antes da descida para praia, que aluga. Também deve-se levar comida! 

Eagle Beach - Palm/Eagle Beach, Aruba 

Eagle Beach é uma praia e bairro de Oranjestad, Aruba. O bairro é famoso por seus muitos resorts baixos e ampla praia pública. É a praia mais larga de Aruba e tem areia branca e macia. Foi classificada como uma das melhores praias do mundo. Esta não é uma praia de nudismo. 

Obs: A nudez pública é ilegal em Aruba. 

Cable Beach - Broome, Austrália 

De um passeio na praia e para em qualquer ponto pra curtir um dos melhores pôr do sol, do mundo. Se não quiser praia, pode aproveitar a vista em um dos bares em cable beach, vale muito a pena também!

Dica: Vá com uma 4x4 

Reynisfjara Beach - Vik, Islândia 

Reynisfjara é uma praia localizada na costa sul da Islândia, perto da pequena cidade de Vík.

O lugar é idílico. Imagine uma praia de areia preta, junto a uma escarpa com inúmeras colunas de basalto que, ao final da tarde, retribuem a simpatia dos raios de sol emanando umas cores quentes arrebatadoras. Ao fundo, para completar a paisagem, dois rochedos emergem do Oceano Atlântico, empinados, contrastando com a espuma provocada pelas ondas do mar. O pôr-do-sol é inacreditável. E os turistas sabem disso. 

Grace Bay Beach - Grace Bay, Ilhas Turcas e Caicos 

Há muitas praias deslumbrantes no mundo, mas a Grace Bay Beach, em Turks e Caicos, sempre lidera os prêmios. No Caribe, ela fica na ilha de Providenciales, a terceira maior ilha do país e a mais popular para o turismo.

Grace Bay é praticamente um cenário dos sonhos: suas areias brancas se estendem por 12 quilômetros e as águas azul-turquesa são claras e calmas. Em 2022, ela liderou o Travelers’ Choice Awards, do TripAdvisor, como a melhor praia do mundo – assim como em muitas outras premiações. 

Protegida por uma barreira de corais a 1,5 km da costa, bem como pelas medidas ecológicas de Turks e Caicos (ela faz parte do Parque Nacional Princess Alexandria), as águas de Grace Bay são ideais para crianças que estão aprendendo a nadar, cavalgadas litorâneas, para todos os tipos de esportes aquáticos e, principalmente, para simplesmente flutuar e apreciar as vistas espetaculares.

Praia da Falésia - Olhos de Água, Portugal 

A Praia da Falésia é uma praia situada no município de Albufeira, no Algarve, sul de Portugal. 

É uma praia junto de uma enorme falésia com a particularidade de em certas zonas possuir uma cor avermelhada, que se inicia na Praia do Barranco das Belharucas e se estende até Vilamoura, sendo recomendável para nadar pois o areal não possui rochas.

Radhanagar Beach - Ilha de Havelock, Índia 

Radhanagar é conhecido como o melhor local para esportes aquáticos em Andaman. Os fãs de mergulho e snorkel são atraídos pelo mundo mágico do reino subaquático.

Ka'anapali Beach - Lahaina, Maui, Havaí 

Considerada uma das melhores praias dos Estados Unidos, Ka’anapali tem quase 5 km de faixa de areia. Não perca a cerimônia diária de mergulho do rochedo de Puu Kekaa.

Siesta Beach - Siesta Key, Flórida

Apesar de as temperaturas se assemelharem com as do Brasil nesse período do ano (dezembro), aqui faz muito frio e chove bastante. Ir à praia pode ser frustrante e até doloroso, com aquele vento de cortar. A areia fica intocável e a água, então... Viemos pra esse mesmo litoral da Flórida entre os meses de agosto e setembro com um calor de rachar, com sensação térmica de 50°C. Aí valeu a pena. Se você vier nessa época a Sarasota, aproveite os passeios pelos outros pontos turísticos que são imperdíveis como, por exemplo, o Ringling Museum.

