Os melhores episódios do seriado mexicano Chaves

Os melhores episódios do seriado mexicano Chaves


Chaves é um seriado de sucesso produzido nos anos 70 que faz sucesso até hoje.  Acompanhe o dia a dia de Chaves, um menino pobre que passa sua infância em uma pequena vila ao lado de seus amigos, Chiquinha e Kiko. Ele cria complicações para os adultos Seu Madruga, Seu Barriga, Professor Girafales, Dona Florinda e a Bruxa do 71. 

Neste artigo selecionamos os melhores episódios de Chaves.

Vamos todos a Acapulco 

Sr. Barriga leva Chaves e Nhonho para Acapulco; Chaves confunde o mensageiro com um ladrão e fica tonto ao entrar pela porta giratória do hotel.

O episódio começa com Chaves jogando sua bolinha no barril. Quico vê e vai a sua casa e pega sua bola para fazer inveja. Chaves diz que parece que a bola vai ter um filho. Dona Florinda chega e Quico diz que tem que levar a bola ao hospital. Depois de uma discussão sobre cérebros, Dona Florinda entra em sua casa. Chaves pega a bola e joga sem querer no Seu Madruga. Seu Madruga confisca a bola e Chaves vai pedir de volta. Quico manda o Chaves dizer que ele vai apanhar. Chaves se confunde. Dona Florinda e aparece dá um tapa em Seu Madruga. O Professor Girafales bate na porta de Seu Madruga e acaba recebendo um cascudo. Ele entra e mostra a Seu Madruga um liquido para limpar prata que estava com a Chiquinha e que ela deve ter roubado. Seu Madruga diz que se ela é uma ladra, não terão 20 mangos na gaveta. E eles não estão lá. Chiquinha chega e ela confessa que pegou o dinheiro para comprar o limpador de pratas para ganhar um sorteio de duas passagens para Acapulco. Chiquinha diz a Chaves e Quico que precisa de malas. Ela vai a casa de Dona Clotilde pedir malas. Dona Florinda sai e Quico conta que eles vão a Acapulco. Dona Clotilde diz que também irá. Dona Florinda diz que eles vão de marra. Dona Florinda vai insultar Seu Madruga, mas encontra Professor Girafales, que diz que também irá. Chiquinha diz que agora só falta ganhar o sorteio. Eles conferem o número e ganham o sorteio. Professor Girafales chega a vila e deixa as malas no chão, onde Chaves tropeça. Todos vão, deixando Chaves sozinho. O Sr. Barriga chega na vila e, com pena, decide levar o Chaves que, muito feliz chama a segunda parte.

