Harry Potter: Por que Pirraça não apareceu no cinema

Harry Potter: Por que Pirraça não apareceu no cinema


Pirraça, o poltergeist, era um personagem proeminente na série de livros Harry Potter, então o que aconteceu com a ausência dos filmes Harry Potter de Pirraça ? O travesso poltergeist de Hogwarts apareceu em todos os sete romances como uma força verdadeiramente perturbadora, mas foi notavelmente deixado de fora da franquia de filmes. Ao longo dos livros, Pirraça causou problemas constantes para alunos e funcionários de Hogwarts, bloqueando corredores com suas travessuras e criando uma tonelada de músicas desagradáveis. No entanto, sua exclusão dos filmes de Harry Potter nem sempre foi o plano, com o ator Rik Mayall filmando cenas nunca vistas como o poltergeist do primeiro filme de Harry Potter. 

A ausência dos filmes Pirraça Harry Potter foi gritante entre os fãs. O personagem Pirraça foi uma presença constante e causadora de problemas nos corredores de Hogwarts ao longo dos livros, provocando os alunos e muitas vezes visando Filch. Ele ansiava pelo caos e não se opunha ao vandalismo ou ao lançamento de objetos tangíveis nos vivos. Durante a Batalha de Hogwarts, Pirraça lutou para defender a escola atacando os Comensais da Morte. Ele até criou uma canção de vitória para elogiar Harry e a morte de Lord Voldemort. Embora ele tenha ficado de fora dos filmes, a próxima reinicialização da TV Harry Potter no Max tem uma chance de corrigir isso. 

Pirraça deveria estar nos filmes de Harry Potter 

O fantasma, conhecido por suas travessuras e roupas coloridas de Jester, era o favorito dos fãs entre os leitores de livros, então a ausência de Pirraça nos filmes de Harry Potter foi uma grande surpresa e desagrado entre muitos fãs (embora ele tenha conseguido entrar nos jogos tie-in). Adaptação do poltergeist, a verdade por trás disso não era exatamente simples; enquanto o ator inglês Rik Mayall foi escalado como Pirraça, o poltergeist de Harry Potter e a Pedra Filosofal, todas as suas cenas foram cortadas sem o seu conhecimento. 

Mayall foi reverenciado como uma lenda da comédia britânica antes de sua morte prematura em 2014. Fora da ausência dos filmes Harry Potter de Pirraça , ele é mais conhecido por seu trabalho em The Young Ones, Blackadder, Bottom e Drop Dead Fred, entre muitos outros projetos. O brilhante comediante foi frequentemente elogiado por sua abordagem criativa ao humor, ajudando a impulsionar o movimento da comédia alternativa na década de 1980. A carreira de Mayall continuou durante os anos 2000, quando ele foi escalado como Pirraça, o poltergeist dos filmes de Harry Potter. 

Mais tarde, Mayall falou sobre a experiência e a ausência dos filmes Harry Potter de Pirraça no InternetGore.com (via YouTube), revelando um relato honesto do que aconteceu. Ele acabou interpretando Pirraça, o poltergeist, apesar do interesse limitado nos livros de Harry Potter (ele descreveu o filme resultante como " merda ") e passou três semanas filmando no local. Só muito mais tarde ele soube que todas as suas cenas haviam sido cortadas, e seus filhos só descobriram depois de ver o filme, no qual acreditavam que ele fazia o papel de Hagrid. 

Na entrevista, ele não teve grandes sentimentos em relação ao filme, mas parecia que não havia maldade por trás de suas palavras. Em vez disso, ele estava zombando da situação com seu típico estilo de humor. Embora Mayall não tenha explicado o motivo da ausência dos filmes Harry Potter de Pirraça, ele mencionou como suas piadas causavam distrações no set, fazendo com que os atores mirins quebrassem o personagem toda vez que as câmeras rodavam. Diante disso, é uma pena que os cineastas tenham cortado a interpretação de Mayall como Pirraça, porque todas as evidências provam que ele teria feito um trabalho fantástico interpretando o mestre das travessuras de Harry Potter. 

