Um episódio de Natal de South Park de 21 anos atrás tornou a verdadeira identidade de Kenny um mistério

Um episódio de Natal de South Park de 21 anos atrás tornou a verdadeira identidade de Kenny um mistério


Embora South Park sempre obscurecesse o rosto de Kenny, o programa tornou toda a sua existência mais misteriosa com o episódio de Natal da 6.ª temporada. South Park passou suas primeiras temporadas matando repetidamente Kenny McCormick, o membro sem rosto e sem palavras do quarteto central do programa. Antes de Butters se tornar uma presença regular na série, Kenny era efetivamente um personagem infeliz de uma piada que existia apenas para sofrer uma morte violenta em cada episódio. Eventualmente, os criadores de South Park, Trey Parker e Matt Stone, se cansaram dessa piada e mataram Kenny para sempre no episódio 13 da 5.ª temporada, “Kenny Dies”.

Até este ponto, as muitas mortes de Kenny em South Park foram tratadas como momentos de comédia violenta, mas “Kenny Dies” deixou claro que o personagem realmente havia desaparecido. Kenny não apareceu no resto da 5.ª temporada de South Park e só se tornou um membro substancial do grupo central graças à pressão dos fãs. Parker e Stone admitiram em um comentário do DVD da 6.ª temporada que os espectadores exigiam o retorno de Kenny, facilitando acidentalmente um dos melhores episódios de Natal de South Park.

Episódio de Natal da 6ª temporada de South Park reviveu Kenny 

De acordo com Trey Parker, os fãs de South Park queriam Kenny de volta após sua morte na 5.ª temporada, então o episódio 17 da 6.ª temporada, “Red Sleigh Down”, foi escrito para facilitar esse retorno. Embora alguns dos episódios de Natal de South Park apresentem tramas violentas e horríveis, poucos conseguem superar o cinismo de “Red Sleigh Down”. Este passeio de ultrapassagem de fronteiras foi ao ar em 2002 e satirizou a invasão do Iraque pelos EUA. Em “Red Sleigh Down”, as tentativas de Cartman de ser “legal” aos olhos do Papai Noel o levaram a trazer o Natal para a nação em apuros. Logo, Papai Noel e Jesus tentam escapar do Iraque com Kyle, Cartman e Stan em uma paródia de Black Hawk Down.

Embora Jesus morra no final do episódio, isso não equivale à ressurreição aparentemente mágica de Kenny. Em vez disso, Kenny simplesmente reaparece no final de “Red Sleigh Down”, sem nenhuma explicação, e nenhum dos outros personagens questiona isso. O absurdo dessa ocorrência improvável não fica sem consequências. A habilidade de Kenny de ressuscitar a si mesmo e aos seus amigos, sem nem mesmo notar que ele morreu, gerou o seu melhor arco. Nas temporadas posteriores a este episódio de Natal, South Park finalmente revelou o que estava por trás das inúmeras mortes de Kenny.

O retorno de Kenny de South Park criou seu melhor arco 

Os heróis de South Park mal se surpreenderam quando seu amigo canonicamente morto ressurgiu, e isso antecipou a revelação posterior de que Kenny era secretamente um ser imortal o tempo todo. Na trilogia de episódios “Coon and Friends” da 14ª temporada, South Park revelou que Kenny ressuscita toda vez que morre. Seus amigos não se lembram disso, o que justifica retroativamente por que eles ficam tão perplexos com seu retorno em “Red Sleigh Down”. Assim, com a melhor piada descartável daquele episódio de Natal, South Park preparou a revelação mais surpreendente sobre o personagem de Kenny com anos de antecedência, retratando seus amigos sem perceber as últimas novidades da saga de Kenny. série de mortes temporárias. 

Fonte: ScreenRant

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Os sites Ygor Freitas Hogwarts Brasil agora tem Canais no WhatsApp 

Acesse nossos canais de Notícias e Ofertas para ficar por dentro de todas as Novidades do Mundo Mágico de Harry Potter, Filmes e Séries. Receba também as melhores Promoções e Desconto da Amazon e Shopee

-> Canal de Notícias no WhatsApp 

-> Canal de Ofertas no WhatsApp