Tudo sobre Meu Papai (ainda) é Noel: Temporada 2, Episódio 3 – Nada de Magia à Mesa!

Tudo sobre Meu Papai (ainda) é Noel: Temporada 2, Episódio 3 – Nada de Magia à Mesa!


No episódio 3 da 2ª temporada de Meu Papai (Ainda) é Noel, Magnus Atas luta para recuperar sua magia, enquanto Sandra treina com La Befana, causando um desentendimento involuntário com sua mãe. Embora Cal tente e não consiga superar seu medo de altura, um medo maior pode estar chegando. 

Recapitulação do episódio 3 da 2ª temporada de Meu Papai (ainda) é Noel – Nada de Magia à Mesa! 

Desde que Sandra descobriu que poderia ser uma bruxa, ela treina com La Befana. Sentindo-se excluída, Dona Noel teme perder o vínculo com a filha.

Suas preocupações parecem se sobrepor às suas funções na ELFS, o que leva a uma solução: convidar La Befana para jantar. Naturalmente, na noite do jantar, o Papai Noel não está em lugar nenhum.

Enquanto Sandra, La Befana e até Cal mostram o que podem fazer, a Sra. Noel fica chateada porque ela não tem nenhuma habilidade mágica. Sua explosão repentina no jantar faz com que as duas crianças saiam da mesa, permitindo que a Sra. Noel se conecte com La Befana.

La Befana garante à Sra. Noel que nunca a substituirá. Ela é apenas a professora e chegará o dia em que ela não será mais necessária. 

Porém, sempre será necessária uma mãe. Embora Sandra esteja mostrando grande progresso com sua magia, La Befana se recusa a ensinar-lhe o feitiço de transformação, que é considerado um feitiço muito avançado.

Enquanto isso, o Papai Noel concentra todos os seus esforços no treinamento de Cal, que ainda não consegue superar o medo de altura. Nem mesmo na simulação muito ruim.

Cal fica frustrado, preocupado por não ser capaz de assumir o comando e, assim, chatear e decepcionar seu pai. Ele desabafa suas frustrações com Sandra, que ressalta que por mais que Cal pareça feliz por ser o próximo Papai Noel, ele está realmente fazendo isso por todos os outros.

Cal não consegue deixar de se preocupar não apenas com seus fracassos atuais, mas também com seu relacionamento com Riley, para quem ele deseja escrever uma carta de amor ou um poema no aniversário dela. Após o desastre do jantar, Cal se retira para onde chegam as cartas para o Papai Noel, onde o Papai Noel recebe uma carta confusa e ameaçadora enviada pelo Papai Noel do Mal. 

Depois que Cal e seu pai tiveram uma conversa maravilhosa sobre alguns carros alegóricos de root beer, Cal se gaba para Sandra sobre a conversa. Cal acredita que Sandra está com ciúmes de seu papel, mas ela não está.

Os dois têm uma discussão mesquinha sobre se a palavra 'lebre' ou 'herdeiro' está correta, quando o Coelhinho da Páscoa chega livre de seu breve cativeiro com o Papai Noel Mal (falaremos disso em breve). Ele precisa conversar com o Papai Noel sobre o Papai Noel Louco, quando os poderes de Sandra fazem com que ela transforme o Coelhinho da Páscoa em um coelhinho vivo.

Ela executou com sucesso o feitiço de transformação sem usar o livro de feitiços. Preocupada, La Befana acredita que é preciso desacelerar, o que irrita Sandra. 

Os dois discutem brevemente antes de La Befana partir com o Coelhinho da Páscoa, na esperança de transformá-lo de volta. Isso não poderia acontecer em pior momento com a Páscoa chegando.

Depois que Cal e Sandra se reconciliam, ela sugere que eles peguem emprestado o trenó do Papai Noel para que ele possa visitar Riley no aniversário dela. Sandra voa enquanto Cal usa seu dom para ver onde eles estão e para onde precisam ir.

Cal surpreende Riley, mas o aniversário dela foi há dois dias. Ele havia esquecido completamente devido ao seu treinamento.

