As melhores Séries Natalinas para assistir em 2023

As melhores Séries Natalinas para assistir em 2023


O Natal é uma época do ano que inspira muitas histórias, sentimentos e emoções. Não é à toa que existem tantas séries de TV que abordam esse tema, seja como pano de fundo, como elemento central ou como motivo para especiais de fim de ano. Neste artigo, vamos apresentar algumas séries de Natal que você pode assistir para entrar no clima natalino, se divertir, se emocionar e se inspirar. São séries de diferentes gêneros, estilos e plataformas, que mostram como o Natal pode ser celebrado de diversas formas e com diferentes significados. Prepare a pipoca, o chocolate quente e o panetone, e confira nossa lista de séries de Natal! 🎅🎁🎄 

11 Séries para maratonar neste fim de ano 

Meu Papai (ainda) é Noel

Meu Papai (ainda) é Noel é uma série de comédia natalina do Disney+ que é baseada na franquia de filmes de mesmo nome, estrelada por Tim Allen. 

A série acompanha Scott Calvin, que é o Papai Noel há quase 30 anos, mas que começa a enfrentar alguns problemas. O primeiro é que o Natal está perdendo popularidade, o que faz com que sua magia diminua. O segundo é que ele tem dificuldades em conciliar seu trabalho com sua família, que inclui sua esposa Carol, que é a Mamãe Noel, e seus filhos Sandra, Noel e Cal. O terceiro é que ele descobre que existe uma forma de se aposentar do cargo de Papai Noel, mas para isso ele precisa encontrar um sucessor. A série mostra as aventuras e os desafios de Scott para resolver essas questões, enquanto tenta manter o espírito natalino vivo para uma nova geração. A série conta com a participação de outros personagens conhecidos da franquia, como Betty, Grace e Simon, além de novos personagens que trazem humor e emoção para a história. 

A segunda temporada da série estreou no dia 16 de novembro de 2023, com dois episódios, e terá um total de oito episódios, que serão lançados semanalmente na plataforma. 

Meu Papai (ainda) é Noel é uma série divertida, encantadora e nostálgica, que vai agradar aos fãs dos filmes e aos novos espectadores que querem se preparar para o Natal.

Dash & Lily

Dash & Lily é uma série de comédia romântica da Netflix baseada no livro Dash & Lily's Book of Dares, de Rachel Cohn e David Levithan. 

A série conta a história de dois adolescentes que vivem em Nova York e que se apaixonam trocando mensagens e desafios em um caderno vermelho que eles deixam em diferentes lugares da cidade. Dash é um cínico que odeia o Natal, e Lily é uma otimista que adora a época festiva. Os dois são opostos, mas se atraem e se conhecem melhor através do caderno. Ao longo dos oito episódios, eles enfrentam como o seu romance afeta e é afetado por seus amigos, familiares e amores anteriores. 

A série é estrelada por Austin Abrams como Dash e Midori Francis como Lily, e conta com a participação especial de Nick Jonas e dos Jonas Brothers. 

Dash & Lily é uma série divertida, encantadora e comovente, que mostra como o Natal pode ser celebrado de diversas formas e com diferentes significados. A série estreou na Netflix no dia 10 de novembro de 2020.

Arranjo de Natal

Arranjo de Natal é uma série de drama romântico da Netflix, que conta a história de uma florista que se apaixona por um cliente misterioso. 

A série se passa em Nova York, durante a época natalina, e mostra como o amor pode florescer em meio às adversidades. A protagonista é Ellie, uma jovem que trabalha na floricultura de sua família, mas que sonha em ser artista. Ela recebe a encomenda de um arranjo de Natal para um hotel de luxo, e se encanta pelo homem que faz o pedido, um escritor famoso chamado Eric. Os dois começam a se envolver, mas precisam lidar com os segredos e os obstáculos que ameaçam o seu relacionamento. 

A série é baseada no livro The Arrangement, de Jasmine Guillory, e tem como elenco principal Lucy Hale como Ellie e Tyler Hoechlin como Eric.

Namorado de Natal

Namorado de Natal é uma série norueguesa de comédia romântica que conta a história de Johanne, uma enfermeira solteira de 30 anos que se sente pressionada pela família a encontrar um namorado para o Natal. Ela decide então mentir que já tem um e se envolve em várias situações hilárias e emocionantes para achar o par perfeito em 24 dias. 

A série tem duas temporadas disponíveis na Netflix e é estrelada por Ida Elise Broch, Gabrielle Susanne Solheim Leithaug e Oddgeir Thune. 

A série é leve, divertida e apimentada, e mostra os dilemas e as alegrias da vida amorosa de Johanne. 

