Know-how em resumo simplificado é "o conhecimento de normas, métodos e procedimentos em suas atividades profissionais".
O que é Know-how
Know-how é um termo em inglês que significa literalmente saber como.
Know-how consiste em um conhecimento prático de informações como: fórmulas secretas, informações, tecnologias, técnicas, procedimentos e mais. Essas práticas são adquiridas por uma empresa ou profissional, que adquire para suas vantagens competitivas.
Se você é capaz de dominar o mercado e apresentar conhecimento profissional e especializado sobre seus produtos ou serviços diante da concorrência se destacando, você pode dizer que você/sua empresa ou organização tem Know-how.
Implementando o "Know-how" em sua empresa
A partir do momento que o Know-how é implementado ele traz benefícios tanto para a empresa como para a equipe de colaboradores.
Implementar o Know-how em sua empresa trará ganho de desempenho eficaz, vantagens competitivas, maior demanda e sucesso.
Você precisa saber que para implementar o Know-how você precisará: conhecimentos teóricos e capacidade de aplicá-los na prática no dia a dia.
Know-how na equipe
Uma equipe profissional que detém conhecimento e alta capacidade detém respeito no mercado em todos os segmentos que atua.
Adquirindo conhecimento e desempenho no ramo de atuação você e sua empresa irá se destacar perante a concorrência tornando-se referência no mercado.
• Mantenha se atualizado
• Invista em conhecimento
• Participe de Cursos e treinamentos
• Frequente eventos do setor
• Domine sua estratégia
• Converse com pessoas experientes
Franquias é um sistema de Know-how
Quando o empresários começa a vender franquias (franchising), o dono da franquia possuí todos os conhecimentos necessários práticos [Know-how] que estão relacionados diretamente a venda e prestação de seus serviços ofertados que serão repassados ao franqueado.
Uso do termo Know-how incorretamente
Já vi muitas empresas usar o termo Know-how em sua empresa justificando o uso de materiais de qualidade. O uso de produtos de qualidade na empresa não é conhecimento, não é Know-how é apenas a sua obrigação com o consumidor.
Só se caracteriza Know-how quando se empresa se destaca da concorrência.
Qualquer técnica empregada em sua empresa não pode ser chamada de Know-how, ela só se aplica quando for única e exclusiva - destacando-se entre a concorrência.
#UnindoForçasKnowHow