Grand Theft Auto: Tudo que sabemos sobre GTA 6 até o momento

Grand Theft Auto: Tudo que sabemos sobre GTA 6 até o momento


A Rockstar Games confirmou que Grand Theft Auto 6 se passa em Leonida, um estado que é essencialmente a versão da franquia na Flórida, expandindo seu escopo muito além de Vice City. Houve rumores de que Vice City seria Grand Theft Auto 6 anos antes do anúncio do jogo. Afinal, com Grand Theft Auto 4 enfrentando Liberty City e Grand Theft Auto 5 oferecendo sua versão de San Andreas, Vice City sempre pareceu o próximo passo natural.

Grand Theft Auto 6 confirmou Vice City como um de seus cenários principais com seu trailer de estreia recorde. O trailer de Grand Theft Auto 6 também confirmou os personagens jogáveis do jogo, melhorias gráficas, crocodilos, veículos e como Vice City está sendo atualizado. No entanto, os fãs devem saber que Vice City é na verdade apenas uma parte do mapa maior de Grand Theft Auto 6 , já que o jogo se passa no estado maior de Leonida.

Um mapa completo de Grand Theft Auto 6 não foi revelado no momento em que este livro foi escrito, mas a Rockstar confirmou que o jogo se passa na verdade em Leonida, um estado fictício que inclui Vice City e outras áreas. A descrição oficial da Rockstar diz: “ Grand Theft Auto 6 segue para o estado de Leonida, lar das ruas encharcadas de neon de Vice City e além, na maior e mais envolvente evolução da série Grand Theft Auto até agora.” Ainda não se sabe exatamente quanto mais fãs de Leonida poderão explorar, mas mais informações devem surgir antes do eventual lançamento do jogo em 2025.

"Grand Theft Auto 6 segue para o estado de Leonida, lar das ruas encharcadas de neon de Vice City e além, na maior e mais envolvente evolução da série Grand Theft Auto até agora." 

Uma das informações mais importantes de Grand Theft Auto 6 veio no final do trailer de revelação. Embora houvesse alguma esperança de que o jogo de crime de mundo aberto fosse lançado em 2024, agora foi confirmado que a data de lançamento de Grand Theft Auto 6 será em algum momento de 2025. O tempo dirá se a Rockstar cumprirá essa data ou se o lançamento do jogo será lançado. é adiado, mas por enquanto, os fãs podem esperar que 2025 seja o ano do GTA 6. 

Entretanto, a mesma descrição que revelou que o cenário de Grand Theft Auto 6 seria Leonida e não apenas Vice City também confirmou que o jogo está atualmente previsto para lançamento na PlayStation 5 e Xbox Series X no lançamento. Isso parece confirmar que Grand Theft Auto 6 irá pular o PC quando for lançado pela primeira vez, o que é normal quando se trata de jogos da Rockstar. Resta saber quanto tempo os fãs terão que esperar pela eventual versão para PC de Grand Theft Auto 6 , mas os títulos anteriores da Rockstar sugerem que levará pelo menos um ano para que o jogo chegue ao PC.

Trailer de GTA 6 quebra recorde do YouTube 

O trailer de Grand Theft Auto 6 estabeleceu um novo recorde como o videogame mais visto no YouTube em 24 horas, acumulando mais de 90 milhões de visualizações. Apesar de um lançamento prematuro devido a um vazamento, o trailer de Grand Theft Auto 6 provou ser um tremendo sucesso, superando muitos outros grandes trailers de revelação de videogame por uma margem significativa. 

A Rockstar teve que alterar os planos de lançamento do trailer de GTA 6 no último minuto devido a um vazamento, causando frustração compreensível entre os desenvolvedores de GTA 6 . Apesar desta situação infeliz, o trailer obteve imenso sucesso, com milhões de fãs dando-lhe uma recepção positiva. Nas primeiras 12 horas, o trailer alcançou um marco impressionante de 60 milhões de visualizações e agora, menos de 48 horas após seu lançamento, não mostra sinais de desaceleração.