A terceira temporada ainda não tem data de estreia confirmada, mas os fãs esperam que ela encontre o seu verdadeiro amor.

Nevasca de Natal

Nevasca de Natal é uma minissérie natalina da Netflix que estreou em 2022. 

A série acompanha as aventuras e desventuras de um grupo de pessoas que ficam presas no aeroporto de Oslo, na Noruega, por causa de uma forte tempestade de neve na véspera de Natal. Entre elas, estão Ida, uma jornalista que está prestes a perder o emprego; Arthur, um garoto que quer conhecer o pai pela primeira vez; Sara, uma adolescente que quer comprar um presente para o pai doente; e David, um homem misterioso que esconde um segredo. A série mostra como essas pessoas lidam com seus problemas, seus sentimentos e suas esperanças, enquanto tentam celebrar o Natal da melhor forma possível. 

A série tem seis episódios de cerca de 30 minutos cada e é dirigida por Per-Olav Sørensen, que também dirigiu Namorado de Natal, outra série natalina da Netflix. 

A série é divertida, emocionante e comovente, e faz refletir sobre o verdadeiro significado do Natal.

Natal em 3 por 4 

Natal em 3 por 4 é uma série espanhola de drama que estreou na Netflix em 2019. 

A série mostra a celebração de Natal de quatro irmãs em três épocas diferentes de suas vidas: adolescência, idade adulta e terceira idade. Conforme elas comemoram o feriado ao longo dos anos, também se deparam com dramas e segredos familiares que afetam suas relações. A série tem três episódios de cerca de uma hora cada e é criada por Pau Freixas, que também criou outra série natalina da Netflix, Namorado de Natal. 

A série é estrelada por atrizes renomadas da Espanha, como Victoria Abril, Elena Anaya, Ángela Molina e Charo López. 

A série é sentimental, comovente e alto-astral, e faz refletir sobre o verdadeiro significado do Natal. 

Como Acabar com o Natal

Como Acabar com o Natal é uma série de comédia dramática original da Netflix, criada pelos irmãos Katleho e Rethabile Ramaphakela, que também criaram Solteiramente. 

A série se passa na África do Sul e acompanha as aventuras e desventuras de Tumi Sello (Busisiwe Lurayi), uma enfermeira solteira e rebelde que volta para casa depois de anos ausente para passar o Natal com sua família disfuncional. Porém, ela acaba arruinando o casamento de sua irmã mais nova, Beauty (Thando Thabethe), e tem que consertar a situação em seis dias. 

A série mistura humor, drama e romance, e mostra os conflitos e as alegrias da vida familiar e amorosa de Tumi. 

A série tem três temporadas disponíveis na Netflix e é dirigida por Johnny Barbuzano.

Elfos

Elfos é uma série de terror e fantasia original da Netflix, que estreou em 26 de novembro de 2021. 

A série conta a história de uma família que viaja para uma ilha isolada na Dinamarca, onde descobre que os habitantes locais guardam um segredo sombrio: eles convivem com elfos, criaturas míticas que podem ser perigosas e mortais. A série tem seis episódios de cerca de 40 minutos cada e é criada por Stefan Jaworski, que também escreveu a série Namorado de Natal, outra produção natalina da Netflix. 

O elenco da série é formado por atores dinamarqueses, como Ann Eleonora Jørgensen, Peder Thomas Pedersen, Vivelill Søgaard Holm e Rasmus Hammerich. 

A série é uma mistura de suspense, horror e drama, que mostra como a família tenta sobreviver e escapar da ilha, enquanto enfrenta os elfos e os fanáticos religiosos.

Um Natal Nada Normal 

Um Natal Nada Normal é uma minissérie de comédia dramática original da Netflix, que foi lançada em 27 de novembro de 2020. 

A minissérie é baseada no livro 7 Kilo in 3 Tagen, de Christian Huber, e tem três episódios de cerca de 50 minutos cada. A minissérie conta a história de Bastian, um músico frustrado que volta para sua cidade natal na Alemanha para passar o Natal com sua família. Porém, ele descobre que seu irmão está namorando sua ex-namorada, e que seus pais estão se separando. Além disso, ele se envolve com a ex-namorada de seu irmão, e tenta resolver seus problemas pessoais e profissionais. 

A minissérie é uma mistura de humor, romance e drama, que mostra as dificuldades e as surpresas que o Natal pode trazer. 

A minissérie é estrelada por Luke Mockridge, Seyneb Saleh, Cristina do Rego e Lucas Reiber, e dirigida por Tobi Baumann. 

Eu Odeio Natal

Eu Odeio Natal é uma série de comédia romântica original da Netflix, que estreou em 3 de dezembro de 2022. 

