Marília Mendonça – Cantora continua quebrando recordes mesmo após sua morte

Marília Mendonça – Cantora continua quebrando recordes mesmo após sua morte


Hoje, 5 de novembro de 2023 - Completa 2 anos desde a morte da Cantora Marília Mendonça. 

Marília Dias Mendonça foi uma cantora, compositora e instrumentista brasileira. Mendonça era reconhecida como líder do subgênero musical feminejo — sertanejo por mulheres — e sua contribuição para o empoderamento feminino revolucionou o universo da música sertaneja entre as décadas de 2010 e 2020.

Após sua morte, Mendonça se tornou a artista mais ouvida nos streamings globais, com 28,6 milhões de streams, e emplacou 74 de suas músicas no TOP200 do Spotify no Brasil.

Dois anos após o acidente aéreo que causou sua morte, a cantora Marília Mendonça continua sendo uma das artistas brasileiras mais ouvidas e quebrando recordes. Segundo a plataforma de streaming Spotify, a rainha da sofrência conta com 12,6 milhões de ouvintes mensais. A artista lançou três EPs após sua morte. A canção ‘Leão’, presente no álbum se tornou a canção em língua em portuguesa mais reproduzida em apenas um dia, com 1,9 milhões de reproduções. A música ainda se encontra no TOP 50 Brasil da plataforma de streaming na data da morte. Em maio deste ano, a cantora se tornando a primeira brasileira a alcançar 10 bilhões de streamings no Spotify. O álbum póstumo ‘Decretos Reais’ foi indicado ao Grammy Latino de Melhor álbum de Música Sertaneja. (Via Jovem Pan

Nascimento: 22 de julho de 1995, Cristianópolis, Goiás
Falecimento: 5 de novembro de 2021, Piedade de Caratinga, Minas Gerais 

Em 2015, lançou seu EP de estreia homônimo, porém Mendonça só ganhou destaque após lançar seu primeiro DVD homônimo em 2016, que lhe concedeu certificado de tripla platina pelas 240 mil cópias vendidas. A canção "Infiel", incluída no álbum, tornou-se uma das músicas mais tocadas no Brasil e recebeu certificado de disco de diamante triplo, fazendo Marília ganhar visibilidade nacional. 

Seu segundo álbum Realidade foi lançado em 2017 e recebeu uma indicação ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja. Em 2019, lançou Todos os Cantos, um projeto roteirizado com shows gravados pela cantora em todas as capitais do país. O álbum recebeu uma certificação de tripla platina pelas 240 mil cópias vendidas e rendeu à intérprete seu primeiro prêmio Grammy Latino, vencido na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja.  

Mendonça faleceu em 5 de novembro de 2021, vítima de um acidente aéreo fatal em Piedade de Caratinga, Minas Gerais, cidade vizinha de Caratinga, onde realizaria um concerto. 

No dia 5 de novembro de 2021, Mendonça embarcou em um táxi aéreo, em Goiânia, junto de seu produtor Henrique Ribeiro e de seu tio e também assessor Abicieli Silveira Dias Filho, com destino a Caratinga, interior de Minas Gerais, onde faria uma apresentação. O avião que transportava a cantora, um bimotor Beech Aircraft fabricado em 1984, que segundo a ANAC estava em situação regular e possuía autorização para realizar serviço de táxi aéreo, caiu na zona rural de Piedade de Caratinga, cidade vizinha a Caratinga, após atingir um cabo de uma torre de distribuição de energia da CEMIG, a poucos quilômetros do aeroporto de Caratinga, onde faria o pouso. 

Por volta das 16h30, a assessoria da artista emitiu um comunicado à imprensa, informando que todos os ocupantes do avião já teriam sido resgatados e estavam bem, o que foi em seguida desmentido pelos bombeiros. 

Cerca de uma hora depois, a morte de Mendonça e dos demais tripulantes, incluindo o piloto e o copiloto da aeronave, foi confirmada em nota oficial. 

Sua morte causou um grande impacto em rede nacional e internacional e vários artistas lamentaram a tragédia e prestaram suas homenagens como Maiara e Maraisa, Gal Costa, Gustavo Mioto, Anitta, Ivete Sangalo, Dulce María, Luísa Sonza, Roberta Miranda (que foi internada após saber do acidente), Gilberto Gil, Pabllo Vittar, Alcione, entre outros.

Fonte: Wikipedia e várias outras citadas acima.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Os sites Ygor Freitas Hogwarts Brasil agora tem Canais no WhatsApp 

Acesse nossos canais de Notícias e Ofertas para ficar por dentro de todas as Novidades do Mundo Mágico de Harry Potter, Filmes e Séries. Receba também as melhores Promoções e Desconto da Amazon e Shopee

-> Canal de Notícias no WhatsApp 

-> Canal de Ofertas no WhatsApp