Cadeados do amor ao redor do mundo – Os Melhores destinos para Casais

Cadeados do amor ao redor do mundo – Os Melhores destinos para Casais


Cadeados do amor são chamados os cadeados, que namorados fixam a uma ponte, cerca, portão, ou local público semelhante para simbolizar seu amor. Normalmente os nomes ou iniciais dos apaixonados estão inscritos no cadeado, e sua chave é lançada longe para simbolizar o amor inquebrável. 

Desde a década de 2000, os cadeados de amor têm proliferado em um número crescente de locais em todo o mundo. Eles são muitas vezes tratados pelas autoridades municipais como lixo ou vandalismo sob pena de multa, e há algum custo para a sua remoção.

História

A história de amor cadeados remonta, a pelo menos, 100 anos para um conto melancólico sérvio da Primeira Guerra Mundial, com atribuições para a ponte Most Ljubavi (literalmente a Ponte do Amor) na cidade-spa de Vrnjačka Banja. Uma jovem chamado Nada, natural de Vrnjačka Banja, apaixonou-se por um oficial sérvio chamado Relja. Depois que eles declararam o amor um ao outro, Relja vai à guerra na Grécia, onde ele se apaixona por uma mulher local de Corfu. Como consequência, Relja e Nada rompam o noivado. Nada nunca se recuperou do golpe devastador, e depois de algum tempo ela morre devido à decepção de seu infeliz amor. Como as mulheres jovens de Vrnjačka Banja queriam proteger seus próprios amores, elas começaram a escrever os seus nomes e os nomes de seus queridos em cadeados e fechando-os nas grades da ponte onde Nada e Relja se encontraram previamente.

Hoje, esta moda tem-se espalhado no mundo inteiro. Para os críticos, o ato tem desfigurando as lindas pontes europeias e se espalhando como uma "epidemia". Embora algung pensem ser uma tradição dos cadeados de amor por ter alguns anos, tal mania é recente desde os anos 2000, quando dois livros-romances de Frederico Moccia, Tre Metri sopra il Cielo (Três Metros Acima do Céu) e Ho Voglia di Te (Quero-te Muito) apareceram e até elaboração de um filme. De acordo com a lenda, ficarão para sempre juntos os amantes, em Roma, que escrevam os seus nomes num cadeado e o prendem ao terceiro candeeiro no lado norte da Ponte Mílvia, atirando a chave ao rio Tibre. As autoridades em Roma livraram a Ponte Milvia dos cadeados em Setembro de 2012. A câmara de Dublin antecipou-se, cortando os cadeados de amor que decoravam a Ponte Ha’penny em janeiro do mesmo ano.

Em Berlin tal ritual pode custar cerca de 35 euros em multa. Em Veneza cerca de 3000 euros. Em muitas cidades tal ato é proibitivo pelas comunidades e autoridades, pois enfeiam e danificam por corrosão as pontes e monumentos, já que oxidam levando à Ferrugem e, em grande quantidade, pesam muito à estrutura. Em Recife tal ato iniciou na Rua da Aurora, porém depois que a grade foi roubada duas vezes à venda do metal à sucata, a ideia não foi retomada. (Via Wikipedia)

Brasil – GramadoFonte do Amor Eterno 

Achou que era somente em outros países que havia essa tradição? Para quem está em território brasileiro, existe em Gramado uma fonte do amor. Os cadeados são trancados junto com uma mensagem escrita em coração de alumínio. (Via Manual do Turista)

Paris – Ponte dos Cadeado

No lugar da atual Pont des Arts, em 1801, no reinado de Napoleão Bonaparte, existia uma passarela com alguns arcos. Essa passarela foi a primeira ponte de metal de Paris. Cinquenta anos depois, a margem esquerda que possuía dois arcos foi restaurada, passando a ter apenas um.