O Guinness World Records confirmou que o trailer de GTA 6 gravou seu nome na história do YouTube ao se tornar a revelação de videogame mais vista no YouTube em 24 horas. Além disso, também se tornou o trailer de videogame mais curtido do YouTube, acumulando 8,9 milhões de curtidas. Ele também detém o recorde de vídeo não musical mais visto do YouTube em 24 horas, superando o recorde anterior estabelecido pelo YouTuber Mr. Beast, que atingiu 59,4 milhões de visualizações em 24 horas, mais de 30 milhões de visualizações atrás do trailer de GTA 6. 



Um dia após o lançamento do trailer, o canal Rockstar no YouTube ganhou quase 2 milhões de novos assinantes . Mas os elogios não param por aí, já que o trailer de GTA 6 ultrapassou rapidamente a contagem de visualizações de seu antecessor, Grand Theft Auto 5 , alcançando impressionantes 105 milhões de visualizações em menos de dois dias. Este marco ultrapassa o trailer de revelação de GTA 5 , que levou 12 anos para acumular 100 milhões de visualizações.

O trailer de GTA 6 obteve mais visualizações do que os trailers de revelação de Cyberpunk 2077 , Red Dead Redemption 2 e The Legend of Zelda: Breath of the Wild combinados. Também superou trailers de videogames de sucesso de 2023, como Baldur's Gate 3 (2,7 milhões), Resident Evil 4 Remak e (3,1 milhões) e Marvel's Spider-Man 2 (30,8 milhões).

O burburinho em torno do trailer é ainda mais alimentado por seus detalhes intrigantes e pela revelação de uma mudança significativa na franquia GTA , com a introdução de uma protagonista feminina. Ainda há um longo caminho até o lançamento do jogo, previsto para 2025. À medida que os fãs contemplam teorias e antecipam o que vem por aí para GTA 6 , o trailer continua a aumentar seus números, possivelmente alcançando novos marcos em um futuro próximo.

Como o trailer de revelação do GTA 6 se compara às revelações anteriores da Rockstar 

O jogo mais esperado da última década, Grand Theft Auto 6 é finalmente algo real e tangível que os fãs podem ver com seus próprios olhos. Depois de anos examinando cada item, arma e veículo do GTA Online em busca de pistas, vasculhando furiosamente cada tweet da Rockstar na esperança de uma mensagem oculta e dissecando cada palavra que os chefões da Take-Two disseram, a Rockstar finalmente deu aos fãs o que eles sempre quis. E não decepcionou.

Embora um infeliz vazamento tenha forçado o tão esperado trailer a ser lançado um dia antes, pouco fez para impactar o fervor em torno da primeira revelação oficial de Grand Theft Auto 6 . Com apenas um minuto e meio de duração, o trailer de GTA 6 oferece aos fãs uma primeira visão incrível do cenário e dos personagens da sequência, e segue de perto os passos de todos os melhores trailers anteriores da Rockstar Games.

Comparando o trailer de revelação de Grand Theft Auto 6 com títulos anteriores da Rockstar 

Chegando também em cerca de um minuto e meio, o trailer de Grand Theft Auto 5 compartilha algumas semelhanças importantes com a recente revelação de GTA 6 . A maior semelhança é a estrutura geral dos dois trailers. O trailer de GTA 5 começa com uma narração do personagem principal Michael e, em seguida, um corte repentino para uma pitoresca praia de Los Santos ao pôr do sol. À medida que Michael continua sua narração, o trailer continua a dar aos fãs uma visão geral do cenário de GTA 5 , mostrando as ruas movimentadas da cidade, suas trilhas tranquilas nas montanhas, seu grande número de rodovias e seus arranha-céus arrogantes, que dão o tom do jogo imediatamente. 

Grand Theft Auto 6 segue essencialmente a mesma estrutura básica, abrindo com uma linda cena de estabelecimento que parece ter sido arrancada da capa de um álbum de synth wave. Os fãs são então apresentados à personagem principal Lúcia, antes de verem uma montagem de locais cênicos, os quais, mais uma vez, dão o tom do jogo desde o início. Mas há uma grande adição à estrutura do trailer do GTA 6 : seu foco nas redes sociais.

Após a montagem dos cenários, o trailer de GTA 6 corta para uma montagem de clipes no estilo TikTok , a maioria dos quais parodiando eventos absurdos do mundo real dos últimos anos. Atualmente não está claro qual o papel que a mídia social desempenhará em Grand Theft Auto 6 , mas sua longa representação neste primeiro trailer de revelação pode sugerir que ela será bastante importante no produto final.

