Quem não se lembra de Ronald McDonald, o icônico palhaço do McDonald’s? Ele surgiu nos anos 1960 e vivia no McDonaldland ao lado de personagens como o Prefeito Big Mac, o Hamburglar, Grimace, Birdie the Early Bird e The Fry Kids. Durante décadas, Ronald foi o rosto da rede de fast food, alegrando crianças e promovendo as campanhas da marca em comerciais, festas de aniversário e eventos.
No entanto, desde 2016, Ronald McDonald praticamente desapareceu dos holofotes. Mas por quê?
Tudo começou em agosto de 2016, com o fenômeno dos “palhaços assustadores”. Nos Estados Unidos, pessoas fantasiadas de palhaço começaram a aparecer nas proximidades de escolas e em outros lugares públicos, causando pânico e perturbando as comunidades. O problema rapidamente se espalhou para outros países, como Canadá, Austrália e Reino Unido, o que gerou um grande alarme social.
Esses “palhaços” perturbavam moradores, criavam situações assustadoras e até emboscavam pessoas em algumas ocasiões. O fenômeno tomou uma proporção tão grande que se tornou um pesadelo para a imagem dos palhaços em geral. Diante da situação, o McDonald’s, ciente de que seu mascote poderia ser associado a esse movimento, decidiu afastar Ronald das campanhas publicitárias.
A última vez que Ronald McDonald foi visto oficialmente foi em 2016. Desde então, a rede optou por uma abordagem mais sutil em suas campanhas, deixando o famoso palhaço de lado para evitar qualquer associação com a onda de medo que cercava os “palhaços assustadores”. Assim, Ronald McDonald deu seu adeus silencioso à franquia, marcando o fim de uma era para o marketing do McDonald’s.
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