Os Hóspedes do Sr Barriga/Natal na Casa do Sr. Barriga 

Vários pedreiros chegam à vila carregando sacos de cimento e madeiras, deixando no pátio e indo embora. Ao ver a cena, Chaves bate na porta de Chiquinha e lhe mostra os materiais de construção. Como ela está sem óculos, acaba tropeçando em tudo e vai pra casa. Dona Florinda sai de sua casa e também tropeça nos materiais. O mesmo fazem Dona Clotilde e Dona Neves. Sr. Barriga chega e conta que reformará as fachadas das casas da vila e que lhes levará para passar um período em sua casa, enquanto a reforma é feita. Ao ver Chaves triste, Barriga diz que também o levará para sua casa. Algum tempo depois, Florinda leva sua mala ao pátio e depois a leva para fora da vila. Chiquinha faz o mesmo, mas mostra ao gordo que só está levando brinquedos. A Bruxa também aparece e vai junto com Chiquinha ao lado de fora da vila, discutindo. Dona Neves faz Chaves carregar um enorme baú e leva seu periquito, Soriano. Pela grande quantidade de coisas, Barriga discute com a velha. Eles chegam na casa do Sr. Barriga e Chaves e Chiquinha sobem as escadas procurando por Nhonho. Os outros moradores falam sobre a beleza da casa. Barriga lhes conta que sua esposa está viajando na Espanha e mostra às senhoras os respectivos quartos. Chiquinha e Chaves voltam e dizem que não encontraram Nhonho. Enquanto Barriga mostra o quarto à Florinda, Chaves e Chiquinha brincam de trampolim nas macias poltronas. Chiquinha pula uma vez e quando Chaves o faz, quebra a mesinha. Mais tarde, Barriga lhes proíbe pular nos móveis. Os três vão ao corredor procurar Nhonho. Enquanto isso, Florinda sai do quarto e bate no de Clotilde, perguntando sobre a bagagem. Eles decidem pegar a bagagem si mesmas. O mesmo faz Neves. Florinda percebe que não contou ao Professor Girafales que eles estão na casa do Sr. Barriga. Barriga, Chaves e Chiquinha voltam e o gordo lembra que Nhonho foi levar a mãe ao aeroporto. Ele conta que Chaves dormirá no quarto do Nhonho. Ele pede ao garoto que traga o baú de Dona Neves. Chaves puxa a chave que estava amarrada na calça de Barriga, a rasgando. Enquanto o gordo sobe as escadas, Chaves arrasta o baú para dentro e acaba derrubando a mesa de centro. Barriga volta e acaba tropeçando no baú e quebrando a porta de Neves. Antes de desmaiar, o gordo chama a próxima parte da história.

Chiquinha está deitada no chão da sala da casa do Sr. Barriga escrevendo uma carta, quando Chaves chega, admirando o pinheirinho de natal e tropeçando na garota. Ela confessa estar escrevendo uma carta ao Papai Noel pedindo uma bicicleta, mas não sabe escrever a palavra. Eles dicutem sobre Papai Noel, mas acabam voltando à discussão da grafia da palavra. Chaves decide perguntar à Dona Florinda, que também tropeça em Chiquinha, derrubando sua caixinha de enfeites de natal. Chaves se confunde e não consegue perguntar à Florinda. Chiquinha então pergunta, e acaba sendo chamada de "coruja". Depois, Chiquinha entrega a carta ao Chaves e pede que ele a entregue à Jaiminho. Ele aceita, mas pede que ela lhe deixe aproveitar a carta para fazer seu pedido. O garoto deita no chão para escrever sua carta enquanto Chiquinha sai. Sr. Barriga chega carregando vários presentes e fala com Florinda sobre sua esposa, que não virá para os festejos natalinos. Ela pede autorização para convidar o Professor Girafales para a ceia de natal, e o gordo aceita. Ele acaba tropeçando no Chaves e deixando todos os presentes caírem. Chaves diz que pediu apenas um sanduíche de presunto de natal, deixando Barriga embaraçado. O gordo sai e Chaves volta a deitar no chão. Quem tropeça no garoto dessa vez é Dona Neves. Ela briga com o garoto, que foge. Jaiminho entra na casa com sua bicicleta e não ajuda a senhora a levantar do chão para evitar a fadiga. Ele dá sua bolsa para Dona Neves, para que ela procure sua correspondência. Ela se zanga e sai da casa. Chaves volta à sala e entrega ao carteiro a carta dos garotos. Jaiminho conta que Papai Noel mora em Tangamandápio. O carteiro lhe pede um copo d'água, e aceita ir com o garoto à cozinha. Chiquinha vai à sala vazia e, ao ver a bicicleta de Jaiminho, pensa que Papai Noel já lhe entregou o presente. Depois, Professor Girafales entra na casa e encontra Jaiminho e Chaves. Eles dão por falta da bicicleta do carteiro, que acusa o professor de tê-la roubado. Barriga chega para apartar a discussão, mas mesmo assim ela continua. Dona Florinda chega e conta ao professor que ele está convidado para a ceia. Dona Clotilde aparece e diz que também foi convidada. A senhora nota a falta do presépio, e Barriga sobe as escadas para pegar as imagens. Chiquinha aparece chorando e diz que Dona Neves caiu da bicicleta. Todos ficam preocupados, mas a senhora aparece rindo e andando de bicicleta. Mais tarde, todos aguardam pela ceia na sala do gordo. Barriga aparece e diz que a ceia está servida. Todos vão para a sala da jantar, com excessão de Chaves. Dona Neves lhe chama para ir cear, mas ele diz que já vai. O garoto canta a música Queria Ter Sido Um Pastor.