Pirraça está no legado de Hogwarts 

Deixando de lado a ausência dos filmes de Pirraça, Harry Potter, ele aparece no jogo no mais recente empreendimento do Mundo Mágico, Hogwarts Legacy. Pirraça, o poltergeist, aparece várias vezes ao longo da narrativa, todas em seu livro com roupas precisas de estilo bobo da corte, e não causa nada além de perturbações, como é seu direito fundamental como poltergeist. O fantasma de Hogwarts era um personagem enorme nos livros, e foi uma grande surpresa que o espírito criador de problemas não tenha aparecido nos filmes de Harry Potter de alguma forma. 

Embora muitas das melhores histórias de fantasmas de Hogwarts tenham sido cortadas dos longas-metragens, Pirraça, o poltergeist, era uma presença muito mais barulhenta nos romances do que os outros fantasmas, tornando sua aparência cortada quase inconcebível entre os fãs. De qualquer forma, pelo menos suas travessuras estão presentes no Legado de Hogwarts, mesmo que ele tenha sido excluído dos filmes de Harry Potter. 

A série Harry Potter da HBO precisa incluir Pirraça 

Com o anúncio de que uma série de televisão reiniciada por Harry Potter está a caminho para Max, Pirraça, o Poltergeist, de ação ao vivo, pode estar chegando às telas. Max anunciou via Twitter que um programa de televisão com roteiro que permanece fiel à prolífica série de livros de JK Rowling foi encomendado, e o programa está em seu desenvolvimento inicial. O programa de TV busca adaptar um livro de Harry Potter por temporada, o que significa que a ausência de Pirraça nos filmes de Harry Potter pode finalmente ser corrigida. Embora não seja um personagem grande, Pirraça foi uma presença padrão em todos os sete livros e teve algumas das citações mais engraçadas da série HP. 

Pirraça não é o único item cortado dos filmes de Harry Potter. Há muitas histórias nos romances que não apareceram nos filmes que a série de reinicialização de Harry Potter poderia captar para dar corpo ao mundo. Isso é especialmente verdadeiro se cada temporada adaptar um romance da série, permitindo mais profundidade na narrativa e na construção do mundo do que um filme teria tempo.

Nos romances, por exemplo, Hermione assumiu a causa da liberdade dos Elfos Domésticos depois de descobrir o quanto Dobby foi maltratado. Ela tricotou chapéus para os Elfos Domésticos e criou um clube para promover sua liberdade, embora não entendesse o quanto os Elfos Domésticos de Hogwarts realmente adoravam trabalhar no castelo em comparação com aqueles que viviam com outras famílias bruxas. O enredo de Hermione permitiu uma maior exploração da história de Dobby, mas também permitiu a introdução de outros elfos domésticos e o show poderia ter uma visão mais sutil da servidão contratada.

Da mesma forma, as histórias dos filmes foram simplificadas, o que reduziu significativamente o tempo de tela para alguns personagens. Gina Weasley tem muito mais tempo nas páginas dos romances, permitindo que ela se desenvolva de uma garotinha tímida apaixonada por Harry para uma bruxa poderosa e amiga dele antes de ficarem juntos. Os filmes não fazem justiça à personagem ao não dar ao arco o tempo que merece, mas a série definitivamente seria capaz de dedicar mais tempo à personagem. 

Os filmes de Harry Potter prestaram um péssimo serviço aos fãs e ao público ao excluir personagens como Pirraça da versão final. Ele é um dos personagens estranhos que faz de Hogwarts um lugar tão especial do mundo normal. Devido ao falecimento de Rik Myall, ele não será capaz de recuperar o papel icônico de Pirraça, o Poltergeist. Porém, os showrunners têm muitas opções de escolha no mundo da comédia britânica para retratar o personagem. O processo de seleção de elenco ainda não começou para a reinicialização de Harry Potter, e ainda não há informações se Pirraça será incluído. No entanto, se os estúdios quiserem permanecer fiéis ao trabalho de Rowling, Pirraça deve ser incluído. 

Fonte: ScreenRant

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Os sites Ygor Freitas Hogwarts Brasil agora tem Canais no WhatsApp 

Acesse nossos canais de Notícias e Ofertas para ficar por dentro de todas as Novidades do Mundo Mágico de Harry Potter, Filmes e Séries. Receba também as melhores Promoções e Desconto da Amazon e Shopee

-> Canal de Notícias no WhatsApp 

-> Canal de Ofertas no WhatsApp