Em 1984, a ponte foi alinhada com a ponte Neuf, possuindo sete arcos. A partir de 2007, os cadeados começaram a ganhar a estrutura da Pont des Arts, atraindo turistas apaixonados do mundo todo. (Via Euro Dicas)

Itália – Casa de Julieta 

A Casa de Julieta em Verona, na Itália, é mundialmente famosa pela obra de Shakespeare "Romeo e Julieta". Como o próprio nome diz, era local de moradia e morte de Julieta. Os muros que cercam a casa são enfeitados com cartas de amor que os visitantes deixam ao passar pela viela – prática que foi incentivada pelo filme “Cartas para Julieta”. Mas, além disso, o local recebe cadeados do amor deixados por casais apaixonados em seus portões de ferro. (Via Guia da Semana)

Alemanha – Hohenzollern Brücke 

A Ponte de Hohenzollern, que serve de cartão postal para a cidade de Köln, na Alemanha, é famosa pelos seus milhares de cadeados coloridos pendurados em toda sua extensão. A medida não é ilegal, fator que estimula cada vez mais os casais apaixonados a selarem seu amor pendurando os cadeados nas grades. A lenda local diz que o romance só seria rompido se alguém encontrasse a chave, conseguisse identificar o cadeado e o abrisse! (Via Guia da Semana)


Rússia – Ponte Luzhkov 

Próximo a Catedral do Cristo Salvador, um dos pontos turísticos mais famosos de Moscou, está a Ponte Luzhkov. Por lá, ao invés de pendurar os cadeados nas grades da ponte, os turistas do mundo inteiro costumam pendurar os acessórios em árvores de metal ao longo da ponte. O visual diferente se tornou uma atração turística. O local é parada obrigatória para casais apaixonados e também já foi palco de vários pedidos de casamento. (Via Guia da Semana)

Estados Unidos – Brooklyn Bridge 

Em uma das cidades mais famosas do mundo também tem uma ponte em que os casais trancam seu amor. Porém as autoridades não veem o símbolo como forma romântica, muitos cadeados já foram arrancados e lançados no Rio East River. (Via Manual do Turista)

República Theca – Ponte Carlos  

Uma das pontes mais antigas do país abriga uma construção onde alguns casais colocam o cadeado para prender o amor. (Via Manual do Turista)

Finlândia – Ponte RakkaudenSilta 

Na Finlândia, a ponte do amor que atravessa o rio Vantaa, aceita cadeados sem restrição. Lá, além da tradição ser bem aceita, ela é permitida por lei. Agora a questão é se os casais estão dispostos a enfrentar uma temperatura média de 5,3° C. (Via Manual do Turista)

Polônia – Ponte De Wilanow 

Na Polônia uma ponte em formato de coração foi construída em 2012 especialmente para os casais trancarem o amor e para aguentar o peso de tanto cadeado. (Via Manual do Turista)

Coreia do Sul – Torre N 

No topo de uma das torres mais conhecidas na Ásia, localiza-se árvores cheias de cadeados. A moda pegou quando protagonistas de um programa de televisão colocaram cadeados no alto da torre para simbolizar o amor. (Via Manual do Turista)

Uruguai – Fonte dos Cadeados

No centro da capital do Uruguai tem uma fonte especial para os apaixonados. Diz a lenda que se um casal colocar o um cadeado com as suas iniciais, irão se encontrar outras vez no mesmo local e permanecerão juntos para sempre. (Via Manual do Turista)

China – Uangshan

Este local é para casais que gostam de uma aventura. Para pendurar o cadeado no corrimão da escadaria é preciso enfrentar uma caminhada de 3 horas para chegar no topo da montanha. (Via Manual do Turista)

Os Melhores destinos para Casais ao redor do Mundo 

Locais que você pode conhecer aqui em nosso país, mesclando entre regiões com praias e chegando até aquelas onde o clima é mais frio. 

Paraty – Rio de Janeiro 

Paraty é uma cidade do Rio de Janeiro muito conhecida por suas praias, cachoeiras, trilhas e comidas típicas, além da fama das cachaças famosas que são produzidas na região. Um dos principais atrativos da cidade é o fato de ela parecer que permaneceu parada no tempo.

Mas não se engane. Apesar da aparência de uma cidade antiga, Paraty tem uma excelente estrutura para receber visitantes, especialmente, casais que querem relaxar e curtir um clima de viagem a dois. Um dos pontos fortes é o turismo histórico.

O movimento cultural que ocorre em Paraty é realmente muito forte e intenso. Afinal, não é à toa que a cidade é considerada um Patrimônio Histórico Nacional, mesclando a natureza com construções da época do Brasil colonial.

Um dos passeios que o casal pode fazer é o Caminho do Ouro. Há quem considere essa trilha quase obrigatória.

