Jack Skellington, do estranho mundo de Jack, era um pirata antes de morrer - teoria explicada

Jack Skellington, do estranho mundo de Jack, era um pirata antes de morrer - teoria explicada


O estranho mundo de Jack não explica nem dá dicas sobre a história de Jack Skellington, mas sua aparição em outro filme pode ter revelado que ele era um pirata. Dirigido por Henry Selick com história de Tim Burton, O estranho mundo de Jack foi lançado em 1993 e apresentou ao público Jack Skellington, um esqueleto que mora em Halloweentown e serve como seu Rei Abóbora, liderando as celebrações anuais do Halloween. Cansado de fazer as mesmas coisas todos os anos, Jack vagueia pela floresta e se depara com as portas de outros feriados, e ficando fascinado pela Cidade do Natal, decide trazer o Natal para Halloweentown. 

O título original do filme é The Nightmare Before Christmas, na versão em Português foi traduzido para O Estranho Mundo de Jack. 

Graças ao seu design e história únicos, Jack Skellington se tornou parte da cultura pop e um dos personagens de animação mais queridos – não é surpresa, então, que Jack tenha aparecido em outros filmes de Selick, do universo de Tim Burton, e fora desses mundos. Uma aparição especial, em particular, abriu caminho para uma teoria que afirma que parte da história de Jack Skellington foi revelada e que ele era um pirata antes de morrer, o que explica suas ações caóticas em The Nightmare Before Christmas, embora também deixe algumas perguntas sem resposta. 

James e o pêssego gigante revelam que Jack Skellington era um pirata 

Depois de dirigir The Nightmare Before Christmas, Henry Selick trouxe outra aventura em stop-motion com James and the Giant Peach (erroneamente atribuída a Tim Burton, que atuou como produtor junto com Denise Di Novi). James and the Giant Peach é baseado no romance homônimo de Roald Dahl de 1961 e segue James Henry Trotter (Paul Terry), um menino órfão que vive com suas tias sádicas Spiker (Joanna Lumley) e Sponge (Miriam Margolyes) depois que seus pais foram comidos. por um rinoceronte em seu aniversário. Depois de obter “línguas de crocodilo” mágicas que fazem um pêssego crescer até atingir um tamanho enorme, James parte em uma aventura com algumas criaturas que vivem dentro do caroço do pêssego. 

Juntos, James e os insetos encontram alguns obstáculos e inimigos, entre eles alguns esqueletos piratas. Um deles é o Capitão Jack, que não é outro senão Jack Skellington, exatamente o mesmo desenho de O Estranho Mundo de Jack, exceto que este usava uma fantasia de pirata. Embora James and the Giant Peach tenha sido lançado depois de The Nightmare Before Christmas , a aparição de Jack como o capitão dos piratas esqueleto abriu caminho para uma teoria que diz que Jack era um pirata antes de morrer.

Jack Skellington sendo um pirata quando estava vivo explicaria por que ele não hesitou em ordenar o sequestro do Papai Noel, assumir as funções de Natal e do Papai Noel, roubar os presentes de Natal para substituí-los por presentes assustadores e muito mais. Além disso, o fato de Jack Skellington ser um pirata antes de sua morte também explicaria por que ele não sabia sobre o Papai Noel: a idade de ouro da pirataria foi entre 1650 e 1720, enquanto o Papai Noel se tornou uma tradição popular de Natal no século XIX. Claro, em The Nightmare Before Christmas , isso é explicado por Jack não saber nada além de Halloweentown, mas certamente se encaixa na linha do tempo de Jack ser um pirata.

Como Jack Skellington acabou em Halloweentown? 

O que a teoria sobre o passado de Jack Skellington como pirata não explica é como ele acabou em Halloweentown. Em James and the Giant Peach, Centipede luta contra os piratas esqueletos e sobrevive para contar sua experiência, mas não está claro se os piratas também sobreviveram. Se os piratas esqueletos morressem em batalha (o que é confuso porque já estão mortos), o Capitão Jack poderia ter sido enviado para Halloweentown em The Nightmare Before Christmas após sua segunda morte para viver uma nova vida, agora entre outras criaturas assustadoras. 

Também pode ser possível que a vida pirata tenha levado Jack e sua tripulação pirata para Halloweentown, já que ele poderia simplesmente ter ido parar lá por engano, mas ficou encantado com a singularidade de Halloweentown, eventualmente se tornando o Rei da Abóbora. Jack sendo um pirata antes de ser o Rei Abóbora de Halloweentown também pode explicar por que ele se cansou de liderar as celebrações do Halloween todos os anos, já que estava acostumado a aventuras através dos mares e muita ação em lugares diferentes, e acabou em uma espécie de Halloween. laço.

Existe um multiverso de Jack Skellington no universo de Tim Burton? 

A presença de Jack Skellington em James and the Giant Peach também levantou a questão da existência de um multiverso de Jack Skellington dentro do universo dos filmes de Tim Burton. Um dos primeiros desenhos de Jack aparece no curta-metragem de Burton, Vincent, o desenho final da cabeça de Jack aparece em Beetlejuice, no chapéu carrossel do bioexorcista, e Jack como o Rei da Abóbora aparece na cena de abertura de Sleepy Hollow. Além de aparecer em James and the Giant Peach, de Selick, o rosto de Jack Skellington aparece como a gema de um ovo quebrado pela Outra Mãe em Coraline. 

Os universos de Burton e Selick poderiam ter um multiverso de Jack Skellington onde diferentes Jacks aparecem em vários cenários – ele é o Rei Abóbora de Halloweentown, enquanto outra versão é um pirata e outra ficou presa em um ovo, por algum motivo. Outra teoria é que o Capitão Jack é parente de Jack de The Nightmare Before Christmas, o que explica por que eles são tão parecidos e por que existem em dois mundos diferentes, com dois papéis muito diferentes neles.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Os sites Ygor Freitas Hogwarts Brasil agora tem Canais no WhatsApp 

Acesse nossos canais de Notícias e Ofertas para ficar por dentro de todas as Novidades do Mundo Mágico de Harry Potter, Filmes e Séries. Receba também as melhores Promoções e Desconto da Amazon e Shopee

-> Canal de Notícias no WhatsApp 

-> Canal de Ofertas no WhatsApp