Driftwood Beach - Jekyll Island, Golden Isles of Georgia, Geórgia

Enquanto estiver em Jekyll Island, não deixe de ir até Driftwood Beach, no extremo norte da ilha. Essa espetacular paisagem de gravetos parece um cemitério de árvores; um lugar surreal, diferente de tudo que você já viu e extraordinário para tirar fotos. Faça uma longa caminhada pela serena praia e explore as raízes e os ramos torcidos. A melhor hora para visitar é durante o nascer ou pôr do sol, especialmente se você quiser fotos impressionantes e um encontro romântico à beira mar.

Manly Beach - Sydney, Austrália

Manly Beach é uma das praias mais conhecidas de Sydney e um ótimo lugar para passar o dia curtindo o mar. A praia é grande, tem trechos com ondas mais fortes e áreas protegidas por pedras, onde o mar é mais calminho. É um lugar muito visitado por famílias com crianças a fim de curtir um dia de verão.

Seven Mile Beach - Seven Mile Beach, Ilhas Cayman 

Seven Mile Beach é um longo crescente de praia de areia de coral no extremo oeste da ilha de Grand Cayman. Seven Mile Beach é conhecida por sua beleza, recebendo a honra de "Melhor Praia do Caribe" em 2015 da Caribbean Travel and Life Magazine.

La Concha Beach - Donostia-San Sebastián, Espanha 

Praia limpa, linda, emblemática… o passeio é encantador. No verão recomendo no final da tarde quando o calor diminui porque você fica muito exposto. Há estacionamento no final do calçadão da praia.

Playa Manuel Antonio - Parque Nacional Manuel Antonio, Costa Rica 

Praias incríveis dentro da parque, compre a entrada com antecedência e leve um tênis para subir e descer as trilhas, depois troque pelas sandálias na praia, Na saída tem bicas para se limpar os pês e colocar o tênis de novo. Otimo programa para passar algumas horas no sol mas se tem fome tem que levar lanche por que dentro não tem restaurante.

Melhores Praias para um Passeio de Jetski

O jet ski é como se fosse uma moto aquática. Você sente o vento batendo no rosto, deslizando pela água e se refrescando também com o spray d’água enquanto percorre.

Com um jet ski é possível fazer acrobacias, chegar longe pela costa litorânea, visitar ilhas ou praias escondidas, encontrar cachoeiras acessíveis somente de barco, enfim, uma verdadeira sensação de liberdade. 

• Passeio de jet ski em Guarujá (SP)

Passeie por Guarujá de jet ski ao visitar as belas praias do local. Algumas empresas oferecem esse delicioso passeio para que os turistas se divirtam nas águas desse destino altamente turístico.

É possível alugar ou até mesmo comprar o seu próprio jet ski na JSS Impact Boat ao curtir a praia ou ter um dia sensacional proporcionado pela Marina Casarini, uma marina com ótima localização em Guarujá.

Guarujá está distante do centro de São Paulo em 87 km e o aeroporto mais próximo é o de Congonhas.

Curta um final de semana se você é paulista ou se planeje para visitar esse lugar a poucas horas de diversas das principais cidades do estado.

Na região existem várias marinas com passeios de lancha, aluguel de jet ski ou apenas garagem para o seu equipamento.

• Passeio de jet ski em Florianópolis (SC)

A Lagoa da Conceição é o lugar ideal em seus 19,7 quilômetros quadrados para passar um dia inteiro curtindo a lagoa enquanto anda de jet ski.

A ilha também tem várias praias para essa aventura e que possuem condições favoráveis para pilotar pelos mares com essa embarcação.

Aproveite em grande estilo a Ilha da Magia pilotando o seu jet ski, já que a cidade conta com 321 estruturas de apoio náutico com rampas de acesso, plataformas de embarque/desembarque e marinas com licenciamento ambiental.

Caso deseje alugar um jet ski, faça os passeios proporcionados pela Aventura na Ilha na Lagoa de Conceição, Ilha do Campeche e Canto da Lagoa.

Esses roteiros são aproveitados durante o dia todo e você conhece os melhores points de Florianópolis nesta oportunidade única de fazer passeios de jet ski no modelo Jet Yamaha 1100cc.

