As Melhores Cidades Natalinas do Brasil

As Melhores Cidades Natalinas do Brasil

Faltando apenas 52 dias para o Natal! Aqui estão os melhores Destinos Brasileiros para você aproveitar as Festas de Fim de Ano.



Gramado (RS) 

Este ano, Gramado conta com a 38º edição do Natal Luz de Gramado, o maior evento natalino do Brasil, está chegando! De 26 de outubro de 2023 a 21 de janeiro de 2024, as ruas da cidade mais famosa da Serra Gaúcha estarão no clima natalino, tomadas por decorações, luzes e atrações que vão emocionar muito os moradores e visitantes de todas as cidades! Neste ano, o tema da festa é “Onde a magia e a esperança se encontram!” (Via: Melhores Destinos)

Canela (RS)

Canela oferece 272 espetáculos gratuitos em 79 dias de festividades! A programação cultural de clima natalino do Sonho de Natal em Canela tem Papai Noel descendo a catedral de Pedra fazendo rappel, música, teatro, dança, artesanato e outros projetos levados às ruas e aos locais tradicionais de apresentação como a Praça da Matriz em frente à Catedral de Pedra e Praça João Corrêa. O evento ocorre de 27 de outubro de 2023 a 14 de janeiro de 2024! (Via Meus Destinos Imperdíveis)

Blumenau (SC)

O clima de Natal vai se espalhar pela cidade, com a decoração e luzes no prédio da Prefeitura de Blumenau, que receberá a Cantata de Natal, tradicional apresentação nas janelas da prefeitura com o coral do Colégio Adventista.

A Iluminação de Natal também estará presente nas ruas das Palmeiras, 15 de Novembro e Curt Hering, além da Avenida Beira-Rio. A Ponte Adolfo Konder e a Ponte Ruy Eduardo Willecke, localizada no Centro Histórico da cidade, também estarão enfeitadas para o Natal. O mesmo vale para o prédio que abriga a Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais e para a Prainha.

Apresentação conhecida do público, como o concerto natalino Alameda Luz, terá mais uma edição. A atração é feita na fachada da Alameda Haus Artes e Idiomas, antiga Casa do Comércio.

Duas novidades para esta edição ficam por conta da projeção mapeada na torre da Catedral São Paulo Apóstolo e o Mercado de Natal, que será promovido na Praça das Rosas – Rosenplatz, localizado entre a Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais e o Horto Botânico Edith Gaertner, no Centro Histórico. Ambas as novidades com datas a definir. (Via Blumenau)
 
Petrópolis (RJ)

Com ruas e prédios históricos iluminados, o Natal Imperial valoriza as origens da cidade não só no nome, mas também nas atrações. Entre 30 de novembro de 2023 e 07 de janeiro de 2024, orquestras, corais, concertos e espetáculos diversos ressaltarão a ligação de Petrópolis com a história do Brasil e a família Imperial. (Via Skyscanner)

Domingos Martins (ES)

O Bom Velhinho estará presente no Brilho de Natal todas as quintas, sextas, sábados e domingos, sempre das 19 horas às 22 horas. Neste ano, além da iluminação especial com a utilização de mais de 700 mil microlâmpadas, o Brilho de Natal volta com a programação cultural de música de dança, especialmente aquelas típicas das festas de fim de ano, como cantatas e corais, a partir de dezembro. O evento segue até o dia 06 de janeiro de 2023.

Momento muito esperado por moradores e turistas, a contagem regressiva diária para o acendimento das lâmpadas também está de volta neste ano, sempre a partir das 18h30. De segunda a quarta-feira, a contagem regressiva será com os tradicionais grupos de danças folclóricas do município. Já de quinta a domingo, quem comanda o ascendimento do Brilho de Natal é o Papai Noel!

A Praça Dr. Arthur Gerhardt está enfeitada com luzes em árvores e canteiros. Outro destaque desta edição é uma árvore tradicional, adornada com 60 mil microlâmpadas e 600 metros de festão, e com cerca de 10 metros de altura.

A famosa Rua de Lazer também já está decorada especialmente para o Brilho de Natal, em toda a sua extensão. Toda a via foi coberta com estrelas luminosas e o coreto central recebeu um sino gigante luminoso, ideal para muitas fotos!