Claro, a outra diferença extremamente notável entre os trailers de GTA 5 e GTA 6 são os visuais. O primeiro trailer de GTA 5 foi lançado há 12 anos e, embora não pareça ruim, certamente está começando a mostrar sua idade, com folhagens e modelos de personagens parecendo um pouco confusos nas bordas e a distância de visão sendo um pouco pior do que os fãs podem se lembrar. Grand Theft Auto 6 , por outro lado, ainda está surpreendendo os fãs com o quão bonito e moderno o jogo parece, desde a iluminação até os modelos dos personagens e a captura de movimento. Está claro que a Rockstar percorreu um longo caminho na última década.

Lançado há sete anos, não há tanta diferença entre o primeiro trailer de Red Dead Redemption 2 e o de Grand Theft Auto 6 . Chegando em um tempo de execução mais curto de um minuto, o trailer de Red Dead Redemption 2 segue uma estrutura quase idêntica aos trailers de GTA 5 e GTA 6 , com os fãs vendo uma montagem de cenas cênicas, antes de ouvir alguns diálogos do personagem principal. Arthur Morgan, e finalmente sendo mostrado toda a turma andando junta antes de ir para a tela de título. Apesar de já ter sete anos, o primeiro trailer de Red Dead Redemption 2 ainda parece lindo de morrer, mas mesmo assim, ainda não se compara aos gráficos de GTA 6. 

Fãs de GTA 6 têm uma teoria interessante sobre a história de Lúcia 

Os fãs de Grand Theft Auto 6 têm uma teoria de que o primeiro trailer do jogo pode estar acontecendo ao contrário, o que mudaria muito a percepção do espectador sobre a história de Lúcia. Os fãs de GTA 6 têm especulado muito sobre o trailer desde o seu lançamento, e esta última teoria é uma das mais interessantes.

O próximo GTA 6 da Rockstar é provavelmente o jogo mais aguardado do mundo no momento. O trailer do jogo foi revelado no início desta semana e foi um grande sucesso. O Guinness World Records até confirmou que o trailer de GTA 6 se tornou a revelação de videogame mais vista no YouTube. O vídeo obteve 120 milhões de visualizações em menos de três dias inteiros, e os números não param de subir.

Agora, o fã de GTA 6, Hurdenn, compartilhou uma teoria interessante de que o trailer pode estar sendo reproduzido ao contrário. Ao assistir ao vídeo pela primeira vez, a maioria dos jogadores vai acreditar que Lúcia sai da prisão e então conhece o protagonista masculino (que se chama Jason, segundo vazamentos), e eles começam a fazer assaltos juntos. Porém, ao olhar para a versão editada desses acontecimentos por Hurdenn, uma nova história é revelada: Lúcia está junto com Jason desde o início, eles roubam a loja juntos e então ela é presa. 

Essa é uma visão bastante interessante da história, considerando que os fãs de GTA 6 já notaram que Lucia está usando uma tornozeleira eletrônica na arte oficial do jogo, mas não no trailer. Foi sugerido nos comentários do post que a maioria das cenas que apareceram no trailer poderiam ter feito parte do prólogo. Depois disso, o jogo abriria, mas o movimento de Lúcia seria restringido pelo monitor de tornozelo, o que limitaria o jogador a uma determinada área do mapa antes de progredir mais e rastrear seu ex-parceiro de crime. Embora esta conjectura faça sentido, não é oficial, então os fãs fariam bem em aguardar a confirmação da Rockstar.

Ainda há um longo caminho a percorrer antes que GTA 6 seja lançado em 2025, e os fãs certamente continuarão a especular sobre o jogo. Porém, há indícios de que 2024 ainda poderá ser um bom ano para os fãs de GTA , apesar da falta de GTA 6 .

Fonte: GameRant

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Os sites Ygor Freitas Hogwarts Brasil agora tem Canais no WhatsApp 

Acesse nossos canais de Notícias e Ofertas para ficar por dentro de todas as Novidades do Mundo Mágico de Harry Potter, Filmes e Séries. Receba também as melhores Promoções e Desconto da Amazon e Shopee

-> Canal de Notícias no WhatsApp 

-> Canal de Ofertas no WhatsApp