Caso vir de outro estado, chegue pelo Aeroporto Internacional de Florianópolis, chamado de Aeroporto Hercílio Luz, que fica localizado ao sul da ilha e a 12 km do centro, assim como a 17 km da Lagoa da Conceição.

Passeio de jet ski em Búzios (RJ)

O passeio de jet ski em Búzios é outra dica imperdível. Um local ideal para planejar as férias no paraíso.

Em Búzios você pode contratar a Búzios Turismo para ter a oportunidade de andar de jet ski e conhecer 11 praias, 3 ilhas e ainda fazer paradas para mergulhar e tirar fotos.

Eles possuem também passeio de snorkel, no qual você pode unir as duas atividades para visitar as praias de Manguinhos, Tartaruga, Praia das Virgens, Praia dos Amores, Praia do Canto, Praia da Armação, Praia dos Ossos, Praia da Azeda, Azedinha, João Fernandes e João Fernandinho.

Búzios está distante 170 km da cidade do Rio de Janeiro, localizada na famosa Região dos Lagos, onde você também encontra destinos como Cabo Frio e Arraial do Cabo.

A rota mais comum para turistas é chegar pelo Aeroporto Santos Dumont ou Galeão e curtir o trajeto de carro que dura em média 2 horas e meia, sem trânsito.

Passeio de jet ski em Salvador (BA)

A Bahia Passeios oferece o aluguel de jet ski em Salvador e tem também um curso prático para quem deseja ter a habilitação para andar de jet ski.

Escolha fazer roteiros pela costa de Salvador, usufrua da Ilha dos Frades e veja pessoalmente a Mata Atlântica ao redor.

O que não faltam são lugares lindos para você conhecer, como por exemplo, a Baía de Todos os Santos e a Ilha de Itaparica que são imperdíveis, principalmente fazendo passeios de jet ski.

Morro de São Paulo, Farol da Barra e Porto da Barra são apenas algumas opções diante de toda a beleza da Bahia.

Passeio de jet ski em Ilhabela (SP)

Em Ilhabela também é possível fazer passeios de jet ski para apreciar a beleza inigualável da ilha e ficar nas melhores hospedagens da ilha.

A Ilhajet é uma marina especializada em jet ski e localizada em Ilhabela e existe a opção de deixar o veículo nesse espaço que será bem cuidado e estará pronto para os passeios quando quiser.

A Marina Porto Ilhabela também oferece diárias, pernoite e docagem para os passeios de jet ski em Ilhabela.

Nada melhor do que hospedar o jet ski em um lugar seguro e conhecer as lindas praias de Ilhabela usufruindo da infraestrutura existente nessas marinas e aproveitando o ar livre no mar sempre que for visitar esse local.

Passeio de jet ski em Cabo Frio (RJ)

Cabo Frio também está localizada na Região dos Lagos e a Marina JetClub Cabo Frio disponibiliza os cuidados de manutenção do seu jet ski, assim como a Acquamarine Jet Ski oferece serviços náuticos especializados. E essas são só algumas das marinas disponíveis no local.

A empresa de turismo Arraial Férias tem diversas atrações e inclui os passeios de jet ski alugado em Cabo Frio. É possível também ir de carona, caso você não pilote o jet ainda.

Cabo Frio é um lugar ideal para aproveitar as suas férias na Região dos Lagos realizando essa atividade na água tendo o seu próprio equipamento ou alugando para curtir nas melhores praias da região.

Para chegar à localidade, existe um aeroporto em Cabo Frio, mas o mais normal é o turista chegar pelos aeroportos do Rio de Janeiro, seja o Galeão ou Santos Dumont.

Depois seguir viagem de carro de aproximadamente 3 horas rumo a Cabo Frio em um total de 153 km de distância.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Os sites Ygor Freitas Hogwarts Brasil agora tem Canais no WhatsApp 

Acesse nossos canais de Notícias e Ofertas para ficar por dentro de todas as Novidades do Mundo Mágico de Harry Potter, Filmes e Séries. Receba também as melhores Promoções e Desconto da Amazon e Shopee

-> Canal de Notícias no WhatsApp 

-> Canal de Ofertas no WhatsApp