O Brilho de Natal também estará no interior do município, sendo realizado e executado em parceria com as comunidades. A Prefeitura irá fornecer as microlâmpadas e as comunidades farão a decoração das localidades. (Via Domingos Martins)

Monte Verde (MG)

A época do Natal é conhecida por trazer à tona um espírito de magia e encantamento. E se você está em busca de um destino encantador para vivenciar essa época especial, não procure mais: Monte Verde, em Minas Gerais, é o lugar perfeito. Neste artigo, vamos explorar o charme dessa cidade e como ela se transforma durante a temporada natalina.

Localizada na Serra da Mantiqueira, Monte Verde é um vilarejo com uma atmosfera única. Com suas paisagens deslumbrantes, clima ameno e ar puro, ela atrai visitantes durante todo o ano. No entanto, durante o Natal, Monte Verde se transforma em um lugar mágico, repleto de luzes, decorações e atividades especiais para toda a família.

Uma das principais atrações de Monte Verde durante o Natal é a sua tradicional Casa do PAPAI NOEL, decorada com luzes coloridas, árvores de Natal e muita criatividade, onde você encontra o bom velhinho em sua oficina e garante lindas fotos. Os visitantes podem passear pelas ruas iluminadas, admirar as vitrines enfeitadas e sentir a atmosfera festiva que permeia o ar. (Via Pousada Vila Suiça)

Curitiba (PR)

A prefeitura organizou um calendário com autos, corais, concertos, óperas, balés, circuitos de carro (drive-thru), feiras gastronômicas e muito mais. Uma das atrações mais esperadas do Natal em Curitiba é o coral composto por cerca de 70 crianças e adolescentes que se apresentam nas janelas do Palácio Avenida. O espetáculo acontecerá esse ano nos dias 16 e 17 de dezembro, a partir das 20hs. (Via: Skyscanner - Foto: Hully Paiva/SMCS)

Penedo – (RJ)

Em qualquer lugar que você olhe, não tem como não notar a influência escandinava em Penedo, presente na arquitetura e na gastronomia, por exemplo. Junte a isso o clima natalino de dezembro e você terá uma cidade inteira dedicada ao Natal. Lá você pode encontrar o shopping Pequena Finlândia, que no fim de ano se transforma em uma vila com casas de madeira super enfeitadas. (Via Bla Blá Blá Car

Natal RN)

A capital do Rio Grande do Norte também reúne uma série de atrações para comemorar a data, como apresentações folclóricas, festas, shows, eventos culturais e shows pirotécnicos, além da famosa Árvore de Mirassol. Os eventos já começaram e acontecem até o dia 6 de janeiro. (Via Bla Blá Blá Car)  

Campos do Jordão (SP) 

Conhecida pelo seu famoso Festival de Inverno, todos os anos Campos do Jordão se enfeita também para receber turistas na época de Natal. Diversos cenários natalinos são montados pela cidade e casas e lojas se enfeitam com luzinhas que iluminam as noites frias da cidade. Além de apresentações culturais e diversos eventos programados para o mês de dezembro, as crianças ainda podem encontrar com o Papai Noel. (Via Revista Veja)

Holambra (SP)

A arquitetura tipicamente holandesa se funde à decoração natalina no Natal de Holambra, no interior de São Paulo, que vai até o dia 18 de dezembro com mais de 800 mil microlâmpadas e novidades para os visitantes do evento.

Holambra, a cidade das flores, vai se transformar também na cidade do Natal. O Parque da Expoflora, que anualmente recebe a maior feira de flores e plantas ornamentais da América Latina, agora está pronta para receber o evento natalino. (Via Melhores Destinos


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Os sites Ygor Freitas Hogwarts Brasil agora tem Canais no WhatsApp 

Acesse nossos canais de Notícias e Ofertas para ficar por dentro de todas as Novidades do Mundo Mágico de Harry Potter, Filmes e Séries. Receba também as melhores Promoções e Desconto da Amazon e Shopee

-> Canal de Notícias no WhatsApp 

-> Canal de Ofertas no WhatsApp