Filmes baseados em fatos reais que têm um final triste

Filmes baseados em fatos reais que têm um final triste



O cinema é uma forma de arte que pode nos emocionar, nos divertir, nos inspirar e nos fazer refletir sobre a vida. Muitas vezes, os filmes que mais nos marcam são aqueles que retratam histórias reais, que mostram as alegrias e as dores de pessoas que existiram ou que ainda existem. Neste artigo, vamos apresentar alguns filmes baseados em fatos reais que têm um final triste, mas que valem a pena ser assistidos pela sua qualidade e pela sua mensagem.

Tudo por um Sonho (2012)

Vamos começar com um filme que tem a ver com o surfe, um esporte que muitos brasileiros adoram. Tudo por um Sonho é um filme que conta a história de Jay Moriarity (Jonny Weston), um prodígio do surfe que decide aos 15 anos de idade enfrentar a costa Mavericks, onde ficam as maiores ondas do planeta. No caminho, ele inicia uma amizade com o surfista veterano Frosty Hesson (Gerard Butler), que se torna seu mentor e seu pai adotivo. O filme é baseado na vida real de Jay, que morreu aos 22 anos em um acidente de mergulho nas Maldivas. O filme mostra a paixão, a determinação e o espírito de Jay, que inspirou muitos surfistas e que deixou um legado de amor pelo mar.

A Culpa é das Estrelas (2014)

Um dos filmes mais famosos e mais chorados dos últimos anos é A Culpa é das Estrelas, baseado no livro homônimo de John Green. O filme conta a história de Hazel (Shailene Woodley) e Augustus (Ansel Elgort), dois jovens que se conhecem em um grupo de apoio para pacientes com câncer. Apesar das adversidades, os dois se apaixonam e vivem uma história de amor intensa e tocante. O filme é baseado em parte na vida real de Esther Earl, uma adolescente que morreu de câncer em 2010 e que era amiga de John Green. O filme mostra a força, a coragem e a beleza dos protagonistas, que enfrentam a doença com humor, esperança e sensibilidade.

O Menino que Descobriu o Vento (2019)

Um filme que nos faz refletir sobre a importância da educação, da criatividade e da sustentabilidade é O Menino que Descobriu o Vento, baseado no livro autobiográfico de William Kamkwamba. O filme conta a história de William (Maxwell Simba), um menino de 13 anos que vive em uma aldeia no Malawi, um país africano que sofre com a seca e a fome. Sem poder frequentar a escola por falta de dinheiro, William decide construir uma turbina eólica para gerar energia e bombear água para a plantação de sua família. O filme é baseado na história real de William, que conseguiu salvar sua comunidade da fome e que se tornou um exemplo de inovação e superação.

Poderia me Perdoar? (2019)

Um filme que nos faz questionar os limites da ética, da arte e da amizade é Poderia me Perdoar?, baseado no livro de memórias de Lee Israel. O filme conta a história de Lee (Melissa McCarthy), uma escritora que enfrenta dificuldades financeiras e profissionais. Para sobreviver, ela começa a falsificar cartas de personalidades famosas e a vendê-las para colecionadores. Com a ajuda de seu amigo Jack (Richard E. Grant), ela consegue enganar muita gente, mas também se envolve em muitos problemas. O filme é baseado na história real de Lee, que foi presa por fraude e que confessou seus crimes em seu livro.

A Queda! As Últimas Horas de Hitler (2004)

Um filme que nos faz testemunhar um dos momentos mais dramáticos e decisivos da história é A Queda! As Últimas Horas de Hitler, baseado no livro de Joachim Fest. O filme retrata os últimos dias de Adolf Hitler (Bruno Ganz), o líder nazista que comandou a Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial. Cercado pelos aliados e pelos inimigos, Hitler se refugia em um bunker em Berlim, onde planeja sua resistência final e seu suicídio. O filme é baseado em relatos de testemunhas que estiveram com Hitler em seus últimos momentos, como sua secretária Traudl Junge. O filme mostra a loucura, a crueldade e o desespero de Hitler e de seus seguidores, que levaram o mundo a uma catástrofe sem precedentes.

Clouds 

Clouds é um filme de drama e musical lançado em 2020 pelo Disney+, dirigido por Justin Baldoni e protagonizado por Fin Argus e Sabrina Carpenter. O filme é baseado no livro "Fly a Little Higher", de Laura Sobiech, a mãe de Zach Sobiech, um adolescente que sofreu de uma doença terminal e que se tornou um sucesso na internet com suas canções.

O filme conta a história de Zach (Fin Argus), um jovem de 17 anos que descobre que tem um tipo raro de câncer nos ossos e que tem poucos meses de vida. Apesar da triste notícia, Zach decide aproveitar o tempo que lhe resta para realizar seus sonhos, como viajar para Paris, se formar no colégio e se declarar para sua melhor amiga, Amy (Madison Iseman). Além disso, Zach se dedica à sua paixão pela música e, com a ajuda de seu amigo e parceiro, Sammy (Sabrina Carpenter), grava algumas canções que viralizam na internet e tocam o coração de milhares de pessoas.

O filme é uma homenagem à vida e à obra de Zach Sobiech, que morreu em 2013, deixando um legado de esperança, fé e amor. O filme mostra a força, a coragem e a alegria de Zach em enfrentar a doença com humor, otimismo e criatividade. O filme também destaca a importância da família, dos amigos e da fé para apoiar Zach em sua jornada. O filme é emocionante, inspirador e divertido, mas também é realista, sincero e doloroso.

Clouds é um filme que nos faz refletir sobre o sentido da vida, sobre a morte e sobre o legado que deixamos para o mundo. O filme nos faz chorar, mas também nos faz sorrir e cantar junto com Zach e seus amigos. O filme é uma lição de que devemos viver cada dia como se fosse o último, mas também de que devemos voar alto e deixar nossa marca nas nuvens.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Os sites Ygor Freitas Hogwarts Brasil agora tem Canais no WhatsApp 

Acesse nossos canais de Notícias e Ofertas para ficar por dentro de todas as Novidades do Mundo Mágico de Harry Potter, Filmes e Séries. Receba também as melhores Promoções e Desconto da Amazon e Shopee

-> Canal de Notícias no WhatsApp 

-> Canal de Ofertas no WhatsApp