Riley fala sobre como o relacionamento deles é terrível, já que ela nunca consegue vê-lo e termina com ele. 

Magnus Atas parece não conseguir recuperar seus poderes, interrompendo assim seus planos de vingança. Depois de um breve momento com um participante de uma barraca de chocolate quente, ele percebe que precisará da magia do Pólo Norte para trazê-la de volta. 

Considerando que a Páscoa se aproxima rapidamente, Olga sequestra o Coelhinho da Páscoa. A dupla vil ordena ao Coelhinho da Páscoa que os leve ao Pólo Norte.

Mesmo que o Coelhinho da Páscoa já tenha sido amigo de Magnus Atas, ele se recusa a trair o atual Papai Noel. Como castigo, obrigam-no a alimentá-lo com Peeps amarelos, o que vamos ser sinceros…é um marshmallow coberto de açúcar, são deliciosos.

Por que todo esse ódio pelo Peeps?! O que Magnus Atas e Olga não esperavam era que ao comer as dezenas e dezenas de Peeps fizesse do cocô do Coelhinho da Páscoa um ovo armado, que libera um gás para que ele possa escapar.

Sua fuga o leva à chegada ao Pólo Norte, onde se transforma em um verdadeiro coelho. Mas a sorte ainda pode estar do lado de Mad Santa quando ele e Olga cheiram renas e seguem o cheiro.

É aqui que Cal e Sandra pousam na casa de Riley. Sentindo-se arrasado com a separação, Cal culpa seu pai e com raiva tira o colete do Papai Noel de Treinamento.

O colete voa do trenó quando eles saem, pousando bem onde Magnus Atas e Olga estão esperando. Ao usar o colete, Mad Santa agora pode usar sua magia mais uma vez.

Parece que a família Claus vai desmoronar. Embora tenha sido emocionante ver Sandra e sua mãe se reconectarem, temo o primeiro reencontro de Cal e Papai Noel após a separação.

O que falta a Cal e ao Papai Noel, além de uma comunicação adequada, é o fato de que as prioridades de ambos funcionam bem juntas. Por exemplo, Cal ainda tem medo de altura, mas conseguiu andar de trenó sem desmaiar para visitar Riley porque ela significa muito para ele.

Essa é uma grande conquista para ele, que é completamente esquecida por causa da separação. Se Cal não estivesse aprendendo a ser o Papai Noel, ele nunca encontraria um meio de visitar Riley.

Como tudo isso acontece perto da Páscoa, é bastante óbvio que Magnus Atas atacará perto do Natal, já que é quando todos os momentos dramáticos acontecem na franquia The Santa Clause . Isto também significa que a família Claus e o próprio Pólo Norte estarão completamente despreparados.

No geral, este é o pior cenário possível. Uma coisa que eu tinha que mencionar nesta crítica e que realmente adoro é a forma como o Papai Noel é escrito.

Ele é 100% um Papai Noel, marido e pai crível. Ele garante que seus filhos se sintam vistos e amados e realmente saibam como se conectar com eles.

Ele tem suas brincadeiras engraçadas no estilo 'marido e mulher' com sua esposa, mas o casamento deles continua tão forte quanto quando eles se casaram. Sua devoção em ser Papai Noel é impecável.

É admirável como ele consegue conciliar tudo isso tão bem, especialmente quando as coisas não funcionam como esperado ou desmoronam completamente. Mesmo assim, ele garantirá que tudo seja consertado, recusando-se a deixar que um único aspecto permaneça quebrado.

O episódio 4 da 2ª temporada do Papai Noel irá ao ar no Disney Plus em 22 de novembro.

Fonte: Show Snob

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Os sites Ygor Freitas Hogwarts Brasil agora tem Canais no WhatsApp 

Acesse nossos canais de Notícias e Ofertas para ficar por dentro de todas as Novidades do Mundo Mágico de Harry Potter, Filmes e Séries. Receba também as melhores Promoções e Desconto da Amazon e Shopee

-> Canal de Notícias no WhatsApp 

-> Canal de Ofertas no WhatsApp