A série é baseada na série norueguesa Namorado para o Natal, e conta a história de Gianna, uma enfermeira solteira de 30 anos que mente para sua família que tem um namorado para evitar as cobranças e os palpites sobre sua vida amorosa. Ela então tem 24 dias para encontrar um pretendente e levá-lo para a ceia de Natal, mas se envolve em várias situações hilárias e complicadas pelo caminho. 

A série tem seis episódios de cerca de 25 minutos cada, e é estrelada por Pilar Fogliati, Alessandro Roja, Federica Torchetti e Gianmarco Saurino. 

A série é divertida, leve e apimentada, e mostra os dilemas e as alegrias da busca pelo amor.

Séries para ver e se inspirar para a decoração de Natal! 

Dash & Lily

Dash & Lily é uma série de comédia romântica original da Netflix, baseada nos livros “O Caderninho de Desafios de Dash & Lily” de David Levithan e Rachel Cohn. 

A série se passa na época do Natal em Nova York e mostra a relação entre Dash (Austin Abrams), um jovem cínico e solitário, e Lily (Midori Francis), uma garota otimista e sonhadora, que se comunicam através de um caderno vermelho cheio de desafios que eles deixam em diferentes lugares da cidade. A série tem oito episódios de cerca de 25 minutos cada e foi criada por Joe Tracz. A série é divertida, leve e encantadora, e explora os temas da amizade, do amor, da família e da autoaceitação. 

Friends

- Temporada 2, Episódio 9: Aquele com o pai da Phoebe

Phoebe descobre que o homem da foto que ela pensava ser seu pai é apenas um modelo, e vai atrás do seu verdadeiro pai com a ajuda de Joey e Chandler. 

- Temporada 3, Episódio 10: Aquele em que Rachel pede demissão 

Rachel fica insatisfeita com seu trabalho como garçonete e decide largar tudo. Phoebe fica chocada com o destino das árvores de natal velhas e tenta salvá-las. 

- Temporada 4, Episódio 10: Aquele com a garota de Poughkeepsie

Ross tem dificuldades para manter um relacionamento à distância. Chandler arruma um encontro para Rachel. Monica tenta se impor no trabalho. Phoebe compõe uma canção de natal para os amigos, mas não consegue rimar com Rachel e Chandler. 

- Temporada 5, Episódio 10: Aquele com a irmã inapropriada

Rachel se incomoda com o comportamento estranho do seu namorado e da irmã dele. Phoebe faz trabalho voluntário arrecadando dinheiro na rua, mas se irrita com as pessoas. Joey ajuda Chandler a comprar um presente para Monica. 

- Temporada 6, Episódio 10: Aquele da rotina
 
Joey, Ross e Monica participam de um programa de TV de ano novo e fazem uma coreografia hilária. Rachel e Phoebe procuram pelos presentes de natal que Monica escondeu. Phoebe beija o namorado de Rachel. 

- Temporada 7, Episódio 10: Aquele com o tatu natalino

Ross se veste de tatu gigante para ensinar o Ben sobre o Hanukkah, mas o menino só quer saber do Papai Noel. Chandler fica preso em Tulsa por causa do trabalho. Rachel e Phoebe competem para ser a madrinha do bebê de Monica. 

- Temporada 8, Episódio 11: Aquele com o cartão de natal

Ross fica sem jeito quando a Mona quer enviar um cartão de natal dos dois juntos. Joey e Rachel trocam presentes. Chandler tenta voltar de Tulsa para passar o natal com Monica. 

- Temporada 9, Episódio 10: Aquele com o Natal no Tulsa

Chandler fica sozinho em Tulsa no natal e decide pedir demissão. Os outros amigos relembram alguns natais que passaram juntos. Phoebe fica com ciúmes do relacionamento de Rachel e Joey. 

High School Musical: The Holiday Special

High School Musical: The Musical: The Holiday Special é um especial de natal baseado na série High School Musical: The Musical: The Series, que foi lançado no Disney+ em 11 de dezembro de 2020. 

O especial mostra o elenco da série cantando músicas de natal, hanukkah e ano novo, e compartilhando suas memórias, tradições, presentes e resoluções de fim de ano. O especial também apresenta uma prévia da primeira performance da segunda temporada da série. 

O especial tem 45 minutos de duração e é classificado como TV-G. 

O elenco é composto por Olivia Rodrigo, Joshua Bassett, Matt Cornett, Sofia Wylie, Larry Saperstein, Julia Lester, Dara Reneé, Frankie Rodriguez, Joe Serafini, Mark St. Cyr e Kate Reinders. 