Quem prefere usar a viagem para relaxar também pode aproveitar os dias na praia. As mais famosas são a Praia da Lula, Praia Vermelha e a Praia da Conceição. Geralmente, o mar da região é bem calmo e a natureza ao redor é algo belo de se ver. (Via Azul)

Angra dos Reis 

Angra pode-se aproveitar a riqueza histórica, as belíssimas ilhas e o contato com a verdadeira Mata Atlântica. São diversas atrações para se fazer em casal e em qualquer época do ano. As belezas brasileiras merecem atenção, e Angra dos Reis é um dos destinos mais incríveis do nosso país. (Via Viaja Net

Campos do Jordão 

Há quem diga que Campos do Jordão é uma das mais românticas cidades do país. Ela é conhecida como a terra do fondue e das montanhas. Tem um clima frio em algumas épocas do ano, por isso, é uma excelente opção para curtir momentos românticos e divertidos.

Esse é um roteiro bem diferente e que envolve muitos elementos culturais e uma culinária diferenciada. Entre as atrações da cidade estão o Palácio Boa Vista e o Museu Felícia Leiner, que tem uma vista privilegiada para a Pedra do Baú.

O casal que busca mais contato com a natureza ficará encantado com o Horto Florestal. No local, é possível fazer trilhas ou caminhar entre os jardins do parque Amantikir que conta com uma tirolesa para os mais aventureiros.

Outra grande vantagem de Campos do Jordão é sua proximidade com São Paulo. Nesse sentido, o acesso é mais fácil, podendo sair da sua cidade até algum dos aeroportos da região metropolitana da capital paulista, terminando o roteiro de carro ou transporte coletivo. (Via Viaja Net)

Ilha Tour – Pernambuco – Fernando de Noronha 

Fernando de Noronha é um dos destinos nacionais mais apaixonantes que temos por aqui. Fernando de Noronha é um paraíso do litoral nordestino procurado por muitos casais, tanto para lua de mel quanto para curtir as férias ou datas comemorativas. Um dos principais atrativos são as praias paradisíacas, afinal, Noronha abriga algumas das mais belas praias do nosso país. 

Comece pela Ilha Tour, vá também para Praia do Sancho, que já foi eleita uma das mais bonitas do mundo. 

Com águas cristalinas e areia branquinha, ainda existe um mirante para fazer as fotos do casal. Além das praias, você também pode conhecer o Morro Dois Irmãos, que fica na Cacimba do Padre. O local tem um visual impressionante e renderá várias imagens inesquecíveis.

Quanto às atividades em casal, uma das mais procuradas é o mergulho. Muitos aproveitam a oportunidade para fazer surpresa, por exemplo: um pedido de casamento. (Via Revista Azul

Ilha da Magia – Florianópolis – Santa Catarina 

Um lugar muito versátil e capaz de agradar diversos perfis de pessoas é a cidade de Florianópolis, sendo um destino escolhido para quem pretende fazer viagens a dois nessa que é conhecida como a Ilha da Magia. 

Para quem gosta de aventura e contato com a natureza, também é possível fazer trilhas e acampar em alguma das praias da cidade. Já na viagens de inverno, é possível aproveitar a Lagoa da Conceição, que tem um clima romântico e com incríveis dunas ao redor, rendendo ótimas fotos do par.

Outro exemplo para quem deseja vivenciar um clima gostoso a dois é passear pela Rota Gastronômica de Coqueiros e de Santo Antônio de Lisboa. Ao sair de Floripa, é possível incrementar o roteiro, conhecendo a Guarda do Embaú ou as praias de Bombinhas, lugares próximos de Florianópolis. (Via Voe Azul

Bahamas 

Bahamas é um excelente destino quando o assunto é viajar a dois. O país, constituído por inúmeras ilhas, abriga paisagens cinematográficas e uma série de atrações, principalmente para casais. Um lugar perfeito para relaxar em resorts e também à beira-mar, nas praias de areias brancas.

Embora a capital de Bahamas seja Nassau, a maior ilha por lá é Andros. (Via Viaja Net

Bariloche – Argentina 

É o sonho de muita gente poder estar em contato com a neve pela primeira vez, mas que acaba sendo adiado pela situação financeira. No entanto, em Bariloche, você pode viver essa experiência sem precisar ir para tão longe do Brasil. Essa cidade argentina torna os dias bem mais românticos graças às paisagens e às noites passadas nos chalés bem aquecidos. (Via Viaja Net)

Toscana – Itália

Uma terra bela, repleta de campos verdes e um sol que encanta a todos que passam por lá. A toscana é uma região muito procurada por quem deseja fazer uma viagem a dois – como um digno destino italiano, é reconhecida pelos seus vinhos e paisagens de encher os olhos. Além disso, o local conta com inúmeros pontos turísticos famosos, como a Basílica de São Francisco de Assis, em Arezzo, e a torre inclinada, em Pisa. (Via Viaja Net)