Sr Madruga Sapateiro

Seu Madruga vai dar uma volta para a praça que lhe peça uma Estátua de Duque de Caxias,Quico pede pra lhe consertar o sapato da mãe e a Florinda descobriu um ovo de que era tivesse acontecido.Kiko acaricie o ovo e acaba quebrando o ovo no Madruga.Chaves quer emprestar o martelo para bater no Kiko e Madruga nega.Seu Madruga vai na Casa do 37 e disse a frase "A Vingança nunca é Plena,mata alma e a envenena".Chiquinha sai de casa com o saquinho de barro cozido e o Chaves confunde a pipoca e acaba levar uma tijolada com o Sr. Barriga quando aparece na vila e todos discutem.Barriga levanta bravo e o Chaves fala na mesma frase do Madruga!

Seu Barriga veio cobrar o aluguel e Seu Madruga confunde o gordo no alto,ele disse que o senhor é Sapateiro e o Quico se engana de jogar o beisebol.Madruga quer trocar as solas no sapatos e o gordo nega são os novos,Chiquinha aposta de que tinha um buraco no sapato do Barriga e o Madruga zomba na risada e ela vá pra casa.Barriga paga o aluguel e Madruga negaria um trabalho no ofício e se ele não queria pagar o aluguel e vai despejá-los da casa,Chaves corrija na frase.Madruga manda tomar conta dos sapatos no Seu Barriga e não tirar nos olhos em dentro no sapato.Professor Girafales aparece de que o Chaves fala pro Madruga pra não tirar os olhos no sapato;ele significa uma metáfora e o Chaves é o Semáforo do Trânsito.Florinda aparece com o Professor se engana o presente no Sapato no Barriga.Seu Madruga pagaria o sapato no gordo,Chaves troca o martelo e Madruga bate no buquê de flores.Girafales fica nervoso de se atrever a maltratar de que te deram as flores para a Dona Florinda e toma uma pancada no Madruga e Florinda leva a porcaria de Sapatos!"A História continua a Profissão de Seu Madruga, o Sapateiro continua no Próximo Capítulo na Saga"!

O Festival da Boa Vizinhança

Seu Madruga prega o palanque para lhe começar um Festival da Boa Vizinhança e a Chiquinha se aproxima o seu pai que quer acabar pregando o seu pé,pois ela quer o seu dinheiro para lhe comprar na venda,até o Madruga queria gastar muito na venda,e ela pegou o dinheiro no bolso.Dona Florinda aparece no pátio brava e ela significa o palanque o que quer dizer para colocar um Festival.Madruga montaria numa peça de teatro quando os convidados venham,ele se confunde a fantasiar no circo e a Florinda toma um tapa.Chaves aparece vê que o Seu Madruga imitando à Dona Florinda,Madruga prega o martelo e vê ao Chaves que queria martelar no dedo!

Seu Madruga continua pregando no palanque e cantando feliz o Quico sai de casa e olhando.Más o Madruga atreveria te dá uma martelada na cabeça com o bochechudo,ele nega.O Quico jogando bola e o Madruga pregando o palanque e soca no dedo no martelo.Madruga bate na bola com o martelo pra cima e no Segundo Pátio da Vila Chaves bate a bolada na cabeça.Ele pega a bola lá pra cima e no Primeiro Pátio da Vila Madruga nocauteia na bolada e Quico rir.Seu Madruga repara na pancada da bola e a Dona Florinda vê que pudesse acontecido e ele vai comprar os pregos.Quico pratica naquela bola volta e acaba socando na cara.Chaves chega e chuta na bola,ele vai chutar lá pra cima na Casa do 72 e o Quico joga alto em cima,o garoto acaba chutando no palanque e joga pra cima com o sapato!