O especial é dirigido e escrito por Tim Federle, que também é o criador e produtor executivo da série. 

O especial é uma celebração da música e da amizade, que traz alegria e diversão para os fãs da série e do filme original.

Um Maluco no Pedaço

Temporada 1, Episódio 15: Deck the Halls

Will decora a casa dos Banks com luzes de natal extravagantes, mas Philip não gosta do resultado. Will também tenta ensinar Ashley a celebrar o natal no estilo de Filadélfia.

Temporada 2, Episódio 13: Christmas Show

Toda a família Banks vai passar o Natal em uma estação de esqui, mas sem querer Will deixa um ladrão entrar no chalé da família na noite de Natal.

Temporada 3, Episódio 12: Twas the Night Before Christening

Will é o padrinho do bebê de Nicky, mas se esquece de comprar um presente. Ele então decide dar ao afilhado uma conta bancária, mas acaba gastando todo o dinheiro em uma festa.

Temporada 4, Episódio 13: 'Tis the Season to Be Jolly

Will e Carlton competem para ver quem consegue arrumar um encontro para o baile de natal da universidade. Hilary recebe a visita de Trevor, que planeja pedi-la em casamento

How I Met Your Mother 

- How Lily Stole Christmas (Temporada 2, Episódio 11)

Lily fica furiosa com Ted depois de descobrir que ele a xingou quando ela terminou com Marshall. Ela então decide tirar todas as decorações de natal do apartamento e estragar o clima festivo. Ted tenta se reconciliar com ela, mas acaba indo passar o natal com seu primo religioso. 

- Little Minnesota (Temporada 4, Episódio 11)
 
Robin se sente sozinha no natal e vai para um bar temático de Minnesota, onde conhece o irmão de Marshall, que está na cidade. Ted e Barney tentam impressionar as mulheres fingindo ser turistas. Marshall e Lily tentam manter a tradição de visitar o túmulo do avô de Marshall. 

- False Positive (Temporada 6, Episódio 12)

O grupo enfrenta dilemas na véspera de natal, depois que Robin acha que está grávida. Barney recebe uma proposta de trabalho de seu pai verdadeiro. Marshall e Lily pensam em adotar um bebê. Ted decide comprar um carro novo. 

- Symphony of Illumination (Temporada 7, Episódio 12)

Robin conta para seus filhos imaginários a história de como ela descobriu que não podia ter filhos. Ela também revela para Barney que eles não estão esperando um bebê. Ted tenta animar Robin com um show de luzes de natal. Marshall e Lily visitam a família de Marshall em Minnesota. 

- The Over-Correction (Temporada 8, Episódio 10)

Barney começa a namorar a mãe de um amigo de Ted, o que deixa Ted desconfortável. Robin tenta recuperar um objeto pessoal que ela deixou na casa de Barney. Marshall e Lily suspeitam que o pai de Ted esteja traindo sua mãe. 

- The Final Page (Temporada 8, Episódios 11 e 12)

Barney planeja pedir Patrice em casamento no topo do prédio da GNB, mas na verdade é uma armadilha para surpreender Robin. Ted decide deixar Robin ir e a leva até o local do pedido. Marshall e Lily tentam escrever uma carta para o seu filho Marvin.  

As séries de natal são uma forma de entretenimento que trazem a magia, a alegria e o espírito natalino para as telas. Elas podem ser de diferentes gêneros, como comédia, drama, romance, musical, animação, entre outros. Elas podem retratar as tradições, os costumes, os conflitos, os desejos e as emoções que envolvem essa época do ano. Elas podem também fazer referências, homenagens ou paródias de clássicos do cinema e da literatura natalina. As séries de natal podem ser vistas como uma forma de escapismo, de nostalgia, de reflexão ou de inspiração para os espectadores. Elas podem ser uma ótima opção para assistir em família, com amigos, com o crush ou sozinho. Elas podem ser encontradas em diversas plataformas de streaming, como Netflix, Disney+, Amazon Prime Video, entre outras. As séries de natal são uma forma de celebrar e de se conectar com o significado do natal, seja ele religioso, cultural ou pessoal. Elas são uma forma de expressar e de compartilhar o amor, a esperança, a gratidão e a solidariedade que essa data representa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Os sites Ygor Freitas Hogwarts Brasil agora tem Canais no WhatsApp 

Acesse nossos canais de Notícias e Ofertas para ficar por dentro de todas as Novidades do Mundo Mágico de Harry Potter, Filmes e Séries. Receba também as melhores Promoções e Desconto da Amazon e Shopee

-> Canal de Notícias no WhatsApp 

-> Canal de Ofertas no WhatsApp