Ilhas Phi Phi – Tailândia 

A Tailândia costuma ser um destino esquecido por grande parte dos turistas. Mas existem lugares nesse país que merecem muito mais atenção, como é o caso das Ilhas Phi Phi. O local tem atrações para todos os gostos, desde passeios mais românticos de barco pelas águas cristalinas até a vida noturna bem badalada de algumas regiões. (Via Viaja Net)

Veneza – Itália 

Veneza costuma ser sinônimo de viagem em casal. Com passeios de gôndola e incríveis paisagens lindas para se admirar, a cidade italiana é muito bem falada em meio aos visitantes. Um destino incrível para participar de atrações a dois. Um passeio em Veneza é como um sonho se tornando realidade. (Via Viaja Net)

La Paz 

Aos pombinhos que gostam de aventura e pretendem dar um pulinho em outro país, uma boa recomendação é a capital da Bolívia. É fácil fazer compras, se hospedar e se alimentar por La Paz sem gastar muito.

A cidade possui diferentes tours e é até possível esquiar em alguns períodos do ano. Cercada pela paisagem andina, é impossível não se encantar com as maravilhas naturais. Aí está uma boa surpresa que poderá ser inclusa na programação do casal. (Via Viajali)

Armação dos Búzios

A cidade mais badalada da Região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro, oferece glamour, conforto e aquele relaxamento típico das cidades praianas. Além dos banhos de mar e passeios na areia, os visitantes poderão curtir ótimos restaurantes na Rua das Pedras e virar a noite nas baladas.

Búzios é um show à parte, mas enche bastante no verão. Caso a intenção seja ir ao local no fim de semana, privilegie uma viagem entre junho e outubro, pois as estradas ficam mais vazias e o preço das hospedagens costuma ser menor. (Via Viajali)

Santorini

Santorini é conhecida no mundo inteiro por suas casas brancas de telhados azuis situadas em montanhas. É um privilégio pra lá de romântico ficar instalado em algumas dessas moradias e apreciar o nascer e o pôr do sol junto com o mar azulzinho! 

Além disso, a região possui bonitas praias de areias pretas, ruínas e vilas superinteressantes. Bucolismo, tranquilidade e muita mordomia não irão faltar nessa região do mundo que parece ter sido idealizada para um passeio a dois. (Via Viajali)

Buenos Aires

Vocês não precisam cortar o Oceano Atlântico para curtir passeios impecáveis em outro país. É fácil e barato pegar um voo até Buenos Aires, a capital da Argentina, e aproveitar bastante o que a cidade oferece.

Dançar um tango, assistir a uma apresentação no Teatro Colón, passear pelas ruas e depois parar em algum restaurante no efervescente bairro Porto Madero são algumas opções. Com certeza, vocês irão descobrir outros recantos fora de série na terra dos hermanos. (Via Viajali)

Capitólio

Essa cidadezinha em Minas Gerais possui cenários dignos de cinema e se você é uma amante do ecoturismo você precisa conhecer Capitólio.

Quando for à cidade de Capitólio, não deixe de fazer o passeio de lancha pelos cânions.

Uma outra opção é ir de carro ao Mirante dos Cânions, onde é possível ter uma visão panorâmica da grandiosidade da natureza local. 

Capitólio é um local para quem curte uma aventura ou estar em meio a natureza, então por lá não faltam trilhas.

Uma das trilhas mais famosas e belas é a Trilha do Sol, que se trata de um complexo de trilhas e cachoeiras que também funciona como pousada.

As cachoeiras de Capitólio são os grandes atrativos da cidade, e é por esse motivo que Capitólio recebe tantos visitantes durante o ano.

A maioria das pessoas é atraída pelo passeio na trilha que leva até as incríveis quedas d’água.

O visual da cachoeira Cascata Eco Parque é incrível e recomendamos que você tire o dia para explorar o local. (Via Casal Nômade)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Os sites Ygor Freitas Hogwarts Brasil agora tem Canais no WhatsApp 

Acesse nossos canais de Notícias e Ofertas para ficar por dentro de todas as Novidades do Mundo Mágico de Harry Potter, Filmes e Séries. Receba também as melhores Promoções e Desconto da Amazon e Shopee

-> Canal de Notícias no WhatsApp 

-> Canal de Ofertas no WhatsApp