Depois da confusão Travessias,Chiquinha começa rir de que o Chaves perdeu o sapato e ele procura;Florinda sai de casa e o Madruga comprou os pregos e faz muito barulho,pois ela disse que reconhece à cara atualíssima e o Madruga fica furioso ao Professor Girafales de quem não que vir ao Festival,e os dois sai correndo na cacetada.Chaves quer devolver o sapato e o Quico nega de que o Madruga volta para o lugar de onde veio e ele joga pra cima com a cesta na Florinda.Chiquinha pergunta pro seu pai:"onde não viu aqui o sapato voando",e o Madruga acharia o Airlines.Chaves chuta pra cima com o outro sapato e o Madruga joga no sapato com o martelo.Dona Florinda joga o sapato na cesta e leva bofetada no senhor.Quico disse á mãe que o Professor Girafales vai vir o Festival de Vizinhos,e ela adora de vir á nossa festa!A História da "Festa da Boa Vizinhança",e dos vizinhos continua no Próximo Capítulo!

Nem todos os bons negócios, são negócios da China/Os Refrescos do Chave

Chaves equilibra na vassoura e Dona Clotilde pede um favor que lhe compre um leite de vidro para encomendar-los.Quico chama a sua mãe para lhe comprar na venda os 500 de gorjeta para a Bruxa do 71,Clotilde se apela numa lombriga anêmica e Dona Florinda indaga apelar de Bruxa.Chaves traz uns vidros de leite e a Bruxa confunde à Florinda.Chiquinha aparece se ele quer jogar a bola e Clotilde significa a garrafa de leite vazio,ela falava de que retomar a abrir um negocinho da venda de Refrescos.Chaves abre os refrescos da venda para anunciar-los!

Na Rua da Calçada,Chaves começa negociar os refrescos do mundo e o Seu Madruga realiza muito bom nesse emprego,nos pátios encontraram numa cheia de águas da chuva e depois ficam mais de frutas doces,que tem gosto de tamarindo;Madruga gasta de 100 e Chaves refere os 50 cruzeiros,Seu Barriga aparece no pátio de que ouviu na conversa com o Chaves paga na risada,de que ele já tinha o dinheiro justo,o Chaves nunca façaria uma pancada na chegada no cortiço e depois empurra o gordinho de que Madruga levou um copo grande!

No Primeiro Pátio da Vila Chaves procura o Seu Madruga,é de que vai largar a barraca de refrescos,e o Quico vim achar o Madruga e Barriga parece a citação de um Chapéuzinho Vermelho.Florinda sai de casa e procura ao Quico que passou por aqui,que conversamos sobre os idiotas perguntem.Chiquinha aparece bebendo na mercadoria no pátio e o Quico arrumou o negocião de refresco com o Super de Quico;os dois retomam os deles pelo dinheiro e a Chiquinha pagou.Sr. Barriga fala bravo pro seu pai de que não paga o aluguel e acaba tropeçando na barraca e o Chaves remedia um negócio;Quico derruba na barraca do Super e o Barriga leva um endereço para Psiquiatra.Chaves conseguiu a remediar na venda de Refrescos!"A História dos Negócios de Refrescos dos Chaves na calçada,continua no Próximo Capítulo"!

Sinopse dos Episódio obtidas através do Fandom/Chaves/Wiki

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Os sites Ygor Freitas Hogwarts Brasil agora tem Canais no WhatsApp 

Acesse nossos canais de Notícias e Ofertas para ficar por dentro de todas as Novidades do Mundo Mágico de Harry Potter, Filmes e Séries. Receba também as melhores Promoções e Desconto da Amazon e Shopee

-> Canal de Notícias no WhatsApp 

-> Canal de Ofertas no WhatsApp